domingo, 24 de fevereiro de 2008

Conquista incontestável

O Figueirense hoje é maior do que os maiores no futebol catarinense! O Figueirense erra e mesmo assim acerta. O Figueirense não dá chances quando chega a hora H. O Figueirense tem a maior e a melhor estrutura. O Figueirense dá um banho em Santa Catarina quando o assunto é futebol.

Esses são apenas alguns do motivos que levaram o time à conquista do primeiro turno no Catarinense 2008. O Figueirense teve seus problemas e ainda os tem. A zaga ainda é atrapalhada e a frente de área também - não há como negar, nem esconder. Mas do meio pra frente o time começa a resolver os problemas. Tem um comandante que é hoje indiscutivelmente o melhor jogador do estado. Cleiton Xavier foi o grande comandante da campanha alvinegra. Basta lembrar alguns jogos, como o empate em Tubarão, como o clássico na Ressacada.

O horizonte é melhor ainda. Há jogadores para estrear, como Tuta e Léo Mattos, e agora, com a conquista, vem também a confiança. Vai ser difícil pras outras equipes no segundo turno. Isso porque o Figueirense ainda não mostrou o seu melhor e certamente vai querer mostrar. Os principais adversários seguem sendo o Criciúma e o Avaí - nesta ordem precisamente.

Há que se ressaltar também o atacante Edu Salles, que com seus 9 gols fez o Figueirense se tornar mais forte no transcorrer da competição. O técnico Alexandre Gallo, é muito marrento, às vezes chega até a ser arrogante, mas é o melhor técnico em Santa Catarina. Mostrou isso no clássico, que foi a arrancada da equipe.

Bom, parabéns ao Figueirense e ao seu torcedor, pois, repito, o Figueirense soube e mostrou mais uma vez que é maior que os maiores do futebol catarinense.

Abraços

Nenhum comentário: