domingo, 17 de agosto de 2008

Ele fica! Que bom!!!

A informação foi confirmada agora a pouco pelo repórter Fabiano Linhares no blog dele.

O meio-campo Marquinhos acertou a permanência no Avaí. Mesmo com a proposta do Santos, que era ótima segundo o próprio atleta, ele fica no Avaí.

Agora, depois da informação, a opinião:

É um alívio que Marquinhos fique, que o Avaí mantenha essa jogador. Ele é FUNDAMENTAL no time, no esquema e para o acesso à série A. Marquinhos as vezes não aparece no jogo, mas tem uma função importantíssima. É ele que organiza e dita o ritmo do meio-campo da equipe. Marquinhos pensa o jogo e distribui. É o típico meia armador. E ainda chega pra marcar gols, como um meia atacante.

Mais do que isso, a permanência demonstra a coesão desse grupo e da diretoria. Seria um golpe forte a saída de Marquinhos depois da tal coletiva de Zunino e do próprio Marquinhos dizendo que todo mundo ficaria até o final da temporada. Jogador sempre tem escolha. Apesar dos empresários, só vai se quiser. No caso de Marquinhos seria assim. Ele teria sim opção de escolha. Estava saindo pela questão financeira. Ainda bem que acertou pra ficar. Ficaria marcado como César Prates no Figueirense - que disse uma coisa e fez outra.

Agora, o Avaí vai ter que correr atrás da máquina($$$$), certamente! Porque essa permanência deve ter custado alguma grana aos cofres do clube.

Tomara que tudo fique como está e que essa negociação não tenha reflexos dentro e fora do campo.

Pra finalizar: o recado que foi dado agora mais uma vez é de firmeza no propósito de subir pra série A.

Abraços

20 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez a imprensa da CBN querendo fazer notícia com suposições... Quem te disse que o Avaí terá que correr atrás da máquina??? Quem te garante que o Avaí já não estava preparado para uma situação dessas??? Qual a tua fonte??? A CBN tá de brincadeira com a inteligência do povo. Acho que vocês pensam que quem gosta de futebol precisa ter pouco cérebro. NINGUÉM MERECE UMA IMPRENSA DESSAS...

Sou Avaí disse...

A CBN vem para desmentir o velho ditado de que "quem planta, colhe". Nunca vi plnaterem tanta notícia e colherem tanto desmentidos. Tá na hora de vocês mudarem as fontes... Parecem que secaram!!! ha ha ha

Léo

Rodrigo Faraco disse...

Deve ser, deve ser....somos realmente tudo isso aí.

O Marquinhos dá entrevista na sexta dizendo que tah saindo(foi ao vivo na CBN Diário depois do jogo - não ouviram não?)...o Avaí passa o final de semana reunido pra manter o jogador - e nós estamos plantando notícia?

Haja paciência!!!

E outra, meu caro roberval...no post eu separei o que era informação de opinião.

Não sabes diferenciar as coisas?
Vou te ajudar aqui...informação: Marquinhos fica. Opinião: o resto que tá escrito.

Elizabeth Joenck disse...

Aulas de interpretação de texto as vezes de fazem necessárias. Ainda bem que tive ótimos professores de português no colégio.

Eve disse...

Faraco, desculpe mas concordo com o Roberval. Quanto a anunciar a saída do Marquinhos tudo bem, mas agora fazer certas colocações como "o Avaí vai ter que correr $$$$ atrás da máquina", mostra uma clara intenção de desestabilizar o ambiente. Como se o Avaí teve que cobrir ou aumentar salário, ou mesmo se isso não traria certo desconforto aos outros atletas.... Concordo que a imprensa tem que ter mais responsabilidades com algumas colocações. E não entendo por que tanta perseguição com o Avaí.

Anônimo disse...

Faraco, eu respeito a tua opinião, mas só quero acrescentar uma coisa:
Por exemplo, quando o Paulo Brito fala "É SÓ MINHA OPINIÃO" ele está minimizando o fato. Pois todos vocês da imprensa sabem que uma OPINIÃO veiculada na IMPRENSA (onde milhares de pessoas estão ligas) tem um peso diferente. Por isso deve-pelo menos - ser uma OPINIÃO ISENTA e não um barril de pólvora como às vezes costuma acontecer. Vocês esquecem que estã mexendo com uma PAIXÃO nacional que é o futebol?

Mas, tudo bem, eu entendi o teu argumento e vou respeitar. No mais, aquele abraço.

P.S: Só pra lembrar: O marquinhos ficando é bom para o Avaí, para o futebol de SC e consequentemente para a imprensa esportiva local, ou não?

Rodrigo Faraco disse...

Bom, agora fechamos Roberval...

o Marquinhos ficar eu acho sensacional. Como quando foi contratdo no início do ano, eu e o Semensati dissemos que era a melhor contratação do futebol catarinense para a temporada.

Marquinhos ficando é bom pra imprensa sim. O Avaí subindo é bom pra imprensa sim...

