sábado, 1 de março de 2008

Robin Hood afiado

Pois foi uma goleada!

O Figueirense entrou em campo com TRÊS zagueiros(como eu não queria) e DOIS volantes(Côsa horrorosa), mas desandou a fazer gols no Joinville - 4 a ZERO

Destaques para a estréia de Léo Mattos - finalmente um lateral de ofício nesse time - e para mais uma super atuação do, até aqui, craque do campeonato. Cleiton Xavier esteve impecável. É o verdadeiro comandante desse time.

Carlinhos foi horroroso, mas assim é o Carlinhos. Diogo esteve bem como sempre. Bruno Santos não entrou de começo - ainda bem. Outro fato positivo foi a atuação de Rodrigo Fabri. É o Figueirense mais uma vez recuperando um talento do futebol brasileiro.

Por que o título do post tem uma ponta de maldade? Oras, porque este mesmo time perdeu pro Juventus no meio da semana. Lembram? Continua sendo Robin Hood...mas hoje deu gosto de ver.

Quanto ao Joinville.....time que contrata na sexta de Van e coloca pra jogar no Sábado tem que levar goleada mesmo. A vaga na série C é um sonho ridículo de ser alimentado. Cuidado com o rebaixamento sr. Adelir Alves! Aliás, que entrevista vazia que deu o presidente do JEC ao meu amigo Renato Igor.

abraços

Figueirense X Joinville

Dá Figueirense!

O Joinville vem de vitória, mas não chega a ser um time estruturado - está se remontando(esteve montado?). Deve vir com muita marcação pra dentro do Orlando Scarpelli. Tentando a sorte em algumas jogadas de bola parada e nas tentivas no contra-ataque. Mas não vejo muita chance de sucesso.

Já o Figueirense deve jogar com um time mais leve. Tomara que Gallo não escale TRÊS zagueiros. Acho que não - dessa vez. O time precisa de mais qualidade no meio. Isso pode ser feito mesmo com a presença de Diogo e Carlinhos. Se usar Carlinhos mais preso entre os zagueiros(às vezes à frente, às vezes atrás da zaga), vai dar mais liberdade para Anderson Luiz e Marquinho, que têm melhor toque de bola. Pela direita fazendo um trio com Anderson, Diogo e Wellington. Pela Esquerda com Marquinho, Cleiton e Fabri. Bruno Santos pode jogar mais enfiado. É uma projeção de time bem incerta. César Prates pode ser opção também, mas....

Gosto dessa possibilidade tática. Ano passado foi usada, mas com jogadores de qualidade. Vamos ver o que aparece em campo.

Abraços

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Bruno é olímpico e merece

Bruno Fontes é um vencedor!

Depois de muito persistir, de muito treinamento, de muito suor, dedicação, lágrimas, decepções.....enfim Bruno Fontes, catarinense, velejador da classe laser, é um atleta classificado para as Olímpiadas de Pequim, em Agosto deste ano.

A conquista veio depois do catarinense mostrar toda a supremacia na seletiva olímpica, no Rio de Janeiro.

Quem acompanha o TVCom Esportes sabe da luta deste garoto. Ele simplesmente esteve, nos últimos 10 anos, à sombra do maior velejador da história da vela. Robert Scheidt era uma barreira intransponível.

Agora Bruno tomou o lugar dele, que lhe é de direito. Com a ida de Scheidt para a Star, a vaga tinha que ser de Bruno e definitivamente é.

Parabéns Bruno, atleta olímpico do Brasil!

Abraços

São todos iguais

Bom, chegou a vez do Avaí.....

Chegou a vez do Avaí apelar em relação à arbitragem.

Na quinta foi Marquinhos que reclamou do árbitro Carlos Eduardo Areas e ainda insinuou um favorecimento "ao time que perdeu ontem"(no caso, na quarta).

Hoje no TVCom Esportes, longa entrevista do diretor, Sérgio Prestes, que repetiu o discurso do complô contra o meu e pra favorecer o deles. Chegou a colocar em dúvida a honestidade do árbitro de quinta.

No dia anterior foi o vice-presidente do Guarani - denuncias pesadas a José Nazareno Marcelino. Ainda Marlon Bendini, presidente do Marcílio invadindo o campo e indo pra cima de João Fernando da Silva.

Antes havia sido o técnico Leandro Machado, do Criciúma - "há um complô pra favorecer o Avaí e o Figueirense".

