quinta-feira, 3 de julho de 2008

Comentário CBN Diário 03/07

Tem um ditado que diz que "o barato às vezes sai caro"!

Pois na maioria das vezes é mesmo verdade.

Figueirense e Criciúma estão sentindo isso nesse momento, no meio da temporada.

O Figueirense fez nas últimas semanas QUATRO contratações – ontem chegaram mais DOIS jogadores.
Sem falar no técnico de primeiro escalão, o técnico PC Gusmão, que veio para substituir a opção mais barata de antes – Guilherme Macuglia.

O Criciúma contratou também QUATRO jogadores nas últimas semanas – entre eles os renomados Luís Mário, que chegou ontem, e Jardel – tão badalado.

Pois tem outro ditado que diz que "quem faz mal, faz DUAS vezes"!

Os DOIS times optaram no início da temporada por equipes mais baratas e com soluções caseiras. Agora estão tendo que correr atrás...estão tendo que tirar o dinheiro guardado do colchão...com medo da queda pra segundona, no caso do Figueirense, e pra terceira divisão, no caso do Criciúma.

Quem diria hein! O Avaí, que nos últimos anos fez algumas trapalhadas, está com grupo formado. Apostou alto na temporada, fez o melhor time do catarinense e hoje é vice-líder da série B.

Hoje o Avaí é o exemplo a ser seguido no estado. A temporada começa em janeiro, como soube fazer o Avaí - Não em Junho, nem em Julho, como estão fazendo Criciúma e Figueirense.


Abraços

15 comentários:

Licínio, Nádia e Pedro disse...

Faraco, os torcedores avaianos nunca tiveram tanta esperança... nunca foi tão planejado... nunca foi tão bem contratado... nunca começamos tão bem... nunca tivemos um time cujos principais jogadores tivessem contrato de longo prazo e multa rescisória... Mas o Avaí é o Avaí e só o tempo para fazer com que realmente acreditemos na Série A.

PS. Gostaria de um email seu para contato.

Anônimo disse...

oi rodrigo, o avaí demorou 11 anos dando cabeçada para poderem montar um bom time. será que o figueira não tem o direito de errar? parece que a imprensa não permite esse erro. acho saudável essa cobrança para o figueira. tomará que a direção já tenha esgotado sua cota de erros. vamos confiar.

Rodrigo Faraco disse...

olá, pode entrara em contato pelo endereço da tv.

rodrigo.faraco@tvcom.com.br

abraço

Rodrigo Faraco disse...

Oi Lucila,

claro que qualquer time tem o direito de errar...todos nós erramos em muito e em muitas coisas.

O problema é que na série A com erros seguidos os outros clubes te engolem...

Abraço e volte sempre, comentando inclusive

Anônimo disse...

Faz 11 anos que o Avaí vem errando sistematicamente e olha que não ganhou nada ainda neste ano, 3º lugar no catarinense!?!?!? E vice líder na Série B, com 8 rodadas jogadas, faltam 30 jogos e já dão como consagrada a grande diretoria do Avaíbis e seu grande planejamento. Lembram do Criciúma ano passado??? Como me deliciarei no fim do ano, com tudo como está, Avaíbis mais uma vez na B e o Figueira de sua "incopetente" e "mal planejada" diretoria na Série A, mais um ano seguido. Me desculpe Faraco, te acho um ótimo comentarista, mas agora pisaste na bola, devemos esperar mais um pouco para julgar as equipes, quem viver verá.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Faraco, o melhor time do campeonato catarinense foi o Figueirense, que por coincidência ou não foi campeão. Como falou o Edinho anteriormente, a série B está na 8ª rodada ainda e já dão como favas contadas a subida do Avaí para a série A. Olha, não quero dar uma de secador, mas o apressado come crú. Faltam 30 jogos ainda e, se contar pelo retrospecto dos anos anteriores, muita coisa ainda irá mudar. Lembras do adesivo "Líder na Copa"? A situação na época era ainda melhor e todos viram no que deu. Abraço!

Anônimo disse...

