terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"Libertadores - estamos montando o time pra isso"

A frase foi dita pelo técnico Alexandre Gallo na CBN Diário, no Debate Diário de hoje. É uma frase que me lembra o tal do guardanapo do José Carlos Lages...lembram?

Em 2006, logo depois da final do estadual eu e meu colega Hélton Luiz, repórter da mesma CBN Diário, ouvimos no gramado do estádio Orlando Scarpelli a história já famosa do guadanapo de hotel em que o então técnico Adílson Batista havia escrito uma promessa - "Título estadual e Libertadores".

Pois é, desde então a cada início de campeonato brasileiro se ouve a mesma pergunta: será que esse ano vai?

Agora faço a pergunta pra vocês. Gallo disse que a montagem de time é pra classificar pra Libertadores. Será que é mesmo? Os jogadores negociados recentemente foram substituídos de acordo com a qualidade necessária? Pra mim ainda não. Faltam principalmente um zagueiro que jogue também com a bola no pé e um lateral esquerdo. A torcida ainda sente saudades de Chicão e André Santos.

Libertadores? Pra mim, mesmo reconhecendo em Gallo características semelhantes as de Adílson Batista, ainda está distante.

Ps.: Só características, porque Adílson Batista está bem a frente.

Abraços

7 comentários:

Marcone Tavella disse...

E tem outra questão a ser analisada para definir a classificação do Figueira. Os demais clubes, é claro. Caminhamos para um brasileiro bem nivelado, a meu ver. Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Atlético-PR, o próprio São Paulo, atual campeão. Enfim, acho difícil o Figueira entrar na briga... mas vai ser interessante acompanhar.

Felipe disse...

Eu acredito que o Figueirense entre na briga pela Libertadores sim. Aos poucos novos jogadores vão chegando e com certeza o zagueiro que você comentou vai chegar também!

Anônimo disse...

Rodrigo! Achar que o time tem condições de chegar a Libertadores ainda eh muito cedo. Quando Adilson era o tecnico tb achava loucura. Nao conhecia o Chicão... Cicero e Soares ainda era algo novo. Acho sim que o Gallo ta pensando la na futuro. Gosto muito do time do meio pra frente. Diogo, Clayton, Fabri, Welligton, Tuta, Roger (se vier) e esse menino do Santos (se realmente vier). Realmente um zagueiro ainda se faz necessário, mais acho que com tempo e calma o Bruno pode ser uma surpresa. Lateral? Precisamos... Gostava do Andre Santos, mas as vezes sumia. Não me vai fazer tanta falta assim.
Vamos ver. Gostei muito desse primeiro turno, apesar de achar que falta muito, mais em minhas anotações diarias, leio que ano passado tivemos mais dificuldades no início...
Vamos lá.
Eduardo Hosterno

Marcos Alexandre disse...

Quando Adilson Batista traçou a meta de Estadual e Libertadores, ele não disse em quanto tempo.? Provavelmente para que isso acontecesse seria necessário um trabalho de 2 anos ou mais e apoio da diretoria sem a intromissão de pseudodirigentes-empresários na escalaçao desta ou daquela promessa! Será que agora o Gallo terá esse ambiente para trabalhar? Ou será que a insistência de escalar o Carlinhos é mera coincidência? Quem viver verá! Abraços e muita fé!

Gele Meurer disse...

Faraco,

Acho que está preparando bem o caminho, principalmente quanto a captação de recursos. Veja, o patrocínio master fechou até 2010 e seu presidente diz apoiar em busca da Libertadores. Comparando o Figueira da série A, percebemos o grande crescimento e o futuro promissor.

[]s
Gele Meurer.

Rafael Wiethorn disse...

Faraco, sinceramente preferia não se classificar para a Libertadores do ano que vem. A base do time deste ano está muito boa, nomes não tão conhecidos ou que saíram um pouco da mídia, mas há um bom sistema de jogo.

A diretoria deve contratar um zagueiro que seja calmo e saiba tocar a bola, um verdadeiro volante pegador (não faltoso) e um lateral esquerdo para ser titular. Além disso, renovar contrato com as peças fundamentais do time: Wilson, Cleiton Xavier, W. Amorim, Edu Salles, Fabbri.

Se mantivermos essa equipe para o ano que vem, a conquista da Copa do Brasil - 2009 fica bem mais perto. E depois já planejar a Libertadores.

Unknown disse...

Eu particularmente estou gostando das contratações do Figueirense, mas, estou achando que a média de idade do Figueirense está alta. Penso que para lutar pela Libertadores vamos ter que contar com 01 ou 02 volantes de grande qualidade, pelo menos mais 01 zagueiro bom em bolas aéreas e 02 laterais (um para cada lado). Quanto a diferença entre o Gallo e o Adilson, vejo que o Gallo não é um treinador tão "detalhista" quanto o Adilson!