sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Seu Silva foi alertado

Seu Silva é torcedor do Figueirense, assim como a Dona Junê torce pro Criciúma.

Pois Seu Silva estava desanimado, cabeça baixa, nesta quinta. Estava triste com a derrota para o Juventus.

- Pois é Faraco, não vou nem comentar o jogo de ontem. Acho que agora é esquecer o turno e fazer testes no time para o brasileirão.

- Olha Seu Silva, acho que é precipitado. Não concordo!

- Como assim? - perguntou Seu Silva, arregalando os olhos.

- Eu explico. Não entendo que o Figueirense deva largar o returno. Do Jeito que as coisas estão, vai que cai no colo de novo.

Pois Seu Silva entendeu o recado e já ficou todo animadinho.

É gente, como já disse antes, não há time confiável nesse campeonato. Não há UM que me passe sinais de regularidade positiva.

Então, desistir é pecado. Tuuudoo pode acontecer!!!

Abraços

10 comentários:

Marcos Alexandre disse...

É verdade Seu Faraco! Ontem o Avaí começou a reacender a chama da esperança do "Seu Silva", espero que ele esteja mais "animadinho" ainda! O que mais chama a nossa atenção é o fato de que o Avai conseguiu a façanha de empatar com o mesmo "cidade azul" que havia sido o causador de tantas gozações quando empatou em 4 x 4 com o Figueira, a diferença é que agora o jogo era no excelente tapete verde da ressacada!!! E com 11 jogadores e com um goleiro nato (ou quase nato...)...Bem Vindo de volta "Seu Silva"!!!

Anônimo disse...

A ladainha das 48 horas

Ouvi nesta quinta-feira, mais uma vez você falando no TVCOM Esportes que a derrota para a Chapecoense aconteceu por que permitiram a realização do jogo com intervalo de 48 horas.

Veja a seguir, a tabela dos jogos do Figueirense na Copa São Paulo de Futebol Junior. Observe que entre a semi-final e a final houve apenas 40 horas de intervalo para o Figueirense. O Rio Branco, adversário na última partida, jogou a semi-final dia 22, portanto teve 24 horas a mais de descanso. O privilégio dos paulistas, não foi motivo de lamúrias para os garotos alvinegros.

Nas fases anteriores (oitava e quartas) o Figueirense já havia jogado mais duas vezes com intervalos de 44 e 50 horas.

25/01/2008 10:00 Rio Branco 0 X 2 Figueirense
Intervalo: 40 horas

23/01/2008 16:00 São Paulo 0 X 1 Figueirense
Intervalo: 68 horas

20/01/2008 18:00 São Carlos 0 X 1 Figueirense
Intervalo: 44 horas

18/01/2008 20:00 União São João 1 X 2 Figueirense
Intervalo: 50 horas

16/01/2008 16:00 Palmeiras 0 X 1 Palmeiras
13/01/2008 16:00 Pão de Açucar 1 x 0 Figueirense
09/01/2008 16:00 Vilavelhense 1 x 4 Figueirense
06/01/2008 16:00 Vila Nova 0 X 2 Figueirense

Some-se a tudo, que as partidas decisivas foram na casa dos adversários e em pleno mês de janeiro. O calor era tão forte que houve necessidade de um intervalo extra para rehidratação.

TIME QUE QUER SER CAMPEÃO ATROPELA OS OBSTÁCULOS E NÃO FICA CHORAMINGANDO PARA JUSTIFICAR SUAS FALHAS E AMARELADAS.

Por favor, registre isto no seu programa.

Paulo Silveira

Rodrigo Faraco disse...

Olha sr. Paulo respeito sua opinião sobre atropelamentos e tal.

Minha opinião está embasada em conversas com especialistas em educação física e não em paixão clubística.

Ontem a ladainha foi citada novamente porque o preparador físico do seu time do coração falou com propriedade sobre a recuperação de atletas depois dos jogos.