No início do campeonato, Anderson Barros deu vexame em Tubarão. Um pouco antes Alexandre Gallo pediu veto a Paulo Henrique Bezerra.....

Ahh....já ia esquecendo. Sergio Ramirez disse, DUAS rodadas antes de perder o turno, que iria usar fraldas com medo das arbitragens.

Até o comedido Waldemar Lemos, na curta passagem por Santa Catarina, se exaltou a beira do gramado.

Quanta baboseira!

Tá na hora de revermos nossos conceitos sobre futebol!.

Abraços

O Homem que fez o Kaká chorar!

Cocito chegou e foi apresentado!

A frase de apresentação do próprio jogador na coletiva é essa aí....que entitula o post. Que cartão de visitas!

"O homem que fez Kaká chorar" agora é jogador do Avaí. Como já disse anteriormente - Árbitros, preparem seus cartões! Acrescento ainda: adversários, ponham as canelas de molho!

Gosto da contratação, mas acho que está aberta a temporada de caça no futebol catarinense!

Abraços

César já vai tarde

O zagueiro César não é mais jogador do Figueirense. Assim, o Departamento de futebol do clube corrige o primeiro erro da temporada 2008.

O atleta foi uma indicação do técnico Alexandre Gallo, mas não fez sequer uma boa partida no time. E olha que teve chance. Tem jogador que é assim, não emplaca num clube apesar de ter ido bem em outro. Mas pessoalmente penso que César não vai emplacar na maioria dos times pelos quais passar. Deve agora voltar ao Sport, time de origem.

Agora, cabe ao gerente de futebol trazer um zagueiro que saiba jogar e não somente rebater bola.

abraços

Seu Silva foi alertado

Seu Silva é torcedor do Figueirense, assim como a Dona Junê torce pro Criciúma.

Pois Seu Silva estava desanimado, cabeça baixa, nesta quinta. Estava triste com a derrota para o Juventus.

- Pois é Faraco, não vou nem comentar o jogo de ontem. Acho que agora é esquecer o turno e fazer testes no time para o brasileirão.

- Olha Seu Silva, acho que é precipitado. Não concordo!

- Como assim? - perguntou Seu Silva, arregalando os olhos.

- Eu explico. Não entendo que o Figueirense deva largar o returno. Do Jeito que as coisas estão, vai que cai no colo de novo.

Pois Seu Silva entendeu o recado e já ficou todo animadinho.

É gente, como já disse antes, não há time confiável nesse campeonato. Não há UM que me passe sinais de regularidade positiva.

Então, desistir é pecado. Tuuudoo pode acontecer!!!

Abraços

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Parabéns, Ramirez!

Que estréia no returno! Desastrosa!

Sabem como se faz pra começar a destruir um grupo que estava bem, uniforme e envolvido com uma mesma causa? Não sabem? Pois o Sergio Ramirez sabe...

Tirar do time o principal líder do grupo, o colocando na reserva como se ele fosse o culpado por todos os equívocos ocorridos, foi o primeiro passo.

O Avaí perdeu o encanto. O time foi apático contra o Atlético Tubarão. Vai ser difícil reerguer. Acho que é hora de mudar de comandante. Ramirez começa a perder o comando, se é que teve.


Parabéns, Ramirez! Parabéns, Avaí!

Saber comandar

Um grande comandante tem que saber comandar.

Tem que saber reconhecer talentos, tem que saber utilizar esses talentos, tem que saber tirar o melhor de um talento.

Um grande comandante tem que saber que mesmo um grande talento não vive 100% do seu tempo na plenitude da inspiração.

Um comandate de verdade chama pra si as falhas dos talentos que administra e consagra e exalta os talentos que administra quando as melhores virtudes e qualidades desse talento aparecem.

Enfim, um comandante de verdade, aquele que comanda de verdade, tem que ter talento ele mesmo e tem que saber comandar de verdade.

Em 2006, o Figueirense contratou um talento de nome Andrey, que é goleiro e hoje joga no Cruzeiro.

Em 2006, o Figueirense tinha um grande e talentoso comandante como técnico da equipe.

Pois Andrey falhou, falhou e falhou no início do ano, quase comprometeu o título do time no estadual. Foi criticado e criticado pela imprensa. Foi vaiado e vaiado pela sua torcida.

Pois o grande comandante bateu no peito e bancou contra todos o grande talento que conhecia. Foi vencedor, porque Andrey acabou o ano como ídolo depois de fazer um belo campeonato brasileiro.