O principal problema do Figueierense não são os erros, mas sim a arrogância, a soberba de seus dirigentes... Falaram em Libertadores, quando o elenco que tinham em mãos dava, no máximo, pra se manter na série A. Investiram pouco e lucraram muito este ano. Venderam bons jogadores, compraram incógnitas... Esse sempre foi o meu medo em entregar o departamento de futebol a uma empresa SA. O principal objetivo sempre será revelar talentos para negociá-los em contratos polpudos... Estamos vendo isso hoje, na prática. Apesar de alvi-negro, tenho que reconhcer que o melhor caminho é o que fez o Avai. Fazer parcerias, sim, mas mantendo a autonomia, a palavra final no que se refere ao Depto. de futebol. Sinto que estamos hoje reféns da Figueirense Participações e os reflexos já estamos vendo no atual campeonato. Só nos resta fazer pressão pra que, ao menos, novos contratos sejam feitos, com jogadores de qualidade. O que a torcida mais quer não são estádios monumentais e sim um time que vença e que bem represente nosso estado e nossa cidade na série A, alí no Scarpelli, onde construímos nossa história. Como pensar em clube dos 13, copa do mundo, se estamos lutando pra não cair??? Acorda torcida! temos que fazer muita pressão para que os interesses econômicos de uma minoria não se sobreponham à nossa paixão! Afinal de contas, nós, os torcedores, somos a razão de ser do Figueirense.
Evandro

Schlickmann disse...

Meu querido Alvinegro de Capoeiras, o Faraco quis comentar, que o Avaí fez um planejamento este ano. Montou uma base em janeiro e está com o grupo montado para Série B, sendo que, Criciúma e Figueirense estão atrás de jogadores para dar mais qualidade as suas equipes. Anos anteriores, era o Avaí que contratava no meio do campeoanto e acabava mal, como sempre. Abraços.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Ouriques dos Santos disse...

Schlickmann eu entendi completamente o que o Faraco quis dizer. Só não concordei com o fato dele ter dito que o Avai foi o melhor time do Campeonato Catarinense, até porque não foi campeão e sequer chegou a final. Aí é uma questão de opinião. Quanto ao planejamento deste ano, estou dizendo apenas que a euforia da campanha do Avai na série B está sendo muito precipitada, com base nos anos anteriores. Em 2006, nesta mesma época do ano o Avaí era líder isolado na série B, e a imprensa vangloriava o time e o planejamento tanto quanto hoje, e no final todos viram no que deu. Da mesma forma o Figueirense na série A. A imprensa daqui está sepultando a campanha do Figueirense em apenas 8 rodadas de Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que em 2006, ano da melhor campanha do Figueirense na série A, a situação do clube na 8ª rodava é exatamente a mesma da atual, a mesma pontuação. O time estava desacreditado e o Adilson havia deixado o clube. Lembra quando os dirigentes entraram em campo junto ao Waldemar? A situação era tão ruim quanto a de hoje, e no final por 3 pontos o Figueirense não ficou entre os 5 que foram para a Liebrtadores no outro ano. Bom, falei demais. Era isso. Abraço!

Brunods disse...

Alguém ainda tem dúvida que o Avai vai morrer na praia pela 50ª vez?

paulinho melo disse...

eh melhor essas contratacoes serem certeiras, pq senaum a casa cai de vez...e pra voltar a serie A,vai dar o bicho....

Anônimo disse...

oi Rodrigo, quero te agradecer por voce ter me respondido. fiquei super feliz. Já admirava seus comentários serenos e justos, imparciais.agora te admiro como profissonal e amigo. arromasse!

Anônimo disse...

oi Rodrigo. quero te agradecer por me responder. Fiquei super feliz. Já te admirava enquanto profissional pelos seus comentários justos, serenos e imparciais, agora te admiro pelo respeito que tem por quem te assiste e quer saber o que pensas sobre. arrombasse!

Anônimo disse...

oi rodrigo sou lucila fernandes e já te mandei uma mensagem te agradecendo mais saiu como anômimo agora te agradeço por me responder e pelo seu profissionalismo valeu