quarta-feira, 23 de abril de 2008

Torço pra que fique

O Avaí está prestes a perder um garoto promissor.

O lateral Rodrigo Galo e o clube não chegam a um acordo em relação a um novo contrato com novos valores. As DUAS partes divergem quanto ao tempo de contrato, luvas e salários.

O Jogador, que recebe hoje 1.500 reais brutos, quer um salário de 8 mil reias, mais luvas de 100 mil reais, que seriam diluídas em DOIS anos de um novo contrato. Conta rápida - 100 mil reais divididos em 24 meses, o que daria 4 mil 166 reais a mais por mês. Ou seja, um excelente salário de 12 mil 166 brutos em DOIS anos de contrato.

O clube ofereceu a Rodrigo Galo também um excelente salário de 7 mil reias por mês, mais 10 mil reais de luvas à vista, agora, na mão, por um contrato de TRÊS anos.

Acredito que as DUAS partes precisam negociar mais, mas o Avaí não deveria perder Rodrigo Galo tão fácil assim.

Afinal de contas de todos os valores que subiram do time vice-campeão estadual de juniores em 2006, Rodrigo Galo foi o que mais produziu para o clube. Subiram com ele Fábio Fidélis, Jandson, Saulo, João Paulo...só pra citar alguns. Todos subiram na mesma época, com o mesmo salário.

E mais....quantos laterais direitos já passaram pelo Avaí depois da saída de Carlinhos? Ano passado teve Edílson, teve China. Esse ano tem também Luiz Fernando. Nenhum deles conseguiu mais espaço e maior produção que Rodrigo Galo. Apesar da má vontade que existia, por exemplo, de Alfredo Sampaio, que fazia o famoso rodízio na direita.

Rodrigo Galo não é craque de bola, tem deficiência clara nas finalizações, mas é um ótimo valor. E foi revelado no Avaí, o que é melhor ainda. No futuro pode render ao clube em outras negociações. Será que o Avaí vai deixar mais um bom valor sair?

E outra: já ouvi torcedores - eu escrevi torcedores - dizerem "manda embora! Perdeu gol feito! O Luiz Fernando é mais jogador!". Pergunto: que jogo que fez o Luiz Fernando no campeonato mesmo?

Quanto à chegada de Arlindo Maracanã, outro lateral direito, é ótima notícia. É bom Jogador e pode inclusive fazer Galo crescer, amadurecer.

Abraços

7 comentários:

Unknown disse...

Falou e disse!
Concordo PLENAMENTE!

Leonardo disse...

Bom ala, tem velocidade, cruza bem, bola parada boa. Manda pro Scarpelli, lá a gente sabe trabalhar jovens valores.

sergio disse...

Leonardo da onde cruza bem a bola, é uma enceradeira, tem medo de devidida, malandro não sabe o q faz com a bola, não bate um escanteio certo, e por outro lado ele não quer ficar, se não quer vai embora, foi pelas laterais q o Avai pecou nesse campeonato.

O Carlinhos sim cruzava esse sim foi lateral.

Outraa coisa tambem fui defensor dele dois anos atrás, mas no momento subio p/ cabeça, e tem empresario q ta colocando minhoca na cabeça dele,

Abraços,,,

Anônimo disse...

Achei que você era jornalista e não administrador de empresas que você não participa.
Aposto que tudo isso são dados confirmados de sua bola de cristal.
Não senhor jornalista, comentarista sei lá o que. Por favor honre sua classe amigo.
Não sou torcedora mas sou da classe do nosso amigo que me nego a falar o nome.
Que vergonha!

Anônimo disse...

FICA GALOOO!

FELLIPE SILVEIRA disse...

o meller conseguio o que queria
levar o garoto rodrigo galo do avai.
simplismente por capricho
que pena o futuro do garoto da base do avai vai morrer no marcio dias onde o meller manda e desmanda
que pena

abraços

Rodrigo Faraco disse...

É uma pena mesmo Fellipe...

Infelizmente os empresários sempre estragam tudo.

Abraço