Agora, Eduardo Martini, um grande talento do Avaí, não tem um grande comandante.

Abraços

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Comendo lama

"Um pasto" - Gallo disse e eu concordo. Um lixo o gramado do estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Não houve futebol. Mas o Juventus mereceu vencer. O Figueirense, com um time de mais toque de bola, não se adaptou ao estado do gramado e pouco criou.

Não gosto quando o time dá desculpa de gramado ruim pras derrotas, mas dessa vez não teve como. O Figueirense nem usou essa desculpa, mas até poderia.

Mas mesmo assim cabe uma reflexão: não foi esse time que o Figueirense goleou há alguns dias? Já não entendo mais nada...que coisa louca!

Em Criciúma, bela vitória do time da Dona Junê e do Seu Ivo - goleada de 5 a 1 sobre o Marcílio Dias - e dois momentos ridículos. O primeiro momento foi o pênalti dado pelo árbitro João Fernando da Silva. O pênalti que originou o primeiro gol do "tigre" não existiu....só o árbitro viu.

O segundo momento ridículo foi em consequência do primeiro. O presidente do Marcílio Dias, Marlon Bendini, invadiu o gramado e foi pra cima de João Fernando da Silva. Poxa, num momento tão grave como esse...de fatos lamentáveis no nosso futebol. Tá feia a coisa e um dirigente faz mais besteira. Ainda que, repito, o pênalti não tenha existido.

No mais...ainda não vi nada, mas registro as boas vitórias do Joinville sobre o Guarani(3 x 1) e do Atlético de Ibirama diante da Chapecoense(2 x 0).

Abraços

Hélton Luiz, és um fanfarrão!!!

Já tinha ouvido "a informação" no noticiário das SEIS da tarde na CBN Diário do meu amigo Hélton Luiz, que cobre diariamente o Avaí.

Quando o encontrei na redação, por volta de SETE horas, antes do TVCom Esportes, fiz questão de perguntar: Hélton, é verdade que o Pizzato vai jogar amanhã? Vai ser titular?

O repórter, sempre atento como é, me relatou a cena. Sergio Ramirez conversou com o treinador de goleiros da equipe e depois foi conversar com o goleiro reserva Pizatto. Então Hélton Luiz, que é repórter e tem faro de repórter, me revelou que é muito provável que Pizzato seja escalado como titular contra o Atlético Tubarão.

Quer dizer que Eduardo Martini vai pro banco? Pro Pizzato? Só pode ser brincadeira! Não estou acreditando que isto se torne verdade amanhã.

Se Eduardo Martini for pro banco vai ser uma das maiores injustiças do futebol catarinense dos últimos anos. Quer dizer que o ídolo, o homem que salvou o Avaí na temporada 2007, virou vilão porque falhou nas DUAS partidas finais do turno do estadual? Quer dizer que não presta mais? Deixou de ser ótimo goleiro? Eduardo Martini é o culpado? E o Pizzato é a solução?

Ahhhh...agora sim! Agora o Avaí vai ser campeão do returno! Tá resolvido! Seus problemas acabaram!!!

Leitores, até entendo que quando um jogador atravessa uma má fase, e é o caso de Martini, ele deva ser substituído. Mas isso acontece quando se tem alguém de mesmo nível para colocar no lugar. Não é o caso do Avaí, não é o caso do Pizzato.

É ....tem microfone que anda falando mais alto na Ressacada. Infelizmente não há convicção e o microfonão continua mandando. Esse é o Avaí que quer subir pra série A? Quem vai ser o próximo a sair? O Vandinho, que é artilheiro da equipe, mas que "não joga nada e tem que voltar a pé pela estrada velha"? Ai ai....que lamentável!

Calma Faraco, calma! Isso não vai acontecer...estás estressado por antecipação.

Hélton, tu é muleque....és um fanfarrão!!!

Eduardo Martini, se isso acontecer, pede pra sair!!!

Abraços

No Domingo vai dar rolo!

A Federação se apressou em corrigir o erro e suspendeu a resolução do regulamento do campeonato que obrigava os clubes mandantes a reservar 10% da carga dos ingressos para os torcedores visitantes.

