quinta-feira, 19 de junho de 2008

A Alemanha é a Alemanha

E Portugal continua sendo Portugal...

Mais uma vez o futebol alemão foi mais forte e a Alemanha segue na Eurocopa, enquanto que Portugal volta pra casa.

Conversava hoje cedo com o meu amigo Lucas Sampaio, que está em morando em Lisboa, e ele me dizia que os portugueses viviam a Euro intensamente acompanhando a Seleção, mas estavam com o pé atrás, com medo do jogo contra os Tri-campeões mundiais.

As machetes dos jornais portugueses estapavam a frase - "HORA DE SER GRANDE!"

Pois não foi! Mais uma vez Portugal tinha mais time e mais uma vez foi eliminado, como nas semifinais da Copa de 66 diante da Inglaterra em Wembley, como há QUATRO anos, na final perdida em casa na última Euro para o fraca Grécia.

Isso nem Felipão conseguiu fazer por Portugal! Recolocou o futebol português entre os grandes do mundo, mas não os tornou vencedores.

Quanto à Alemanha...é sempre igual. Futebol forte, de presença física, de bom toque de bola, de defesa sólida e com mentalidade vencedora! Sempre!

Foram DOIS gols de bola parada e Alemanha segue em frente - está nas semifinais da Euro 2008.

Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Rodrigo a seleção portuguesa é a cara do Cristiano Ronaldo. Jogador frio em determinados momentos,desligado em outros e virtuoso em algumas situações.Diferente da época Eusébio, esse sim,podemos denominar craque, quando a sua seleção portuguesa tinha o respeito e a admiração dos seus adversários. Quanto a seleção da alemanha,dentro das suas caraçterísticas,objetiva, predestinada a ganhar mais um título para o seu país.
Abraço
Preto Véio