quarta-feira, 5 de março de 2008

Uma Criança pela primeira num campo de futebol

Tenho um sobrinho, de 8 anos, que torce pelo Flamengo e pelo Avaí.

Pois o Raul foi nesta quarta pela primeira vez a um campo de futebol. For ver o Avaí dele contra a Jamaica, nesse amistoso pela PAZ.

Depois do jogo me ligou:

- Tiooooo, fui no jogo do Avaí. - contou pra mim todo alegre.

- Gostou? - perguntei.

- Gostei. Nunca tinha iiiido. O campo é graaaandeeee! Na televisão parece pequenuuuu.

Continuei perguntando:

- O que tu mais gostou?

- O gol do Avaí. - respondeu de bate-pronto.

- E quem fez o gol?

- Nummm seeeii!

O leitor pode estar perguntando o motivo de estar eu colocando este diálogo aqui no blog.

Estou colocando pra tentar resgatar na memória de cada um de nós essa ingenuidade, esse encantamento da primeira vez num campo de futebol. Um espírito que hoje falta nos estádios.

Raul foi com o pai dele, o Marcos, assim como eu, quando fui pela primeira vez a um campo de futebol fui com meu pai, Henrique, e com meu irmão, Cauto. Foi um clássico Avaí e Figueirense, no Orlando Scarpelli. Era tudo tão tranquilo...não esqueço do jogo até hoje. Perguntava tudo pro meu pai. Devia ter uns 9, 10 anos. Foi UM a UM. Tinha Peçanha, Balduíno, Bugrão....

Bons tempo aqueles, inesquecível experiência!

Sei que pro Raul também esse Avaí e Jamaica vai ser inesquecível .

Só isso! Nada mais a dizer por hoje.

Abraços

7 comentários:

Marcos Alexandre disse...

Faraco,
A noite de ontem foi "quase" completa, teve a passagem dos 02 representantes catarinenses na Copa do Brasil para a próxima fase e com a promessa de um grande jogo em chapecó (Chapecoense x Inter), teve a volta do seu IVO ao estádio! Mas, só não foi mais completa porque faltou reclamarem da arbitragem no jogo do Avai!!!
É isso mesmo! O que dizer daquele penalty contra a pobre seleção Jamaicana??? Sr. Prestes cadê a reclamação? Será que a Jamaica vai dizer que existe um complô contra ela, será que querem beneficiar algum time? Será que o pai do juiz era Jamaicano? Hein???? Com a palavra o Chorôrô!!!
Parabéns Chapecoense e Criciuma!

Anônimo disse...

o marcos alexandre falou tudo....
so uma dica para todos os torcedores: a arbitragem é ruim de um modo geral, todos os times possuem lances favoráveis ou contrários. não há nenhum complô para ajudar ou prejudicar nenhum time. os jogadores q têm q se preocuparem em jogar bola (viu sr. marquinhos santos?!?!). essas teorias conspiratórias só ajudam a inflamar ainda mais os ânimos exaltados dos "torcedores bombas"

Anônimo disse...

Realmente... o dialogo e o texto fizeram relembrar os primeiros momentos de torcedor!
futebol é uma paixão.. é de se arrepiar

Abraço Faraco!

Patryck disse...

Me desculpem mas foi penâlti claro, seus Alvinegros secadores...
O jamaicano empurra o Rafael Costa...
E o gol do Avai contra o time do estreito que deram impedimento... Isso não é complô...
Ahh pará né oh...
FORA DELFIM...

Anônimo disse...

tadinha da criança! terá uma vida de sofirmento e gozações!

Anônimo disse...

Na tua memória ficou o time do Figueirense :-)

Rodrigo Faraco disse...

eu sei disso...