Agora sim, fica como o que foi dito pelo presidente da FCF, Delfim Peixoto Filho. Não há mais reserva de ingressos, não há mais espaço especial para os torcedores visitantes. Quem quiser ver jogo fora da casa do time de coração, vai ter que se misturar na torcida do mandante e não pode estar "identificado" com camisa, boné, faixa, calção, cueca(importante), meia...seja lá o que for. E cuidado pra não comemorar o gol no meio dos caras - olha o "ato falho"!

Voltando a falar sério agora - a medida está explicada como pedia o blognauta Renato Deggau no comentário do post Paliativo. Reitero minha opinião: por hora, a resolução é necessária, mas não resolve nada de forma definitiva na questão da violência no futebol catarinense.

Mas e sobre o título do post? Bom, Domingo à noite tem Guarani e Avaí, na Ressacada. O mando é do Guarani, o estádio é do Avaí.....e agora? Aguardem o Domingo. Eu estou esperando pra ver....

abraços

Dona Junê não gostou nada!

Ai sr. Leandro Machado! O sr. vinha tão bem no campeonato....

Pois é, pisou feio na bola. Tá quase tudo na súmula do jogo entre Criciúma e Avaí. Palavrões para o árbitro Wagner Tardelli e tentativa de agressão contra o assistente Fernando Lopes - "vem aqui que eu vou te rachar no meio"(essa frase não está na súmula, mas foi ao vivo na CBN Diário - registro do repórter RAPHAEL FARACO, meu primo).

Pena, pena.....Leandro Machado mostrou no turno ser um técnico competente. Não é um espetáculo, mas fez bom trabalho.

Só que Domingo fez um papelão e todo mundo viu que não se controla em momentos extremos. Além das agressões acima citadas ainda disse que o campeonato está "arranjado para o Figueirense e para o Avaí".

"Ahhh, mas foi uma atitude inpensada de nervosismo do momento!" - dirão seus defensores. Mas agora, numa atitude bem pensada o Tribunal de Justiça Desportiva de SC tem a obrigação de punir o treinador. Porque essas declarações e atitudes são a primeira violência.

Como diz o meu colega de bancada, jornalista RENATO SEMENSATI, precisamos melhorar em todos os segmentos para dizer NÃO a qualquer tipo de ato que faça lembrar os episódios recentes de Criciúma.

Suspensão para Leandro Machado é obrigação.

Dona Junê entende e, tenho certeza, concorda.

abraços

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"Libertadores - estamos montando o time pra isso"

A frase foi dita pelo técnico Alexandre Gallo na CBN Diário, no Debate Diário de hoje. É uma frase que me lembra o tal do guardanapo do José Carlos Lages...lembram?

Em 2006, logo depois da final do estadual eu e meu colega Hélton Luiz, repórter da mesma CBN Diário, ouvimos no gramado do estádio Orlando Scarpelli a história já famosa do guadanapo de hotel em que o então técnico Adílson Batista havia escrito uma promessa - "Título estadual e Libertadores".

Pois é, desde então a cada início de campeonato brasileiro se ouve a mesma pergunta: será que esse ano vai?

Agora faço a pergunta pra vocês. Gallo disse que a montagem de time é pra classificar pra Libertadores. Será que é mesmo? Os jogadores negociados recentemente foram substituídos de acordo com a qualidade necessária? Pra mim ainda não. Faltam principalmente um zagueiro que jogue também com a bola no pé e um lateral esquerdo. A torcida ainda sente saudades de Chicão e André Santos.

Libertadores? Pra mim, mesmo reconhecendo em Gallo características semelhantes as de Adílson Batista, ainda está distante.

Ps.: Só características, porque Adílson Batista está bem a frente.

Abraços

Árbitros, preparem seus cartões!

Vem aí Cocito. O Avaí não nega, nem confirma o que o blog antecipou, mas a verdade é que está prestes a anunciar a contratação de um volantão.

É o que ainda falta ao Avaí de hoje. A única posição ainda carente. Não há ninguém no grupo de hoje com as características de um pegador de meio-campo, um protetor de zaga, como Cocito o é.

Por características tudo certo....a contratação é bem precisa. Era isso mesmo. Mas Cocito tem uma fama, que não foi o blogueiro aqui que criou. E a fama é justa, já que o volante nunca perdeu viagem e coleciona uma enormidade de cartões amarelos e vermelhos. No Grêmio chegou a ganhar o apelido de "coicito" - uma maldade. Mas que ele pega, ele pega.

Portanto, vai ser o alívio para Rafael, Cássio e Fabrício, mas vai ser o terror das arbitragens.

