terça-feira, 12 de agosto de 2008

Jogão!!!

Foi um jogo digno dos DOIS melhores times da série B. Foi um jogo de gente grande, como havia previsto que seria...

Tudo que se tem falado sobre o Avaí até agora - os elogios de conjunto, de comando, de organização... - foram confirmados na partida contra o forte Corinthians.

O Avaí foi superior no geral dos 90 minutos. O Corinthians começou forte e chegava mais pela direita nas costas de Zé Rodolpho. Pela esquerda tinha também a qualidade de André Santos.

Mas foi o Avaí que chegou e teve as melhores oportunidades com Rafael Costa. Ah, Rafael Costa! Não se perde gols assim contra um time como o Corinthians.

O Corinthians foi implacável. Fez o gol na oportunidade que teve. Com Douglas, com falha de Marcus Vinicius que deixou a bola passar pro jogador que estava atrás dele, justamente Douglas.

Mas no segundo tempo, depois da entrada de Evando, só deu Avaí! Impressionante a pressão do time da Ressacada. Encurralou o Corinthians e foi premiado!!!

UM GOLAÇO!!! EVANDO!!! Um golaço aos 38 do segundo tempo. Foi de bicicleta, foi sensacional e merecido...muito merecido. Aliás, penso que merecia vencer mesmo, mas empatou.

O Avaí está entre os melhores da série B porque tem qualidade. Tem qualidade de elenco, tem qualidade no comando e na organização. O resultado vai dar muito mais confiança.

Abraços

19 comentários:

Eve disse...

Não entendi a posição do Silas em manter o Rafael Costa, mas ele deve ter suas razões. Talvez as condições físicas do Evando não estejam ótimas para dois tempos, mas também em consideração ao Rafael Costa que teve sorte de marcar nas 2 últimas partidas. Infelizmente hoje não deu. Com certeza o Avaí poderia ter ganho, mas na minha opinião faltou a diferença que costuma fazer o Marquinhos em outros jogos e hoje esteve apático em campo. Imagino o Avaí com a volta do Abuda e com o Evando juntos. Temos um plantel muito bom e continuamos invictos em casa. Valeu Avaí.

Guilherme Quadros disse...

Soh tenho uma coisa pra falar.
Dá os parabens pro Salles Jr, que narração do gol do Evando.
perfeita análise, to torcendo pra que continue jogando assim, ótimo jogo ontem.
Abraço

Anônimo disse...

que jogaço heim?
um dos melhores que eu vi nos ultimos tempos, e digo nao só da serie B, mas de serie A, copa do brasil, incluindo finais e tudo mais.

Vamos subir leão!

abraço faraco!

Anônimo disse...

E o penâlti não marcado em cima do Herrera no final do jogo??? Não viu ou fez que não viu, Faraco??? Acho que o empate foi o resultado mais justo pelo que fizeram as 2 equipes.

Unknown disse...

Olha, nunca vi tanta euforia por um empate... Cuidado. Lembrem do histórico recente.
Fico contente, pois sempre vem bem, mais na ultima curva, sempre toma... Essa será minha torcida...
Quero o Avaí forte até o finalzinho, meu sonho não eh ser campeão brasileiro da A, meu sonho é ver o avaí em 5º na B. So pra dar aquele gostinho..
Sobre o jogo de ontem?? A festa?? Eh normal, quem nunca come caviar, quando experimente, fica todo bobo...
Aquela coisa, quem nunca foi pra Disney, quando vai pro Beto Carrero acha maravilhosooooo.
Fui.

patrícia deluca disse...

Oi Rodrigo!
Foi um jogão mesmo.O Avaí no primeiro tempo tava jogando "ruim", e o Corinthias marcou o jogo.No segundo tempo ele tava jogando melhor e no entanto ele conseguiu o empate com um gol do Evando muito bonito.Escutei o jogo pelo rádio e Sales Jr quase
"morreu" narrando o gol, mas foi muito legal.
Queria que o Avaí perdesse, pois não torço para o time, mas eu reconheço o esforço dele ontem naquele jogão.
Foi um jogo muito emocionante e como diz o Sales Jr:extraordinário.
Muito Obrigado pelo recadinho no blog.
Beijo e Abraço

Anônimo disse...

