terça-feira, 8 de abril de 2008

O Avaí e os traumas do 1º turno

Tive a oportunidade de conversar com um diretor do Avaí nesta Segunda-feira.

É impressionante o receio que os diretores têm em relação ao jogo contra a Chapecoense. Ninguém quer falar nada sobre Criciúma e a última rodada na Ressacada. O respeito é enorme.

A Chapecoense deixou marcas e traumas no Avaí por causa do primeiro turno. Isso é certo e fácil de detectar. Então é natural que exista uma preocupação tão grande.

Ainda tentei fazê-lo ver que a Chapecoense está desmobilizada, sem alguns jogadores importantes como Téio e Augusto, mas nem assim se deixou levar...

Por um lado isso é ótimo pra equipe. É sinal de que realmente o Avaí assimilou o golpe do turno e não pretende repetir o fracasso agora no returno.

abraços

3 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo,
Acabei de ler algo no clickrbs que se for verdade acredito que efetivamente comprava a roubalheira que vive nosso campeonato... Como torcedor, até sugiro abandono da competição.
Na quinta teremos julgamento do STJD no caso da BOMBA...Como a punição é certa, ouvi que a procuradoria (tão elogiada por vcs) deseja que o processo volte, pois alega que ouve erro!!!! Agora??? Depois de todo esse tempo?? Desta forma a punição, caso retorno o processo, seria somente após o campeonato...
É BRINCADEIRA.
Se isso acontecer, é piada. Claro, O Miguel vai dizer que ta certo, que deve voltar...
POR ESSAS E OUTRAS QUE TENHO CERTEZA, CONFORME GALLO FALOU, QUE É DIFICIL GANHAR OS 2 TURNOS.
PIADA.

Unknown disse...

Ao contrário eduardo! O procurador do STJD deu claras informações de que, naquele tribunal, a absolvição seria praticamente certa. Contudo, face à pressão da imprensa, o mais fácil seria devolver o processo e jogar a "batata quente" para o TJD de Santa Catarina. Assim, ficaria de bem com a imprensa (estaria se isentando de julgar o polêmico caso), mas não fecharia "a porta da punição", pois estaria delegando esse arbítrio a outra instância. Agora, pensa bem: você acha que o TJD vai correr o risco de melar a final do campeonato, arrumando uma encrenca enorme com Avai e Criciúma (sendo acusado de beneficiar o Figueirense)??? Claro que não! Acho que vai acabar ocorrendo punição, com perda de mando de campo, na Copa Santa Catarina. Como as equipes grandes acabam disputando essa competição com seus times B, fica tudo acertado. O TJD finge que pune a as equipes fingem que são punidas! E a vida segue...

LEÃO METAL disse...

Esse foi o maior, ou um dos maiores golpes que a torcida/time/Clube tomou. Todos aprenderam com esse jogo fora da realidade.

Abraços

Saudações Avaianas!