terça-feira, 15 de abril de 2008

Para a história

Hoje vou ter o prazer de transmitir mais uma vez um jogo de Gustavo Kuerten.

Assim como fiz durante a brilhante carreira desse manézinho da ilha, vencedor, inteligente, alegre, craque da requete, amante do futebol e do surfe e que torce pelo Avaí...

Guga joga em Floripa, sua terra....nossa terra. Nossa terra de Santa Catarina, dos catarinenses.

Vai ser um momento histórico.

Os melhores momentos de Guga aqui em Floripa foram vividos em edições de Copa Davis. Duas edições particularmente tive o prazer maior de ver bem de perto.

Em 2000, na minha Ufsc querida contra a França. Vitória incontestável do Brasil de Guga contra a França de Cedric Pioline. Ainda havia um gosto de vingança pela Copa de 98. Foi um passeio. No Sábado fechou 3 a ZERO.

Em 2001 também foi especial. O Brasil perdeu, mas vi jogos inesquecíveis. Guga contra Rafter - vitória do Brasil. Guga contra Hewitt - vitória do chatinho mais chatinho do circuito naquela época. Ele e seus gritinhos pra torcida. Mas como jogava o "deigraçado"! Venceu Guga no saibro, quando Guga era número UM e em Floripa. Hewitt saiu daqui com confiança pra se tornar o novo número UM do mundo. Foi o número UM no final da temporada e depois confessou que a vitória na beira-mar foi fundamental pra isso.

Mas um pouquinho dessas histórias que vivi, vendo Guga jogar...que saudade!

Hoje à noite mais um capítulo vai ser escrito e aos poucos a história vai chegando ao fim. Uma pena! Foi maravilhoso!

Veja pela TVCom, às 19:00 horas. Tá feito o convite.

Abraços

6 comentários:

Kk De Paula disse...

Convite feito convite aceito, estarei na frente da telinha, canal 36 assistindo esse jogo histórico, boa transmisão Rodrigo!

Anônimo disse...

Ainda bem que esse "mala" vai se aposentar!!!

Anônimo disse...

A inveja é triste não? Gostaria de saber o que este "mala anônimo" fez de bom e útil em sua vida? E ainda vem criticar nosso maior ídolo, por favor.......
Fran

Anônimo disse...

Quem chama o grande Guga de "mala" deve ser uma "barraca de doi lugares"

Kk De Paula disse...

Mala? só mesmo uma pessoa que se esconde atrás do anonimado pode chamar um maior jogador brasileiro de Tênis de mala, faz favor seu anonimo, na próxima vez que postar uma opinião, tenha a dignidade e a coragem de colocar seu nome.
Covardia é uma coisa muito feia!
Ignorância então só se cura com conhecimento.

Rodrigo Faraco disse...

Valeu Kátia!

Amanhã tem mais...

abraço