terça-feira, 1 de julho de 2008

Comentário na CBN Diário

Hoje fiz minha estréia no horário da manhã na CBN Diário. O "Análise Esportiva" é um comentário que vai ao ar sempre às 7:20 dentro do "Atualidade Esportiva".

Aqui vai o comentário de hoje:

O que diferencia um atleta profissional de futebol de um boleiro, de um peladeiro?

Estava vendo as imagens que revelam a atual forma física de Ronaldinho Gaúcho e confesso que fiquei decepcionado. A barriga é de um ex-atleta, é de um jogador de futebol aposentado.

Não entendo como um jogador profissional pode se dar o direito deste relaxamento.

É justamente neste ponto que quero tocar...profissional que depende do físico para poder ter o melhor rendimento naquilo que faz, não pode aparecer com uma barriga daquele tamanho. Assim como quem trabalha em televisão tem que cuidar permanentemente da imagem, quem trabalha em rádio tem que ter cuidado constante com a voz.

Tem que ter responsabilidade profissional.

Ronaldinho Gaúcho está mostrando que não passa de um boleiro, um peladeiro...mesmo com a fortuna que ganha do seu clube pra ser um atleta profissional de futebol .

Não lembro de ter visto Zico, Falcão e outros craques de outras gerações, que foram exemplos e são exemplos pra todos, terem dado esse tipo de escorregão na carreira.

Mas lembro que na última Copa do Mundo, ele mesmo – Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano se apresentaram à Seleção Brasileira totalmente fora do peso. Deu no que deu.

Agora pergunto: Hoje no sul do estado o Criciúma deve apresentar a mais badalada contratação dos últimos tempos em Santa Catarina - Jardel, ex-Grêmio e Porto, está chegando. Fora de forma...é um boleiro ou um jogador profissional de futebol?

Até amanhã

Abraços

3 comentários:

Unknown disse...

A situação do Ronaldinho Gaúcho e a do Ronaldo é a mesma! São jogadores que viraram produtos e a vida fora do campo se tornou mais importante que a profissional.
Fiquei decepcionado com o Ronaldinho Gaúcho, não nesse momento, a minha decepção foi com um jogador que tinha tudo para ser um craque e começou a querer fazer a todo momento jogadas "fantásticas" e "malabarismos". simplesmente para aparecer! Deixando de lado a objetividade e a simplicidade do futebol!
Bom era ver o Dener, Zico, Maradona e outros jogadores que sempre objetivavam a arrancada em direção do gol e não ficavam rindo quando "algo" dava de "errado" nas jogadas!
Acho que o Ronaldinho Gaúcho seria o melhor do mundo se ele não se achasse o melhor do planeta!

Anônimo disse...

O Prates sempre falou que o Ronaldinho era um peladeiro de quadra de colégio, mesmo na época que ele estava no auge do Barcelona. Agora lendo o teu texto eu começo a ver que o Prates tinha razão. A barriga dele é quase maior que a minha, e isso que não faço exercícios regularmente, apesar de estar tentado após a leitura do teu blog sobre corridas.

Mas assim, vai dizer que um boleiro como o Ronaldinho não cairia bem em qualquer time?

Abraço

Rodrigo Faraco disse...

muito bom Jorge,

certamente iriam querer um boleiro, mas desde que estivesse afim.

e coloca o t~enis de uma vez e vai pra pista.

se precisar de indicações é soh pedir

abraços