terça-feira, 4 de março de 2008

As punições couberam!

Ficaram justas as punições do TJD.

É preciso que o torcedor entenda, e aqui falo com todos os torcedores, que infelizmente reverte aos clubes a responsabilidade pelos atos das torcidas nas arquibancadas e no entorno dos estádios. O que fizerem os torcedores, fazem com a marca dos clubes pelos quais torcem, como se representassem esses clubes.

O código prevê punição e assim foi feito.

A punição ao Avaí vai ficar como exemplo, por um caso que manchou(sem trocadilho nenhum) a temporada 2008 no futebol catarinense. O Criciúma também merecia punição e foi atingido corretamente pela decisão da justiça desportiva.

O que não podia acontecer, e aí acho que todos os que souberem se afastar da paixão de clube vão concordar, era tudo passar impunimente.

Mão pesada da justiça desportiva! Desta vez foi necessária.

Abraços

7 comentários:

Marcos Alexandre disse...

É Faraco...
O punição é justa, mas será que ocorrerá? Ainda cabem recursos e a decisão pode ser revertida... a exemplo do que ocorreu com as puniçoes de Dôdô e Romário, vamos fiscalizar e a imprensa é a que mais pode ajudar a não deixar cair no esquecimento e cobrar que a puniçao realmente exista e seja cumprida!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

foi justicimas as puniçoes

Anônimo disse...

Punições deviam de haver sim, só nao acho que a perda de mando de campo de 4 jogos foi justa. Não estou falando isso por ser apaixonado pelo avai, mas pelo motivo de que tudo que o avai poderia fazer ele fez, certo que mesmo sendo torcedores(três) do avai os autores do "atentado", o avai fez tudo que poderia fazer, ajudar na indentificação dos responsaveis, enviando lista de todas as pessoas que estavam nos onibus, fazendo revista antes mesmo de todos embarcarem em florianopolis. O que estava ao alcace do avai foi feito, o que faltou foi por parte do criciuma que falhou na segurança, revista e outras coisas mais que aconteceram.
Mas é isso ae, acho que ja é um grande passo nao ter passado impune o ocorrido, apenas foram rigorosos demais e o avai pagou por isso em um momento que estao querendo "mostrar trabalho".

Não quero levar isso como desculpa para uma provavel perda da disputa pelo titulo do avai, mas que as coisas agora ficaram muito mais dificeis, ah ficaram!

Grande abraço Faraco!!

Unknown disse...

O duro foi escutar o Seu Zunino após o julgamento, dizendo que a culpa
da "condenação" do Bvaí foi da grande presença da imprensa
catarinense, falou que nunca viu tantas câmeras e microfones em uma
sessão, o que segundo ele, pressionou os auditores!
Disse ainda, que se fosse uma sessão sem tanta badalação, os
auditores não votariam para dar uma satisfação para a imprensa e
para a população! Seria um julgamento técnico!

Armanda Schweitzer disse...

Quer sinceridade? Ainda estou com a sensação de impunidade! Vão recorrer e provavelmente reverter a decisão. Qdo torcedores do Figueira fizeram a burrada de invadir o campo faltando poucos segundo pra terminar o jogo em 22/12/2001 contra o Caxias, sofremos todas as consequencias, perdemos mandos de campo no nosso primeiro ano de retorno a elite, perdemos os pontos do jogo e pagamos multa! E naquele caso ninguem foi ferido e ninguem perdeu a mão!!Resultado: hj qdo qualquer torcedor se mete a besta e tenta subir no alambrado a propria torcida tira o cara da grade! Nem precisa de policia pra isso! Da mesma forma vejo o caso da bomba dos torcedores do avai. Se isso sair sem punição ao clube outras bombas virão! Pode escrever! Espero de todo coração estar errada e que isso não passe em brancas nuvens...

Unknown disse...

Punição barbante!Já conseguiram o efeito suspensivo!