Abraços

Soldado do exército?

Mais um preso e pasmem!

O segundo suspeito preso nas investigações sobre a bomba no Heriberto Hulse é soldado do exército!

Bom, talvez não seja de se ficar tão pasmo assim.

Repito: vão aparecer mais. Aguardem!

Abraços

Um deles já foi

Boa notícia foi a rápida ação da polícia nas investigações.

O primeiro suspeito foi preso e confessou o crime. No depoimento revelou que entrou no estádio, não com UMA, mas com DUAS bombas na cueca. Ao contrário da versão passada ontem à noite ao Cel. Eliésio, Comandante Geral da Polícia Militar de SC, e transmitida no ar por ele no programa CONVERSAS CRUZADAS do meu amigo RENATO IGOR, da TVCom, de que a bomba teria sido levada pra dentro do estádio em pedaços e lá dentro montada. Portanto houve sim falha da polícia militar nas revistas.

O torcedor suspeito preso, que teve a identidade mantida em sigilo por causa das investigações, é integrante da "torcida organizada" Mancha Azul.

Agora esperemos pelas próximas providências. As prisões dos cúmplices - não acredito que seja somente mais uma pessoa -, a responsabilização dos que comandam a "torcida organizada" e ações do Ministério Público contra essa mesma.

Na esfera esportiva, a responsabilização dos clubes, que infelizmente por causa de algumas centenas de torcedores vão ter que ser punidos, e da Federação Catarinense de Futebol, que "organiza" o campeonato.

Abraços

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Rapidinha

Uma formiga me contou que o volante que o Avaí está negociando é Cocito, ex-Atlético Paranaense. Será?

abraços

Futebol de novo...ufa!

Figueirense e Avaí apresentaram contratações nesta segunda-feira.

O Figueirense trouxe o atacante Tuta. Muito boa escolha. Tuta é típico centroavante, daqueles de área, de incomodar zagueiros. Não havia quem fizesse isso no grupo atual do Figueirense. Vai ajudar o time, como adoram dizer os técnicos.

Tuta é grande e forte, não tem mobilidade, mas sabe fazer seu papel. Faz muito bem a parede para que os meias cheguem, sabe prender a bola e, o mais importante, sabe fazer gols. Contra ele pesa o fato de estar sempre lutando pra estar em forma e de estar sempre lutando pra não ir para o departamento médico.

O Avaí apresentou dois jogadores - o zagueiro Emerson e o atacante Fábio Luís. Lembro de ter visto jogar o Fábio Luís, que é também , como Tuta, centroavante de área. Bom jogador. O Avaí precisou de um jogador assim contra o Criciúma e não teve. A frase de novo - vai ajudar!
O Emerson chega pra corrigir um erro da diretoria/parceira. Zagueiro canhoto. Tava na hora, porque Fábio Fidélis foi emprestado no momento errado. Fez falta.

abraços

Programa Difícil

Hoje foi difícil fazer o TVCom Esportes.

Foi difícil porque, assim como falei anteriormente, futebol está relacionado a entretenimento. Claro que essa é uma visão bem romântica, mas é essa visão romântica que nos leva a um estádio, a torcer pra um time, a trabalhar com esporte, no caso o futebol.

As imagens do momento da explosão da bomba são muito impactantes. Ver um senhor recém saído de um derrame, tentando se livrar do objeto e depois ver as imagens das consequências da explosão não foi fácil. Me coloco no lugar do Sr. Ivo Costa, me coloco na posição de um parente. Me causa revolta - isso é o mínimo.

O delegado André Milanese, que conduz as investigações em Criciúma, falou pra nós ao vivo de Criciúma e disse que há já nomes, na verdade apelidos, de dois suspeitos. Disse mais. Disse que em 48 horas esses criminosos estariam presos. Vamos aguardar!

Foi uma pena ter tido que fazer um programa tão pesado, mas o jornalismo pedia. Pena que a conquista do turno pelo Figueirense e o futebol ficaram em segundo plano, não só no programa, mas de maneira geral.

abraços

Paliativo

A Federação Catarinense de futebol acaba de divulgar a decisão de proibir torcidas visitantes nos estádios durante o segundo turno do catarinense 2008.

A decisão é semelhante a que foi colocada em prática em 2006. Não vai mais haver reserva de espaço para as torcidas dos times visitantes.

