quarta-feira, 18 de junho de 2008

A torcida quer Felipão. Eu também!

O Brasil enfrenta hoje a Argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul 2010.

Já disse aqui antes que só me empolgo ultimamente com a Seleção Brasileira quando o jogo é contra a Argentina. Portanto hoje vou estar grudado na tela da TV no horário do jogo. Pela rivalidade, pelo gostinho especial que é vencer os argentinos e porque sei que hoje a Seleção vai jogar de verdade, honrando a camisa, as tradições e a qualidade do futebol brasileiro.

Mas não era especificamente do jogo que queria falar.

Amanhã o Diário Catarinense divulga números de uma pesquisa realizada em todo país com torcedores - 40% querem a volta de Felipão à Seleção Brasileira de Futebol.

Também na minha opinião, Felipão seria hoje o técnico ideal para a Seleção. Não só pelo aspecto futebol, também pelo motivacional, e ainda pela bagagem internacional e de títulos...mas principalmente por impor respeito.

Felipão seria hoje o único a acabar com a bagunça na Seleção Brasileira. É que a seleção tem muita "estrela" hoje em dia se achando na Seleção. Cada jogador é uma "entidade". São todos intocáveis. Felipão daria um jeito nisso. Ninguém seria intocável, ninguém seria mais que ninguém e quem não jogasse muita bola, estaria fora da equipe. Seria Seleção Brasileira acima de tudo e não o que acontece hoje. Parece que os jogadores - Robinho, Ronaldinho, Kaká, Júlio César - são maiores que a Seleção.

Depois de quase DOIS anos, Dunga é ainda uma aposta de técnico. Não consegue montar um time e muito menos impõe respeito diante das "estrelas", das "entidades", dos "intocáveis" que jogam hoje na Seleção.

Abraços

Nenhum comentário: