quarta-feira, 23 de abril de 2008

Missão Complicada

A missão do Criciúma hoje é bem complicada. Em DOIS aspectos.

Disse ontem no TVCom Esportes e repito aqui. O time do Criciúma é um time talhado, desenhado, com vocação para a marcação, para o contra-ataque. Esse time se complica quando tem que atacar. Não é a dele. A do Criciúma é marcar muito forte e sair em velocidade, como tentou fazer nos DOIS últimos jogos, contra o próprio Vasco de hoje e contra o Avaí na Ressacada.

Hoje o Criciúma precisa de gols. Vai ter que ir pra cima do adversário. Só vi fazer isso uma vez na competição estadual - contra o Figueirense no Heriberto Hülse. Marcou em cima na saída de bola e fez os gols ainda no primeiro tempo, ajudado pela confusão na defesa do Figueirense. Acho que esse deve ser o espelho do Criciúma para hoje à noite. Só tem um problema. A defesa do Vasco é melhor que a do Figueirense.

Outras questões que não podem ser esquecidas. É fundamental fechar a porta pela direita de ataque do Vasco, que conta com as subidas do excelente Wagner Diniz. Morais é outro que merece atenção especial. E o contra-ataque do Vasco pode ser mortal. Muitas vezes puxado pelo Jean pé-murcho.

O outro aspecto de dificuldade para o Criciúma é que o time do sul do estado tem que fazer DOIS gols de diferença para se classificar direto. Não basta só vencer.

Vai ser um jogão!

Abraços

2 comentários:

Unknown disse...

Pô Faraco,

Sou torcedor do Tigre mas não concordo qd va fala q a defesa do Vasco é melhor q a do Figueira.

A defesa do Vasco, defendendo, é horrível, os próprios comentaristas do Rio falam isso. Eles são bons, quer dizer, são mais ou menos, qd vão para o ataque e só o Wagner Diniz é q se salva e só se salva pq sabe cavar mt penâlti (como o q cavou em São Januário).

De resto é o Tigre p/ cima do Vasco e a bela festa da torcida no HH q vai ser mostrada pra td o Brasil. HH é a La Bambonera do Brasil.

Marcelo D'Aquino disse...

Faraco, agora ofendesse meu time dizendo que a defesa do Vasco tá melhor que a do meu time!

esse time do Vasco é uma baba, horrível... o pior entre os quatro do RJ e tem tudo pra fazer um péssimo campeonato brasileiro - como já não é novidade!

apesar de ser alvinegro, tenho que dizer uma coisa: o Criciúma vai passear com a maior facilidade em cima do Vasco hoje no HH!

saudações!