quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Estranhas presenças

O Figueirense apresentou DOIS novos atletas nesta quarta-feira.

O segundo volante Roger e o meia-atacante Jairo. Quem? É! São esses mesmo!!!

Sabem de uma coisa? Acho estranha a chegada desses atletas. Não por eles...nem os conheço direito. Tenho referências de Roger, que acredito ser bom atleta.

Então por que estranho?

Estranho porque avalio que o Figueirense agora, se tiver que trazer, que traga atleta pra ser titular. Tem que vir pra ser opção efetiva pro técnico PC Gusmão. Chegar em forma e em condições de desbancar algum titular da equipe pela qualidade.

Pelas imagens(estão fora de forma) e pelas declarações, os DOIS vêm somente pra compor o elenco. São apostas pra futuro. Têm contrato longo e são jogadores pra sequência do projeto do Figueirense.

Abraços

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Rodrigo! Existe um filme denominado estranho no ninho. Confessso à você, que nao assisti, portanto não tenho o direito de julgá-lo, mas posso afirmar, que plágio é crime. Ultimamente o que tem dado de estranho no ninho do Figueirense, é uma grandeza.O que se observa no time do continente, é a falta de uma pessoa conhecedora do assunto. São poucos os que tem essa abilidade,visando a formatação de uma equipe de futebol para futuro. Os últimos que por ali passaram foram: Abel Ribeiro e com ele vieram Genilson , aldrovani, Bilú, Marquinho Paraná, Fernandinho etc. e Adilson Batista, contratando e revelando jogadores da base totalmente desconhecidos como Andrei, Chicao, Henrique etc,etc...A visão de quem contrata hoje no Figueirense é Tadeu, Ricardino, Leandro(s), Léo matos,Ramon, Diego,Rodrigo Fabri, Asprilla,Magal, Jackson,Renato e por aí vai.Pergunto, será que com essas contratações o Figueirense tem futuro?.... ou o futuro dirá!!!! Abraço Preto Véio.

Unknown disse...

Querido comentarista,
O Figueirense, alheio a emoção e fantasia que alguns comentaristas vivem (tanto que querem igualar Corinthias ao Avaí), ja pensa nos campeonatos futuros. Se não trouxe nenhum jogador para ser titular, busca formar elenco para jogar o Catarinense 2009, que pelo que vimos em 2008, ganhamos com o mínimo de esforço...
Abraços e continuem tentando igualar o inigualável. Nivelar por baixo. So espero que ao final do Ano, as expectativas, como no Catarinense, não sejam frustradas...
Ouvi muito sobre o "time com melhor ataque", "defesa menos vazada", "artilheiro"... E no final deu o de sempre, Figueira na cabeça...
Ja estão colocando o Avaí na A... Caldo de galinha e prudencia não fazem mal a ninguem...
Fui.

Rodrigo Faraco disse...

Caro Eduardo,

não há exageros. O Avaí é vice-líder, não é igual ao Corinthians como clube, mas está igual em campo...e nesse caso o resultado do jogo fala por si só.

E mais, como não elogiar um time que está fazendo uma temporada como essa?

O Figueirense recebeu elogios pelo título catarinense, assim como o Avaí recebeu críticas.

O futebol é o momento. O momento do Avaí é esse. O que vai acontecer eu posso julgar e projetar, jamais adivinhar.

Você projetaria o Avaí fora da briga? Acho que poucos fariam isso hoje.

Os elogios vêm na hora dos elogios, as críticas, na hora das críticas. Queria mais Cleitons e Fernandes no Figueirense, só isso...

Abraço

Unknown disse...

Geralmente projeções se fazem em cima de historicos e rendimento. O avaí esta tendo um bom rendimento hoje, mais seus historicos dizem que nos momentos de decisivos, afrouxam as redeas... Ja o Figueira, mesmo com a instabilidade que se mostrou nesse ano e em outros, mostra que ao final sempre chega de forma regular... Esse sim, diferente do que vcs dizem que a torcida quer, nosso objetivo. Nosso anceio é simples, FIGUEIRA na A, independente de libertadores ou outras coisas, e claro, Avaí na B.
So isso.

Fillipe - Teresina/PI disse...

Você está certo, Rodrigo. Futebol é momento e no momento o Avaíbis está entre os 04 que sobem... O que me irrita é o tratamento diferenciado que há na RBS. O avaíbis é tratado com emoção e o Figueira com a razão. Abraço, Fillipe de Maceió/AL.

paulinho melo disse...

a respeito das contratacoes,eu acho normal,meu caro..."desconhecidos" sempre irao vir pra cah....o cicero era desconhecido,lembra?...o fernandinho(aquele que foi pro japao),o marcinho guerreiro,o jeovanio,o bilu,o william tbem eram desconhecidos...isso se chama aposta(nem todos vao vingar)...eu como amante do clube, aposto sim...nao sou "torcedor" q vai a campo somente para vaiar quem estah mal(o que tem muito)..eu amo meu time e acredito sempre e apoio o q a diretoria faz...estamos onde estamos por competencia deles...na vitoria e na derrota,FIGUEIRA,TE AMO COM FERVOR!!!!!!abracos!!!!