terça-feira, 19 de agosto de 2008

Mudança Feita

Olá pessoal!

Já havia avisado anteriormente e agora é realidade.

Estou de mudança.

Convido a todos - visitem meu novo blog:

www.clicrbs.com.br/rodrigofaraco

É a minha nova-velha casa. Dei a largada na vida de blogueiro por aqui, mas agora me transfiro pra gigante janela que proporciona a minha empresa - o GRUPO RBS.

Espero que gostem e sigam participando.

As regras continuam as mesmas. O RESPEITO está na principal dessas regras. Assim nos entendemos muito bem aqui durante 6 meses e vamos nos entender lá também.

Vocês fazem parte disso.

Abraço a todos e sejam bem-vindos a minha/nossa nova-velha casa!

Parabéns Dunga!!!

Deu Messi, deu Agüero, deu Riquelme...

O que não dá mais mesmo é aguentar o Dunga como técnico!!!

Ver o Brasil assistir a Argentina jogar o tempo inteiro é demais pra mim. Não me lembro de uma postura tão covarde de uma seleção brasileira. Não é pelos jogadores escalados, é pelo posicionamento em campo.

Poderiam estar os mesmos jogadores, mas com outra configuração tática e o Brasil não teria sido tão covarde. E covarde é a palavra mesmo. Uma seleção de futebol do Brasil não pode jogar assim, contra qualquer adversário, mesmo sendo ele melhor, como é e foi hoje a Argentina.

Deu pra Dunga! Não aguento mais...

Abraços

Ronaldinho ou Messi

Quem vai vencer? Ronaldo ou Messi? Brasil ou Argentina?

Mais uma vez na história do futebol mundial, as DUAS melhores seleções, na minha opinião, se enfrentam por uma grande conquista. Não vale o Ouro de Pequim, mas é quase isso.

Os principais jogadores de cada seleção vivem momentos distintos.

Messi vive grande fase. Hoje é o principal jogador do país dele, na Seleção Olímpica e principal, e do time dele, o Barcelona, da Espanha.

Já Ronaldo está em fase de recuperação. O ex-craque do Barcelona trocou de time, agora é do Milan, da Itália. Mais do que isso estava há 4 meses parado e completamente fora de forma, inclusive com uma barriguinha inaceitável, antes dos Jogos Olímpicos.

Eu não aposto em ninguém, em nenhuma das DUAS seleções. Eu torço muito, isso é verdade. Para o Brasil, claro, e para Ronaldinho.

Daqui a pouco tem jogo.

Abraços

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Marta ou Cris?

Qual a sua preferida?

JOGAM Muita BOLA essas duas. Estou encantado com o que vi.

Que jogo! Que goleada!!! O que as jogadoras do Brasil fizeram com as campeãs mundiais foi espetacular. Fiquei rouco aqui de gritar gol. E foram gols sensacionais.

Contra-ataques, velocidade, habilidade, conjunto, calma, categoria...tudo! Não faltou nada!

Marta é a melhor do mundo e fez um golaço num contra-ataque muito rápido. O toque pro gol foi de inteligência e habilidade.

Cris fez uma jogada daquelas...coisas que a gente viu Maratona, Ronaldinho e outros habilidosos fazerem. Dribles e dribles para ficar na cara do gol e chutar com tranquilidade pra marcar.

Acho que elas reestabeleceram a verdade nessa disputa. O Brasil é melhor e o placar mostrou isso.

Agora é esperar pelo melhor, porque pode vir.

Abraços

domingo, 17 de agosto de 2008

De novo!

Pô, o Grêmio mais uma vez ganha com gol irregular! Assim fica complicado.

No gol que decidiu o jogo, Perea estava mais de um metro impedido. É muita incompetência.

Contra o Vitória e contra o Ipatinga houve irregularidade também. São pontinhos que vão fazendo o time deslanchar na tabela e que acabam definindo.

O Grêmio, é verdade, não tem nada a ver com isso e tem jogado muito bem. O Grêmio tem merecido a vitória, mas estes erros prejudicam o Campeonato, que estava muito equilibrado.

Alício Pena Júnior teve boa arbitragem, mas o assistente Cleriston Clay Barretos Rios comprometeu e praticamente decidiu.

As arbitragens esse ano estão bem complicadas, na série A, na série B...não quem não reclame. O próprio Grêmio tem motivos para reclamar, tenho certeza.

Abraços

Ele fica! Que bom!!!

A informação foi confirmada agora a pouco pelo repórter Fabiano Linhares no blog dele.

O meio-campo Marquinhos acertou a permanência no Avaí. Mesmo com a proposta do Santos, que era ótima segundo o próprio atleta, ele fica no Avaí.

