segunda-feira, 30 de junho de 2008

Com cara de time, finalmente

Não estou analisando resultado, porque o resultado foi ruim.

O empate em casa com o fraco Atlético Mineiro não deve ser comemorado pelo resultado prático e o reflexo na tabela de classificação.

A postura do time em campo, a disposição tática da equipe na partida - isso sim pode dar uma esperança ao torcedor.

O Figueirense que vi no Orlando Scarpelli neste Domingo teve cara de time, até que enfim...

Os jogadores ainda não são os ideais, mas a organização foi muito boa. Lembro que no futebol o coletivo na maioria das vezes está acima do individual. Então em time organizado já é meio caminho andado.

O tal losângulo no meio funcionou. Diogo jogou bem como volante-volante, Cleiton Xavier jogou bem, como segundo homem pela direita e como meia avançado, e até o irregular Marquinho jogou muito bem, como meia pela esquerda. Só Ramon que continua apagado.

Gostaria de destacar também que o zagueiro Bruno Aguiar me agradou.

Então gente, mas do que avaliar o resultado, que não foi bom, repito, é preciso avaliar a boa organização da equipe.

Começou bem o PC Gusmão.

Agora é trabalhar para evoluir mais. Não esquecendo que faltam ainda jogadores.

O Figueirense voltou para o Campeonato!

Abraços

3 comentários:

Anônimo disse...

Faraco, saí do Scarpelli lamentando o empate, porém, o fim da apatia do time me encheu de esperanças...
ainda é pouco, e o Figueira precisa e muito de reforços, mas é um começo...
Boa Sorte pro PC.
Abraço!

Anônimo disse...

faraco, vi o jogo pelo pfc não tive coragem de ir ao srcarpeli, fiquei com medo. mais acho que esse pc. vai dar uma arrumada no figueira estou começando a ter esperança de novo. vamos figueira!

Unknown disse...

Sem querer polemizar, mas já polemizando, este torcedor anônimo aí de cima, que "ficou com medo"de ir ao Scarpelli, que coisa mais feia. Me pergunto que tipo de torcedor é este?! Só vai quando ganha? Apoiar quando precisa? Nem pensar! Se bem, que se fizermos um rápido raciocínio, as vezes é melhor ficar em casa mesmo. Quanto ao jogo, a sua última frase do post, Faraco, resume bem: "O Figueirense voltou ao campeonato". Com a volta do Fabri, entrando no lugar do Ramon, e algumas novas contratações, efetivamente voltamos ao campeonato.

Abraço