sábado, 19 de abril de 2008

E o Romário, hein...

Pois é, falei durante a semana de Guga e esqueci do Romário.

O baixinho anunciou o que o mundo do futebol já tinha percebido há pelo menos DOIS anos. Romário parou e agora é definitivo.

A melhor lembrança de Romário vai ser sempre a COPA DE 1994. Campeão mundial com o Brasil depois de 24 anos de jejum da seleção.

Nasci em 73, portanto não vi a seleção de 1970. Pensava depois das COPAS de 1982(maravilhosa Copa de 82) e de 1986 "Será que eu nunca vou ver o Brasil campeão mundial?".

Pois eu vi! E agora já vi até DUAS vezes. Mas aquela de 94 foi emblemática. O time tinha alguns jogadores que eu adorava - Taffarel, Jorginho, Aldair, Leonardo, Zinho, Bebeto, Dunga....sempre adorei ver esses jogadores com a camisa da seleção. Mas era em Romário que eu confiava. Porque ele saiu do Brasil prometendo o título e eu acreditei....nós acreditamos, não é mesmo?

Foram CINCO gols, mais o da cobrança de pênaltis. Romário teve uma atuação de gala contra a Holanda. Outra contra os Estados Unidos. E voltou pra casa como herói da Copa.

Eu guardo sempre na memória aquela narração do Galvão Bueno no gol contra a Holanda - Vaiii Romárioooo, vaiii Romáriooooo!

Vi Romário bem de pertinho também, na Ressacada em 1995, no auge, UM ano depois da Copa. Foi um jogo entre Flamengo e Grêmio pelo brasileiro. DOIS a DOIS. Romário fez os DOIS gols do Flamengo, mas Jardel estragou tudo.

Aos poucos é assim mesmo...já foram Falcão, Zico, Sócrates, Júnior....agora vai Romário. Uma pena....ahhh se fossem eternos!

Abraços

Nenhum comentário: