quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ressaca tricolor

O Fluminense foi guerreiro, mas cansou no final e falhou nas penalidades - aliás, os jogadores nitidamente tremeram na hora dos pênaltis.

Entrar em campo precisando fazer DOIS gols de diferença e ainda por cima tomar o primeiro gol foi fatal na decisão. O Fluminense esgotou as energias para fazer os TRÊS gols e depois precisou descansar em campo. Quem pratica esporte sabe que não se pode dar 100 % o tempo inteiro. O Fluminense foi 100% até o terceiro gol, depois não conseguiu ser mais que 60 % das forças que tinha. Isso foi visível. Se arrastou em campo na prorrogação.

A LDU é um baita time. Não é uma pintura de time, mas tem muito valor. O que foi aquele pique do Guerrón no final da prorrogação. Que condição física, que habilidade, que velocidade! Guerrón foi o nome do confronto. Bola nele era desespero pra defesa do Flu. E a experiência de Cevallos nas cobranças de pênaltis fez muita diferença. O título foi merecido.

O Fluminense agora tem que juntar os cacos de um time que levou uma grande pancada...pancada daquelas que faz em pedaços. Vai ser difícil, bem difícil...

Alguns jogadores estão sendo assediados e podem sair. Os que ficarem vão ter que se encaixar rapidamente para tirar a equipe da lanterna do Brasileirão, o que não vai ser nada simples.

Agora é ressaca total....e ressaca das piores!

Abraços

2 comentários:

Unknown disse...

O Fluminense não soube aproveitar o momento depois do terceiro gol! Era a hora da blitz e aproveitar que o adversário tinha baixado a guarda.Faltou para o Fluminense finalizar o adversário!
A LDU no Equador soube muito bem aproveitar o momento de "apatia" no primeiro tempo do Flu!
Agora...disputa de penalti é a maior injustiça do futebol! Se a FIFA fosse justa, acabava com essa maneira de decidir campeonato. Em 94 se o Brasil tivesse perdido o time seria execrado e muitos jogadores seriam considerados perdedores!

Anônimo disse...

Não passou pelo Figueirense no Maraca. Passou com as calças na mão pelo Boca, levando um passeio salvo pela sorte, passou pelo São Paulo no finalzinho. Ou seja, a marra do treinador e da mídia carioca recebe um presenete de bom tamanho. Do tamanho da ignorância de não olhar além das pobres fronteiras de seu mediocre campeonato estadual de 3, 4 clubes. Paulão