segunda-feira, 23 de junho de 2008

Agora vai! Agora vai?

Mais um super teste pela frente.

O Avaí encara o Ceará em casa nesta terça-feira e tem mais desafios que um simples jogo de futebol possa mostrar.

É claro que o primeiro desafio é o do jogo em si. Aquela velha história - 11 contra 11, 90 minutos e quem fizer mais gols leva a vitória e os pontos na tabela. Bom, isso é o simples. É o que um jogo de futebol mostra claramente.

Mas existem outros desafios.

Será que esse Avaí que goleia e encanta é o Avaí real? Acredito que sim. Desde o catarinense venho falando e elogiando este Avaí. Silas chegou pra ajustar a defesa. Era o que faltava, porque no ataque as coisas se resolvem...

No ataque as coisas se resolvem? Nos últimos DOIS jogos se resolveram. Mas é bom lembrar que o Avaí teve DOIS jogos complicados em casa, contra o ABC e contra o Santo André, porque o ataque perdeu muitas oportunidades de marcar. Segundo desafio - acabar com a ansiedade.

O balanço defensivo da última partida contra o América vai ser colocado em campo em casa? Penso que não. Em alguma das DUAS laterais o Avaí vai ter que jogar. Ou com Michel pela direita, e aí joga Zé Rodolpho pela esquerda, ou com Jef Silva pela esquerda, e aí joga Ferdinando(nãooooo!!!) pela direita. Terceiro desafio - manter-se equilibrado mesmo em casa e com obrigação de vencer.

Esses são apenas alguns dos desafios pra esse jogo. Aposto no Avaí em todos eles contra o Ceará!

Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

Dai Faraco,

come relação aos teus comentários sobre as laterais do Avaí.
Também não sou muito apreciador do futebol do Ferdinando, por tudo q ele ja fez jogando aqui, pelo seu histórico, porém tem q dar um voto de confiança ao rapaz que entrou na lateral e tá dando conta sem comprometer. Então não queima, deixa o trabalho seguir naturalmente.

Um abraço,