E mais....recuperação de jovem de 17 anos é diferente de recuperação de homens de 25, 26, 27 anos.

abraço

Anônimo disse...

Olá Rodrigo...sou o Gustavo, amigo do seu primo Raphael, lá do Carnaval de Sto Antônio, lembra?? To passando pra te dar os parabéns pelo Blog e dizer que estou acompanhando os comentários todos os dias. Um abração!!!

Rodrigo Faraco disse...

Valeu, Gustavo.

Claro que lembro de ti.

Grande abraço

Unknown disse...

Acho que o segundo turno ainda está em aberto para todos os times...só que vejo o Criciuma com um leve favoritismo porque tem jogadores crescendo a cada partida e voltaram a jogar em casa.
O Figueira, se não se acomodar, se acertar o sistema defensivo e o Gallo conseguir implantar uma maior qualidade na saída de bola, pode ganhar o segundo turno.
Já o Avaí, penso que tem um time muito frágil fisicamente, são jogadores muito leves e estão mostrando que não tem espírito de decisão, ou seja, na hora de a onça beber água deixam sempre cair a vasilha!

Anônimo disse...

esse "Seu Silva" só pode ser um dos cornetas que fica nas cobertas do Scarpelli. Qualquer resultado ruim e já pensa que o campeonato está perdido, que o ano está perdido, que o figueira será rebaixado, vaia chinga desacredita, até que, uma vitória faz com que o time volte a ser o favorito, o mais regular, o melhor de Santa Catarina, campeão indiscutível. Torcedor de verdade acredita sempre.
Ainda bem que o tal "Seu Silva" só existe na imaginação de um certo secador.
Qualquer semelhança entre os cornetas das sociais e profissionais jornalistas dos veículos da RBS é mera coincidêcia. Ou será que não é?

Rodrigo Faraco disse...

Não Douglas,

O Seu Silva existe e torce pro Figueirense e vai a quase todos os jogos.

É meu amigo e tem carteira de sócio no clube.

Abraço

Marcos Alexandre disse...

Douglas, inexplicável essa sua reação virulenta ao "Seu Silva"! Mas lendo esse seu comentário carregado de ira e rancor eu talvez comece a compreender como se inicia um comportamento que quando levado ao extremo acaba gerando fatos como o que ocorreu com outro "Seu....".
O Seu Ivo que aparentemente como o "Seu Silva" ia a todo jogo, com seu radinho de pilha, que já viu muitas glórias e também muitas derrotas, que sorriu, que chorou, se emocionou, se irritou, xingou, gritou, cantou , torceu....
Mas um dia esse "amor" incompreendido se deparou com o ódio irracional e o resultado todos nós já sabemos...!

Anônimo disse...

Me desculpa, Marcos Alexandre da, mas não admito ser comparado à arruaceiros violentos que desrespeitam o lazer e a integridade física de torcedores como o seu Ivo.
Não havia ira nem raiva em meu comentário, você atribui tais qualidades a ele querendo dar uma pequena lição de moral desnecessária e inoportuna. São tão civilizado ou mais do que o senhor, que sequer me conhece para que possa atribur a mim tais repugnantes qualidades.
Simplismente não concordo com algumas atitudes de trocedores do figueirense em relação a seu cluba nas arquibancadas, durante os jogos, quando, diante de uma pequena falha, chingam os ascendetes dos jagadores, e após um gol, elogiam inclusive a unha encravada dos mesmos.
E mais, se sua capacidade de interpretação fosse um pouquinho melhor, perceberias, ainda, que fiz uma crítica velado aos avaianos enrustidos dos veículos de comunicação de nosso estado, que não perdem uma oportunidade para descareditar o Furacão do Estreito, como ocorreu durante todo o primeiro turno. O time não está demonstrando um bom futebol, de fato, porém não é uma derrota nas condições em que ocorreu que determinará a perda do segundo turno.
Por fim, um apelo, enquanto não souber interpretar um texto, se anstenha de comentá-lo!