sexta-feira, 11 de abril de 2008

Copa Davis

O Brasil tem tudo para chegar mais uma vez à repescagem da Copa Davis de tênis.

A repescagem é a fase em que, no popular, 8 times da vindo segunda divisão enfrentam 8 times da primeira divisão - times que foram eliminados na primeira rodada da elite deste ano. A tentativa é "roubar" uma das vagas na primeira divisão do ano que vem.

O Brasil hoje está na segunda divisão. Enfrenta neste final de semana em Sorocaba-SP a Colômbia. Vai passar. Mesmo sem contar mais com Guga no time. E aí joga em Setembro contra uma dessas grandes seleções pela repescagem.

Mas o Brasil não tem hoje tênis pra chegar à elite da Copa Davis - que reúne os 16 melhores times do mundo. O Brasil perdeu a onda Guga e não fez uma escola.

A escola que queria montar o técnico Larri Passos. Quando falo escola, falo em algo maior do que uma academia - aquela construção onde se ensina a jogar tênis. Falo de um jeito de ensinar tênis no País, com um método único, como existe na Espanha.

Larri chegou a apresentar o projeto à imprensa - eu estive presente na coletiva. Mas não houve acerto com a CBT. Acho que existe uma guerrinha de vaidades aí. O que impede essa união. Infelizmente.

Brasil hoje? O lugar do tênis brasileiro? Na segunda divisão.

Abraços

Um comentário:

->Marcelo Santos disse...

Acabei de ver o jogo de duplas e realmente a Colombia não teve a menor chance..
Ps: Leu o meu 2º email??