segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Paliativo

A Federação Catarinense de futebol acaba de divulgar a decisão de proibir torcidas visitantes nos estádios durante o segundo turno do catarinense 2008.

A decisão é semelhante a que foi colocada em prática em 2006. Não vai mais haver reserva de espaço para as torcidas dos times visitantes.

Como uma primeira decisão até que serve. Mas não passa de um paliativo. Não é a solução. O futebol catarinense precisa de decisões duras. Precisa começar com o fim das torcidas organizadas. Sou contra estas torcidas organizadas instituídas e que, em sua maioria, servem para abrigar e proteger estes marginais que não querem saber de futebol e sim de bagunça, brigas e bombas.

Além disso, o futebol, catarinense precisa de responsáveis que sejam realmente responsabilizados por incidentes como o do Sr. Ivo Costa. Desde o agressor, aquele que jogou a bomba, passando pelos cúmplices dele, até chegar aos dirigentes da entidade que "organiza" este nosso futebol.

Não se trata de caça às bruxas! Trata-se de ordem, de responsabilidade. Os maus exemplos estão aí. Onde estão os culpados pelo caso Júlio César Ganzer? É....isso mesmo, o garoto que morreu em 2006 e que gerou a primeira edição da medida agora reeditada.

Vamos ficar assim desta vez? A medida da federação é o que basta? Definitivamente não é!

Abraços

2 comentários:

Marcos Alexandre disse...

Concordo plenamente!
É uma pena acabar com as torcidas organizadas, mas é preciso que salvemos o futebol antes que fatos como esse acabem com a paixão nacional!!!
Se o remédio tiver que ser amargo e a medida tiver que ser antipática, não importa, temos que punir, precvenir e não remediar!
Que sobreviva o FUTEBOL!!!!
Ah, Seu Ivo e torcida de criciúma, por favor não generalizem, nem todo torcedor da capital pode ser igualado a estes marginais que agem mascarados de torcedor...nós não compactuamos com essa covardia cometida e queremos sim a punição DOA A QUEM DOER!!

rdeggau disse...

Faraco,

acho confuso o texto da Federação e confusa a interpretação da imprensa.
Na resolução, disponivel no site da FCF diz em seu art. 2º: "Será permitido o acesso de torcedores da associação visitante nos jogos da competição de que trata o artigo anterior, que não portarem vestuário, bandeiras e faixas que contenham o simbolo, escudo e as cores da associação adversária da mandante"

Pode ou não pode torcida do outro time??

Se pode, desde que 'infiltrada' na torcida da casa, este artigo não tem sentido;

Renato Deggau