quinta-feira, 10 de abril de 2008

TRÊS ou DOIS zagueiros?

Parece que essa é a dúvida dos clubes que vão decidir o returno do catarinense.

No Avaí prefiro que o técnico Silas faça o que está fazendo. Pelo menos foi o testado no treino de ontem na Ressacada. TRÊS zagueiros e ofensividade pelas laterais. Gosto de laterais que vão na linha de fundo e é assim com Jef Silva e Rodrigo Galo. Só precisam ter a segurança lá atrás, o que ocorre com TRÊS zagueiros bem posicionados e um bom volante como Bruno.

No Criciúma tudo depende do aproveitamento de Valdeir. Se o meia jogar, provavelmente Leandro Machado coloque o time em campo com DOIS zagueiros - Claudião e Wescley. Eu explico: é que se Valdeir não jogar o lateral Uendel vai pro meio e Emérson Ávila fica na esquerda e mais atrás, fazendo um 4-4-2 tradicional. Luiz André está de volta é tudo fica mais seguro com ele.

No Figueirense, mesmo jogando contra o Marcílio Dias fico meio desconfiado da zaga com apenas DOIS zagueiros. Até recomendaria se tudo fosse normal...bons atletas e o entrosamento. Mas no Figueirense desse ano não tem sido assim. Então tenho o receio que o time jogue só com Perone e Asprilla ali atrás. Prefiro a segurança de TRÊS zagueiros. Daria chance a Schmoller

Abraços

2 comentários:

Jorge Paulino disse...

Rodrigo, eu sou um crítico ferrenho do técnico Gallo. Como já comentei aq, das 20 partidas, o Figueira jogou bem, no máximo, umas 5. Bom, no caso dos zagueiros, acho q é muita gente ruim jogando junto. Minha zaga tem apenas 2: Asprilla e Shmoller.
Ahh e outra coisa, se o "competente" técnico Gallo tiver coerência, o Elton deve entrar jogando. Pois se ele servia como titular pro clássico, imagina contra o Marcílio. Abraço.
Ahh e acho q ainda dá pra ser campeão, basta trazer agora um novo técnico e treinar pras finais.

Leonardo disse...

Faraco, a zaga do Figueira joga mal com 1, 2, 3, ou 4 zagueiros. Mas quando joga com 3 zagueiros fica mais recuada, toma mais sufoco. Quando joga com 2 ataca mais e é atacado menos (melhor defesa é o ataque).

Então é só fazer o básico, 2 zagueiros, 2 laterais (que sabem marcar sim), Diogo e Elton, Cleiton e Fernandes, Tuta e Edu.

Não tem como fazer diferente. Mas do Gallo podemos esperar tudo.

Até domingo!