Como uma primeira decisão até que serve. Mas não passa de um paliativo. Não é a solução. O futebol catarinense precisa de decisões duras. Precisa começar com o fim das torcidas organizadas. Sou contra estas torcidas organizadas instituídas e que, em sua maioria, servem para abrigar e proteger estes marginais que não querem saber de futebol e sim de bagunça, brigas e bombas.

Além disso, o futebol, catarinense precisa de responsáveis que sejam realmente responsabilizados por incidentes como o do Sr. Ivo Costa. Desde o agressor, aquele que jogou a bomba, passando pelos cúmplices dele, até chegar aos dirigentes da entidade que "organiza" este nosso futebol.

Não se trata de caça às bruxas! Trata-se de ordem, de responsabilidade. Os maus exemplos estão aí. Onde estão os culpados pelo caso Júlio César Ganzer? É....isso mesmo, o garoto que morreu em 2006 e que gerou a primeira edição da medida agora reeditada.

Vamos ficar assim desta vez? A medida da federação é o que basta? Definitivamente não é!

Abraços

Sr. Ivo Costa

O Seu Ivo Costa tem 62 anos e gosta de futebol. Gosta de futebol e leva seu radinho de pilha para ir ao estádio. Vai ao estádio pra torcer pelo seu Criciúma e para ver o jogo, porque gosta de futebol. O Seu Ivo Costa deve ter se apaixonado por futebol ainda nos tempos românticos desse esporte mais amado por todos os brasileiros.

Num tempo em que o que importava era o futebol. Os jogadores, as alegrias dos gols, as grandes jogadas, as grandes defesas, a reunião com os amigos nos acanhados estádios. Num tempo em que não era preciso vestir uma camisa diferente da do time do coração pra poder cantar e vibrar nas arquibancadas.

Pois o Seu Ivo nesse Domingo estava pacato e quieto, concentrado no seu radinho nas arquibancadas do estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Estava lá feliz com o resultado do jogo, mas agoniado no rádio esperando por alguma mudança no jogo de Florianópolis para que o seu "tigre" pudesse ser campeão. De repente um objeto estranho cai ao seu lado. Seu Ivo foi pegar pra ver o que era......

Seu Ivo! Mais uma vítima do futebol brasileiro e agora aqui, bem pertinho de nós. Quanto a lamentar, quanto a dizer....

Não se pode admitir mais! O futebol é esporte, é entretenimento para o torcedor e assim tem que ser sempre. Mas infelizmente não é mais só isso. Existem marginais que se aproveitam do futebol para cometer crimes. Cometem esses crimes com a certeza que de que vão sair impunes. Realmente pouco acontece e os fatos vão cada vez se tornando mais graves.

Não interessa que camisa vestem, nem pra qual time torcem. Nem mesmo esses marginais sabem pra qual time torcem. Vão pra campo com bombas? Com armas? Pra ver futebol? Não, não é pra ver futebol. Precisam ser identificados e punidos....e afastados do futebol e da sociedade. Essa sociedade doente em que vivemos hoje em dia.

Sei que vai ser difícil, mas espero que o sorriso volte ao rosto do Seu Ivo. Que ele tenha coragem de voltar ao Heriberto Hulse com seu radinho. Que volte a vibrar com alegria com o seu Criciúma. Mas sei que vai ser difícil. Hoje o Seu Ivo teve a mão mutilada. Hoje o futebol perdeu. Hoje a sociedade perdeu. Hoje mais torcedores decidiram nunca mais ir a um estádio de futebol.

Abraços

Avaí e Criciúma! Quanto a lamentar!

Linhas rápidas para Avaí e Criciúma.

O Avaí não soube ser campeão, dentro e fora de campo. Dentro porque temeu a conquista. Sabe aquele jogador de tênis que tem DOIS match points e não consegue fechar a partida? Pois assim foi o Avaí. Não conseguiu vencer o jogo que estava ganho contra a Chapecoense e não conseguiu sequer decidir o título contra o Criciúma. O Avaí está com um complexo de derrotado que é difícil tirar. É impressionante. O time me encantou durante o turno...veloz e envolvente fez goleadas sensacionais, mas e daí? Daí que nada mais aconteceu.....só lamentação para o torcedor.

Fora de campo porque a diretoria tinha que ser mais ágil e habilidosa pra argumentar na Federação quando teve um jogo marcado pra segunda e outro pra quarta. Uma história repetida de 2007. Até quando as coisas vão acontecer assim no Avaí?