Caro Faraco,

Escrevo a vc pois que não é comntário jogado fora. Meu amigo, eu achei muito bam bam bam em cima de um jogo da série B, tudo bem é o Avaí, mas po, o Figueira joga quase todas semana com um time grande e não há esse sensacionalismo exarcebado da RBS! A narração do Salles no gol do Evando foi legal, mas por que ele não narra assim os gols do Figueira contra o Vasco, Santos, São Paulo?? Estranho né? Ah lembra a narração daquele gol do Ramon no clássico?? Parecia que o Figueirense era um time do interior do Piauí..Gostaria de saber sua opinião, haja vista os outros comentaristas fecharem-se na sua ditadura comentarista...

Rodrigo Faraco disse...

Edinho, na minha avaliação não houve penalti. O Herrera escorregou depois de driblar martini.

Marco, em parte estás certo, em parte não.

Talvez para uma realidade de sete anos de série A enfrentar o Corinthians de igual pra igual, como o Figueirense fez contra o São Paulo recentemente, seja algo corriqueiro...

Mas para o Avaí é algo novo e que vai aos poucos se transformando em realidade.

Cada qual com sua realidade e no seu tempo, com o devido respeito. Quanto ao Sales...e quando ele grita "a máquina do estreito", que ele mesmo inventou?

Os momentos são diferentes e mais ou menos especiais pra uns e pra outros. Ontem, mesmo com o empate, acho que foi um momento especial. e o gol foi sensacional mesmo.

Obrigado pelos recados e pelas ponderações...fazem pensar.

Abraços

Anônimo disse...

Continuo achando que o Martini desequilibrou o Herrera, não deixando o mesmo prosseguir na jogada depois de tê-lo driblado. Mesmo assim respeito tua opinião, vc é um ótimo jornalista e tem um ótimo blog.

ps: concordo com o que o marco santana disse, é muita euforia pra um jogo de série B.

Anônimo disse...

Marco..concordo plenamente com vc em relação a narração do Salles Jr., ele só faz isso quando é o Avaí. Vc bem lembrou daquele gol do Ramon no campeonato catarinense que foi narrado por ele como se fosse uma decepção!! Acho que ele pode torcer pra quem ele bem entender, mas não pode jamais esquecer do profissionalismo. Pelo jeito dá para perceber que a CBN e a RBS não dão o devido valor que o Figueirense merece. Até hj não consigo entender pq a raiva do mais vezes campeão do estado, e é graças ao Figueirense que eles trabalham na elite do futebol brasileiro. Nós que somos alvinegros e com muito orgulho, temos que lutar contra a imprensa de fora e o mais triste a daqui tbm.
Fernanda

Anônimo disse...

Faraco, veja se vc consegue responder essa: por que na ressacada (salão de festas) pode entrar sinalizador, papel picado, rojão, etc., enquanto que no Scarpelli é tudo proibido? Sem falar ao redor do estádio, a venda de bebida alcóolica descara! Por que pro time do sul da ilha pode tudo e pro time de SC na Série A é tudo proibido??? Fico imaginando um explicação plausível...

Anônimo disse...

Caro Faraco,

Acho que ajudei a provocar uma discussão justa, a qual de tempo venho percebendo e escutando...e só pode ser neste seu magnífico blog, os outros são impossíveis e fechados!!

Reitero, por que este diferenciamento de tratamento entre times? Se era para haver deveria se priorizar o time que está na série A, veja bem, só estou opinando que o tratamento seja igual...vc foi muito feliz nas suas colocações Rodrigo, era um momento especial ao Avai, mas acho que o momento, duradouro é verdade, do Figueira deve ser valorizado, discordo quando falas em corriqueiro, não entendo assim, afinal, cada jogo é um jogo não é?? Pois bem, se possível vc fazer chegar também ao Salles Jr ´(ótimo narrador) sobre as considerações atinentes a ele, a CBN vai ganhar em muito!! Que há exagero e pendência, ah, isso há!! Vc é o melhor, quisera ser os outros metade do que vc é!!Abraço

Anônimo disse...

