quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Comendo lama

"Um pasto" - Gallo disse e eu concordo. Um lixo o gramado do estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Não houve futebol. Mas o Juventus mereceu vencer. O Figueirense, com um time de mais toque de bola, não se adaptou ao estado do gramado e pouco criou.

Não gosto quando o time dá desculpa de gramado ruim pras derrotas, mas dessa vez não teve como. O Figueirense nem usou essa desculpa, mas até poderia.

Mas mesmo assim cabe uma reflexão: não foi esse time que o Figueirense goleou há alguns dias? Já não entendo mais nada...que coisa louca!

Em Criciúma, bela vitória do time da Dona Junê e do Seu Ivo - goleada de 5 a 1 sobre o Marcílio Dias - e dois momentos ridículos. O primeiro momento foi o pênalti dado pelo árbitro João Fernando da Silva. O pênalti que originou o primeiro gol do "tigre" não existiu....só o árbitro viu.

O segundo momento ridículo foi em consequência do primeiro. O presidente do Marcílio Dias, Marlon Bendini, invadiu o gramado e foi pra cima de João Fernando da Silva. Poxa, num momento tão grave como esse...de fatos lamentáveis no nosso futebol. Tá feia a coisa e um dirigente faz mais besteira. Ainda que, repito, o pênalti não tenha existido.

No mais...ainda não vi nada, mas registro as boas vitórias do Joinville sobre o Guarani(3 x 1) e do Atlético de Ibirama diante da Chapecoense(2 x 0).

Abraços

5 comentários:

Unknown disse...

É Faraco...mas não dá pra entender o 3-6-1 do Gallo!Parecia o Mario Sérgio jogando fora de casa!
A insitência com o Carlinhos deve ser estudada como uma simpatia do treinador por um futebol burocrático e sem maiores riscos?
O fato é que o Figueirense mesmo sendo campeão do primeiro turno, ainda não passa confiança pra torcida, principalmente pelo sistema defensivo que volta e meia falha sem perdão!

Rodrigo Faraco disse...

Pois é Newton, como eu disse antes, o Gallo tem características de Adílson Batista, mas ainda não está no mesmo nível. E concordo que às vezes dá uma de Mário Sérgio. Só que ontem eu mesmo teria optado por um time mais pesado e menos talentoso.

abraço

Unknown disse...

Faraco, como eu tinha dito antes, o Adilson é muito mais detalhista que o Gallo. Para mim, as únicas características que aproximam o Gallo do Adilson Batista é a seriedade, o trabalho forte e a mobilização do grupo. No mais, taticamente, no time do Adilson os jogadores eram obrigados a serem polivalentes e o esquema variava muito, ele tinha várias formas de jogar e colocava a que se adaptava melhor ao adversário. Já o Gallo, para mim é muito conservador, o time dele tem somente uma postura que ele vai adaptando ao adversário durante o jogo com substituições ou mudanças no sistema de jogo.
Quanto ao time pesado, jogar somente com 01 atacante, 02 volantes e 03 zagueiros contra o Juventus, acho um exagero!

Marcos Alexandre disse...

Uma pergunta fica no ar! Porque o Gallo manteve o Cesar Prates e o Léo Matos no banco, quando o que se percebia era que o time estava capenga nas laterais e que com um gramado pesado daqueles só mesmo uma jogada pela linha de fundo e ou cruzamento para que houvesse chances de gol????

Unknown disse...

Dileto Faraco!
O que falta nesse time do estreito é o jogadores tirarem as "sapatilhas" botarem o pé no chão e jogar bola.
O título do figueira no turno foi um acidente de percurso.
Ah! e não deixe de ver o RBS Esportes no sábado vai rolar uma matéria bem legal.
Hehehe...
Falou!