O Criciúma....bom, o Criciúma começou forte, como tem sido desde o início do ano passado, e acabou fraco, como tem sido desde o início do ano passado. O time tem sérios problemas na defesa, mais até mesmo na proteção à defesa. Talvez a volta de Luiz André ajude a melhorar, como já aconteceu no jogo deste Domingo, contra o Avaí. Mas ainda falta ao Criciúma....falta um companheiro para Beto ali na frente. Jean Coral foi caindo aos poucos e Jael ainda não a tem regularidade necessária. E pra fechar.....inadmissível somar UM ponto em DOIS jogos - contra Atlético de Tubarão e Guarani. Quanta decepção!

abraços

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Conquista incontestável

O Figueirense hoje é maior do que os maiores no futebol catarinense! O Figueirense erra e mesmo assim acerta. O Figueirense não dá chances quando chega a hora H. O Figueirense tem a maior e a melhor estrutura. O Figueirense dá um banho em Santa Catarina quando o assunto é futebol.

Esses são apenas alguns do motivos que levaram o time à conquista do primeiro turno no Catarinense 2008. O Figueirense teve seus problemas e ainda os tem. A zaga ainda é atrapalhada e a frente de área também - não há como negar, nem esconder. Mas do meio pra frente o time começa a resolver os problemas. Tem um comandante que é hoje indiscutivelmente o melhor jogador do estado. Cleiton Xavier foi o grande comandante da campanha alvinegra. Basta lembrar alguns jogos, como o empate em Tubarão, como o clássico na Ressacada.

O horizonte é melhor ainda. Há jogadores para estrear, como Tuta e Léo Mattos, e agora, com a conquista, vem também a confiança. Vai ser difícil pras outras equipes no segundo turno. Isso porque o Figueirense ainda não mostrou o seu melhor e certamente vai querer mostrar. Os principais adversários seguem sendo o Criciúma e o Avaí - nesta ordem precisamente.

Há que se ressaltar também o atacante Edu Salles, que com seus 9 gols fez o Figueirense se tornar mais forte no transcorrer da competição. O técnico Alexandre Gallo, é muito marrento, às vezes chega até a ser arrogante, mas é o melhor técnico em Santa Catarina. Mostrou isso no clássico, que foi a arrancada da equipe.

Bom, parabéns ao Figueirense e ao seu torcedor, pois, repito, o Figueirense soube e mostrou mais uma vez que é maior que os maiores do futebol catarinense.

Abraços

Competência

Essa é a palavra pra se falar da conquista do Figueirense no primeiro turno do estadual. O Figueirense mostrou mais uma vez que está a frente em Santa Catarina. Não é preciso jogar bonito, não é preciso dar show.....é preciso ganhar na hora de decidir. Foi o que fez o Figueirense. Depois falo mais da decisão do turno.....agora vou correndo pro Show de Bola da TVCom.

abraços

Cheguei

Olá pessoal,

resolvi enfim me recriar agora nesse mundo virtual da vida atual. Não sei por quanto tempo, não sei se terei paciência e tempo pra me dedicar a isso, mas estou aqui.

Hoje é Domingo, 24 de Fevereiro de 2008. Daqui a pouco estarei na CBN Diário para comentar o jogo entre Criciúma e Avaí, que jogam no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. É uma decisão de turno do campeonato. Um primeiro turno bastante estranho. O Figueirense ainda corre por fora num jogo em casa.

Acho que não dá pra apostar em nenhum dos TRÊS times. Eu explico! O Avaí, o Figueirense e o Criciúma estão fazendo força pra perder. O Figueirense, com seu complexo de Robin Hood, passou o turno ganhando dos grandes, mas tropeçando nos pequenos, como é o Atlético de Ibirama de hoje. O Avaí esteve com o título nas mãos na quarta, mas morreu diante de uma renascida Chapecoense....está ainda traumatizado, assim como sua torcida. Por fim o Criciúma....o time de Leandro Machado teve DOIS "fracotes" pela frente, o Atlético de Tubarão e o Guarani, e somou apenas UM pontinho em SEIS. Decepção total no sul! Foram SETE gols tomados em DOIS jogos. Portanto eu não me arrisco....o que posso dizer, sem nenhum dúvida, é que pra mim o Avaí tem o melhor time do turno. Foi o único que vi jogar bonito.....se isso vai resolver, não sei.

abraço