quarta-feira, 25 de junho de 2008

Vencendo desafios

Falei que o Avaí tinha desafios a vencer nessa partida contra o Ceará.

Pois o Avaí venceu esses desafios.

O primeiro deles era vencer a própria partida. O Avaí mostrou força, mesmo passando por dificuldades impostas pelo duro adversário, e virou o jogo para garantir a terceira vitória seguida e a vice-liderança.

O segundo desafio era vencer a ansiedade dos jogos dentro de casa. Isso vem com confiança. O time continua perdendo gols, como Vandinho, que perdeu chance clara no final do primeiro tempo. Mas já há uma diferença básica e fundamental. A equipe sabe que vai marcar, confia nisso. A torcida na arquibancada também já confia nisso. O cenário é outro na Ressacada. Não é mais aquele de pressão e desconfinça de que a qualquer momento possa acontecer um desastre. A prova disso é que o Avaí saiu atrás e a torcida dessa vez demonstrou saber que era apenas um acidente.

O terceiro desafio era se manter sólido na defesa mesmo precisando mandar no jogo, já que era o mandante, jogava em casa. O Avaí fez isso. Esteve sólido. O técnico Silas foi conservador, manteve as laterais fechadas e confiou no meio-campo que tem e no ataque. Vem dando certo e deu certo novamente.

Detalhes da partida - Marquinhos começa a deitar e rolar. É muito bom jogador e está assumindo a condição de homem que comanda o meio-campoo do Avaí. Como é bom ver Marquinhos assim. Válber começa a receber as pancadas que já prevíamos que iria receber. Uma pena. Um jogador não pode se destacar que descem a bota nele. Teve que sair no intervalo de jogo.

Bom, são coisas que um vice-líder de competição vai ter que saber administrar daqui pra frente.

Abraços

2 comentários:

Anônimo disse...

Alegria é ver esse meu time jogar...

Que primeiro tempo foi esse? De encher os olhos!!!

Se tiver um outro primeiro tempo igual a esse que o avai jogou ontem contra o ceará, cabe frouxo nos dedos de um mão.

Como vc mesmo falou, o gol do ceará foi um acidente e todos viram que era acidente de trabalho, pq o futebol apresentado pelo avai nao era de quem merecia estar perdendo o jogo, bem pelo contrario, se saisse com um placar mais elastico como um 2x0 ou um 3x0 nao era surpresa pra ngm.

Segundo tempo com a saida do valber, e a entrada do Juliano (unico erro do silas ao meu ver),o avai caiu de rendimento, ou pelo menos deixou o jogo mais lento perto do que estvamos mostrando no primeiro tempo, nao pela qualidade do juliano, acho ele até bom jogador, mas pra mim ele é reserva do marquinhos e nao do valber, deveria ter voltado com o Odair, que é jogador com caracteristicas parecidas com a do valber, jogador mais rapido, que vai pra cima do adversario, do tipo que toda vez que pega na bola, é lance de gol ou de perigo.

Mas no fim deu tudo certo, ja esperava por um jogo dificil, nao foi diferente, mas o que vale é que apesar das dificuldades, o avai continua jogadno bem e vencendo o que é mais importante.

Mais 3 pontos na conta, agora vamos até a Bahia, outro jogo teoricamente dificil, pelo menos até começar a partida, se durante o jogo provar o contrario é outra historia.

Vamos subir leão!!

Abraços faraco!

Anônimo disse...

Rodrigo, rever o gol de empate do Avaí, desde o início da jogado, na lateral direita, é obrigação de todos que ainda questionam a qualidade deste time.
Bola de pé em pé, de uma lado ao outro do campo, com enfiada para volante surgindo por trás da zaga, até o gol típico de cento-avante de área.
Uma primasia.