Eu fico imaginando...:

" O que que a imprensa daqui ( RBS )tem contra o Figueirense?? Ou seria preferência pelo Avaí?"

Caro Marco Santana, brilhante constatação, acho que é o sentimento de muita gente, ninguém quer prioridade ao Figueira, mas igualdade!! Ah Marco, o Carlos Alberto Ferreira, o "chefe" é avaiano...hummmm!!

Anônimo disse...

Olá, Rodrigo! Assisti o jogo pela Tv e te confesso, que para mim, não passou de um jogo normal. Nada de extraordinário aconteceu, até o gol do Avai. Achei inclusive que o goleiro corinthiano falhou. Pode observar.Um jogo relativamente bom de assistir, nada mais do que isso.Reconheço também que no atual momento, o Avai é bem melhor do que o corinhians, entretanto, cautela e canja de galinha não faz mal para ninguém.Esse recado serve tanto para a torcida avaiana, como para a crônica em geral.O sensacionalismo praticado em demasia, pode ofuscar e prejudicar no futuro, a bela campanha do clube no momento. Abraço, preto véio.

Anônimo disse...

Não é o Salles Jr. que chama o time do estreito de "máquina" ? Agora que mal tem ele narrar um gol, que foi bonito, com emoção ?
Foi de arrepiar mesmo, agora se ele nunca presenciou um jogador do time do estreito fazendo um gol assim, a culpa não é dele ... Só stou pegando no pé mesmo ! he he he

Parabéns pelo Blog !
É o melhor que fala de futebol catarinense.

wal pagodinho disse...

O Avaí, que empatou, por 1 a 1, com o Corinthians na última rodada, e se manteve na segunda colocação, com 34 pontos, soma 91,2% de chances para subir e apenas 15,8% para erguer a taça. fonte do site chancedegol.com.br

Fillipe - Teresina/PI disse...

1 - Assisti o jogo pela TV e não vi superioridade nenhuma do avaíbis durante os 90 minutos.

2 - Não houve penalti no Herreira, mas se eu já tinha raiva de argentino, depois dos dois gols perdidos cara a cara no jogo de ontem a raiva aumentou ainda mais.

3 - Não ganha nada, já faz 10 anos.

4 - 12 MIL pessoas é o público máximo que o BvaÊ consegue colocar no seu estádio (DOADO PELO ESTADO)?

5 - RBS é a favor de filantropia, adora o coitado do sul da ilha.

6 - Salles Jr. --> Quem?

8 - Vão morrer na praia de novo.

7 - Parabéns pelo BLOG, caro Rodrigo Faraco.

Abraço, Fillipe de Maceió.

Predhi disse...

A torcida do Avaí pode levar papel higiênico, sinalizador, pisca, e a torcida do Figueira nem com papel picado pode. POR QUE?
Se é recomendação do MP retirar todo o material das torcidas, tem que valer para todos os estádios, e todos os times.
Criciúma pode, Avaí pode, Grêmio (no próprio Scarpelli) pode...Figueira não pode. Depois ficam criticando a nossa torcida. Fale isso na TVCom, por favor Faraco. Faça esse alerta.

Anônimo disse...

Rodrigo, parabens pelo comentário sobre o jogo Avai x Corinthians, foi perfeito e retratou exatamente como foi o jogo.
Agora, quanto aos colegas siumentos do lado avinegro ou seria "tricolor", que fizeram comentários, de que a midia local prefere o Avai, gostária de dizer que isso não é verdade, pois elogios e criticas fazem parte do dia a dia e é momento. No momento o Avai esta merecendo elogios assim como em outros momentos também foi criticado.
E só gostária de lembrar tambem aos alvinegros ou "tricolores", que eles estão merecidamente na série A, porêm fugiram da série C, EU DISSE SÉRIE C, pelo JANELÃO da copa João Avelange.

Um Grande Abraço !

Maurício Machado