Agora, depois da informação, a opinião:

É um alívio que Marquinhos fique, que o Avaí mantenha essa jogador. Ele é FUNDAMENTAL no time, no esquema e para o acesso à série A. Marquinhos as vezes não aparece no jogo, mas tem uma função importantíssima. É ele que organiza e dita o ritmo do meio-campo da equipe. Marquinhos pensa o jogo e distribui. É o típico meia armador. E ainda chega pra marcar gols, como um meia atacante.

Mais do que isso, a permanência demonstra a coesão desse grupo e da diretoria. Seria um golpe forte a saída de Marquinhos depois da tal coletiva de Zunino e do próprio Marquinhos dizendo que todo mundo ficaria até o final da temporada. Jogador sempre tem escolha. Apesar dos empresários, só vai se quiser. No caso de Marquinhos seria assim. Ele teria sim opção de escolha. Estava saindo pela questão financeira. Ainda bem que acertou pra ficar. Ficaria marcado como César Prates no Figueirense - que disse uma coisa e fez outra.

Agora, o Avaí vai ter que correr atrás da máquina($$$$), certamente! Porque essa permanência deve ter custado alguma grana aos cofres do clube.

Tomara que tudo fique como está e que essa negociação não tenha reflexos dentro e fora do campo.

Pra finalizar: o recado que foi dado agora mais uma vez é de firmeza no propósito de subir pra série A.

Abraços

Desculpas? Por quê?

Diego Hipólito foi um gigante ao pedir desculpas ao Brasil pelo "erro" que tirou DELE a chance de medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim. Um gigante de caráter, um gigante de valores, um gigante de lições.

Mais do que medalhas de OURO, o Brasil, o país precisa de Diegos! Precisa de caráter, precisa de lições de valor e integridade. Foi o que Diego Hipólito fez.

Pedir desculpas ao país por ter "errado"...!?

Nada disso Diego! Você acertou! Acertou em cheio o coração de todos, com sua humildade e com seu comportamento como atleta e como pessoa.

O esforço foi seu, Diego. As horas de treinamento foram suas, Diego. A dedicação foi toda sua, Diego. Nós só entramos com a torcida, com o apoio, que você teve e vai continuar tendo.

Costumo pensar que a competição de cada um é sempre individual. Seja no esporte, seja na vida. Não é contra ninguém. Sou eu contra eu mesmo...o tempo todo, em todas as situações. Em qualquer função. Eu que posso fazer por mim, sempre!

Portanto respeito demais esse Diego Hipólito, quando ele abre assim o que é dele, e só dele na minha avaliação, pra pedir desculpas ao povo brasileiro, que esperava dele uma medalha.

Mas do que respeito, Diego ganha minha admiração. Diego Hipólito me fez ficar emocionado tanto quanto César Cielo, Campeão Olímpico.

Abraços

Voltando pra casa...

Tem uma música do Lulu Santos que tem esse refrão - "Eu tô voltando pra casaaaa".

Pois essa frase que pode resumir o que foi a vitória do Figueirense sobre a Portuguesa no Orlando Scarpelli, na abertura do returno do Brasileirão.

Mais do que ver como o time iria se portar em campo, mais do que erros e acertos desse ou daquele jogador, mais do que as decisões do técnico PC Gusmão...o que importava era vencer, voltar a vencer no Orlando Scarpelli, voltar a mandar dentro de casa.

Teve susto, mas teve vitória. O que foi um alívio.

O time da Portuguesa não é fraco, como se pudesse imaginar pela campanha do primeiro turno. É um time que hoje tem muita velocidade e habilidade na frente, no ataque com Fellype Gabriel e Jonas. Mas tem alguma fragilidade atrás, na proteção à defesa.

Já o Figueirense entrou em campo bem composto. Os TRÊS volantes estavam bem dispostos, posicionados, em campo. Diogo, Leandro Carvalho e Magal jogaram muito bem. Magal foi eleito o melhor do jogo pela equipe da CBN Diário. No ataque Ricardinho ainda tem que achar Rafael Coelho. O Manézinho do Figueirense se mexe tanto que confunde o próprio parceiro.

Mas o principal defeito do Figueirense foi o lado esquerdo, que não marcou bem, nem apoiou bem. William Mateus não esteve bem na partida. A portuguesa chegou muito por ali e incomodou bastante.

Outra coisa que faz preocupar são os erros de passes na saída de bola. Foi assim que quase o Figueirense deixou escapar a vitória. Bom que teve força pra reagir logo e ir atrás do resultado.

Agora é manter-se dono do Orlando Scarpelli. É fundamental vencer em casa...sempre! Chega de festas adversárias no estádio que é a casa e tem que ser a casa do Figueirense, com muita força, futebol e imposição.

Abraços