Mas a permanência do Marquinhos tem que ser boa mesmo, e vai ser, para o Avaí.

abraços

Jabbo disse...

Faço minhas as palavras do Roberval. Caro Rodrigo, como todo respeito, pois admiro seu trabalho..Não suponha, te informa sobre as questões.. e se o Avai tem que desembolsar, então incentive à nação azurra a invadir a Ressacada e fazer a sua parte. Eu sou sócio e com o maior prazer!!! Acredito que tenhas te expressado mau e reconsideres tua posição!!!

Reinaldo disse...

"Agora, o Avaí vai ter que correr atrás da máquina($$$$), certamente! Porque essa permanência deve ter custado alguma grana aos cofres do clube." Jornalista que se vale de "certamente" e "deve ter" no mesmo raciocínio deve estar com algum problema com a coleta de informações. Ou você tem a informação ou não tem. Se não tem, use um "acredito" ou um "penso que" ou ainda, "pelo que conhecemos do futebol brasileiro, tudo indica que". É um cuidado jornalístico que falta às equipes esportivas de Florianópolis. Jornalismo não é shownarlismo nem a busca da polêmica e do efeito manada a qualquer custo.

Rodrigo Faraco disse...

Pronto, agora o blog tah cheio de professores de jornalismo

paulinho melo disse...

pois agora,faraco....acho q a vida do comentarista esportico estah contada neh?:...AHAHAHAHA...esses caras tao de sacanagem..tem um monte de comentaristas que eu nao gosto tbm...sabe o q eu faco?..eu nao escuto/vejo...eu filtro o que eu acho q eh bom pra mim...esse roberval eh incoerente....se ele diz q a CBN eh assim ou assado,pq escuta ainda?...o engracado eh q tah cheio de ROBERVAL por aih...AHAHAHA

paulinho melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurio Borges disse...

Meu Deus, pra quê tanta discussão sobre o mesmo tema... O Marquinhos fica e pronto! Sem problemas...

É com "Ele", com o "Valber" e com o tal de Bebeto, que nós queremos ver o Avai vai terminar em 5º no Brasileirão...

Estamos S-E-C-A-N-D-O!

Saudações Surfigueira!
Abração.

Anônimo disse...

vanessa..

Faraco, espero que vc não seja como o semensati, ele deixa muito a desejar enquanto profissional, mas acho que vc ainda tem o que ele não tem, CARATÉR. Não me decepcione, sou uma fã sua e quero continuar sendo. Vejo todos os seus programas, mas com o semensati foi a ultima vez que o escuto. Não dá mais! Espero que vc ensine a ele ser um prof.. ético.

Saudações azurras!

Anônimo disse...

Olá, Rodrigo! Lendo as mensagens contidas no Blog, fiquei triste pelas as agressividades postadas. Discordar, faz pate da natureza humana,a agreçao é a arma dos insensatos. Vamos ter as nossas diferenças mas dentro da ética, respeitando uns aos outros, senão o blog vai perder a graça. Ratifico as suas palavras, Marquinho declarou sim, que tinha recebido uma bela proposta do Santos, e que estudava a mesma.É claro que a Diretoria do Avai correu atrás e fez um novo acerto com atleta. E,lógicamente que o piso salarial foi alterado, não tenho a menor dúvida. O mesmo fato aconteceu com o Cleiton Xavier no Figueirense. As medidas adotadas mostra a maturidade dos dirigentes e conseguentemente, o fortalecimento do futebol catarinense, preservando aqui, os melhores atletas. Parabens às ambas diretorias. Abraço, Preto Véio.

Anônimo disse...

Sera que nesta nova semana que inicia outros jogadores do Avai farão o mesmo que o Marquinhos para ter um aumento de salario???Sr. Zunino se prepare pois este filme eu ja vi!!!

Marcos TOTÔ Evangelista disse...

"Agora, o Avaí vai ter que correr atrás da máquina($$$$) CAMBADA DE SECADOR!!! VCS VÃO TER QUE ENGOLIR A NOSSA BELA CAMPANHA NA SÉRIE B!!! VAI APRENDER A ESCREVER O MANÉ!!! AH, paulinho melo qtas goleadas vcs tomaram este ano???

Anônimo disse...

parabéns pra ele, que deixou de jogar num time grande (E DE SÉRIE A)pra ficar no timeco do mangue! o Zunino deve ter prometido até o último centavo pra ele...será que os outros tbm não vão querer o mesmo não??? vou rir muito se o Amarelão da Ilha entrar em ação e "der pra trás" (é só lembrar os gritos de campeão no jogo com a Chapecoense!!!)...

Anônimo disse...

É ricardo, mas o MArquinhos tem caráter... Bem ao contrário do Cesar Prates que deixou o time da praia co cagão que já é uma barca furada para entrar em uma outra bem pior que é o galo mineiro. O tricolor do estreito é que está acostumado com essas coisas de mercenários, gatos, letras, penhores, janelas, etc, etc, etc.

Anônimo disse...

é renato, e o amarelão da ilha tá acostumado a viver choramingando e enganando seus sofridos torcedores...