quinta-feira, 19 de junho de 2008

Como é chato ver essa Seleção

Gente, a Seleção Brasileira é uma das coisas que me dá mais prazer no futebol. Lembro de ter visto grandes jogos, grandes apresentações, grandes vitórias...que me fizeram sorrir, que me fizeram chorar, que me fizeram gritar e pular.

Mas hoje não aguento mais ver a Seleção Brasileira. Que Seleção burocrática, que técnico burocrático...quanta apatia!

Uma seleção com laterais que não passam e não vão à linha de fundo...nunca vi, não lembro!

Uma Seleção com um meio de campo que toca de lado, que não cria e não agride o adversário.

Um técnico que mexe com medo e troca SEIS por MEIA DÚZIA.

O que fazem Gilberto e Maicon nessa Seleção? Nada! São laterais que não jogam, só marcam...e olhe lá!

O que foi o Diego no meio-campo? Nada!

O que foi a entrada do Luiz Fabiano no lugar de Adriano? Troca de quem não quer ser audacioso, de quem tá com medo de ganhar o jogo.

Coloca o Luiz Fabiano, recua o Robinho e deixa o Adriano na área!

O Daniel Alves é muito mais lateral que o Maicon.

O Gilberto Silva é uma tartaruga no meio. A culpa não é do Mineiro não. O Mineiro é dinâmico e marca muito. A culpa é do Gilberto Silva - dessa lentidão e dessa apatia no meio.

Do outro lado só uma coisa que não posso deixar de destacar: como joga o Messi. É um craque de bola e vai dar alegrias aos argentinos.

Cansei!

Abraços

5 comentários:

Anônimo disse...

Então Faraco, primeira vez que entro no seu blog. Primeira vez que leio você. Gostei do tom empolgado de um texto escrito na emoção de uma pós-péssima partida da seleção brasileira. Acompanhei o jogo, sou obrigado a concordar com seu post.

Ah, sou da primeira fase do jornalismo da ufsc.

Luis disse...

o dunga é o clone do gallo so pode..

se vc ver.. é igualzinho

1)nao da padrao de jogo pro time
2)a zaga é perdidassa, ta sempre no mano a mano
3) o ataque fica isolado
4)tem sempre uma desculpa esfarrapada (tempo pra treinar, arbitragem,
menos dele claro)
5)bicho grosso pra caramba com os jornalistas e nao responde
corretamente as perguntas

Unknown disse...

Não adianta...enquanto derem total prioridade para jogadores da Europa, a Seleção não vai pra frente! Temos na Seleção jogadores que estão na Europa, em péssima fase e no banco de reservas no time de origem sendo titular na Seleção...temos jogadores que passam a impressão, que vieram porque foram obrigados!
A CBF e o Dunga não aprenderam que a convocação é para aqueles que estão em melhor momento, independentemente de onde se está jogando! Parece uma obrigação (empresarial?) convocar jogadores que estão no exterior!
Se o time não tem tempo de treinar, o técnico deve aproveitar ao máximo os jogadores que estão no Brasil em forma física e técnica e não somente jogadores que acabaram a temporada no exterior e já estão visivelmente caindo de produção!
Abs

Anônimo disse...

Olá, Rodrigo a seleção e essa que está aí. É a nossa dura realidade! Pergunto! Para melhorar o seu nível técnico e tático quantos jogadores a mais precisamos alem dos convocados? Poucos ficaram de fora. O mercado pobre como está! Existe solução.....Trocar o treinador resolveria o problema..Abraço,Preto Véio.

Schlickmann disse...

Realmente tens a mesma visão minha. Um dos únicos jornalistas que defendem o volante Mineiro. Ele não aparece muito para o jogo, porém, marca muito e tem dinâmica para sair bem para jogo.

Abraços Faraco.