quarta-feira, 2 de julho de 2008

Comentário de hoje na CBN Diário

Você torcedor do Avaí torceria para o Figueirense numa final de campeonato importante, como um Brasileirão ou até mesmo uma Libertadores?
E você torcedor do Figueirense? Apoiaria o Avaí numa final de mesma importância?

Não precisamos ir tão longe na hipótese – a pergunta serviria para uma simples edição do Campeonato Catarinense.

Acredito que em hipótese alguma isso aconteceria. Os rivais são rivais em qualquer situação. Para o torcedor não basta ver seu time ter sucesso dentro e fora do campo, o principal rival também tem que estar mal.

Jamais iriam aceitar a frase – "O Figueirense é Santa Catarina na Copa do Brasil" ou a frase similar pelo outro lado – "O Avaí é Santa Catarina no Campeonato Brasileiro".

Por que estou dizendo isso?

Porque hoje tem final de Libertadores da América e costuma-se ouvir essa hipocrisia - "O Fluminense é o Brasil na Libertadores!"
É nada! O Fluminense é o Fluminense disputando o título mais importante de sua história.

Não vamos querer ensinar o torcedor a torcer...é quase impossível querer que um vascaíno, um flamenguista, um botafoguense ou até mesmo que um torcedor do Figueirense – ainda magoado pela perda da Copa do Brasil do ano passado - torça para o Fluminense hoje à noite..

Abraços

8 comentários:

Vini De Lucca disse...

Sequei muito o Figueira na Copa do Brasil e como criciumense fiquei muito satisfeito com o resultado!

Anônimo disse...

Acho que faz parte da rivalidade e a paixão impede de raciocinar com mais frieza.
Se o futebol fosse uma coisa racional e lógica - o que não é - o correto seria os catarinenses torcerem para que Avaí e Criciúma subissem para a série A e que o Figueirense permanecesse na elite, para que pudéssemos ter no ano que vem clássicos de Santa Catarina no Brasileirão.

Mas,,,,, não é bem assim que os torcedores pensam, não é mesmo?

Anônimo disse...

E dizer que tudo isso começou com o apoio da torcida avaiana (secando o figayrense) naquela final da copa do brasil praticamente a um ano atras. hehehe

Como fui Fluminense naquela final, sou hoje fluminense na final da libertadores contra a LDU.


Boa sorte ao Fluminense.

E um abraço aos amigos alvinegros tricolores ainda magoados com a derrota dentro do scarpelli na final da copa do brasil. hehehe

Abraço faraco!

Anônimo disse...

Futebol é uma paixão. E como tal não tem porquês. Sou torcedora do Figueira e não nego, torço pra que o Avaí se dane... Adoro futebol (assisto tudo, até o bolinha FC contra o quadradinho FC) mas devo confessar que entrevistas ou análises sobre jogos só comparo (preconceituosamente, admito) com entrevistas feitas com modelos depois de desfiles de moda. Se o dom deles é com o corpo e principalmente os pés... Prá que forçar a barra??

Anônimo disse...

Mas, continuando... meu comentário é sobre o teu programa matutino. Ótimo te ouvir. O rádio precisa de comentaristas esportivos inteligentes ,com bom senso, antenados e principalmente espirituosos como tu.
Deu pra perceber que sou sua fã???
Abraços e parabéns pelo teu trabalho.

Vandrei Bion disse...

Caro Faraco,


É claro que o torcedor mais eufórico, do Rio de Janeiro, vai secar o Fluminense. Agora na condição de amante do futebol carioca, vou sim torcer pelo Flu. É o clube mais simpático do Rio. Lá, sou Flamengo, mas não consigo ter raiva deles. Essa questão de torcer a favor ou contra é muito pessoal, na minha humilde opinião.

Abraço

Vandrei Bion

Rodrigo Faraco disse...

Grande Vandrei, que agradável visita! Eu vou me restringir a ver o jogo na verdade. Até torci pelo Flu contra o Boca, mas agora o que der, deu.

Olá cara Valéria, que bom ler a tua mensagem. Grato pelo elogios e que bom ter uma fã...hahahah

Ateh maxxx

Unknown disse...

Alguém acredita mesmo em que "secar" via rádio ou TV vai mudar o resultado do jogo? Como existe paranormal no Brasil!
Fluminense(BRA) x LDU (EQU), Figueirense (SC) x Fluminense(RJ)??
Realmente o Fluminense não é do Brasil e o Figueirense não é de Santa Catarina!
Se todos vão torcer...é outra coisa...claro que não! Conheço brasileiro que torce pela Seleção da Argentina!
Acredito que a maioria vai ignorar essa final porque o Fluminense não é um time de massa! Que vença o melhor!