terça-feira, 17 de junho de 2008

Pra vê-los jogar

O que você quer ver quando vai assitir a uma partida de futebol?

Grandes jogadas, bons jogadores, bons times, belas defesas, dedicação, raça, emoção, plástica, dribles, chutes, gols, gols, gols e mais gols...

Os reponsáveis por tudo isso são os artistas...aqueles que estão lá, atuando, brincando, jogando, jogando sério...todos em campo.

Mas alguns são especiais. Carregam mais torcida aos estádios. Criam expectativas e depois correspondem a estas expectativas criadas.

Pois hoje, em Santa Catarina, há DOIS jogadores que me encantam mais. Sempre vou ao estádio e fico de olho neles.

Cleiton Xavier, do Figueirense, e Válber, do Avaí. Os DOIS juntos formam o clássico das grandes jogadas, dos grandes lances, das jogadas que resultam em gols.

Válber é um mágico com a bola nos pés. Dribla fácil, tem velocidade, é amarrador, às vezes segura demais a bola, mas vale a pena vê-lo jogar. O lance de sexta passada na Ressacada foi espetacular. Um drible tipo Marta, tipo Robinho, tipo Falcão, pra deixar uma defesa inteira pra trás. E depois, mais que o drible, a inteligência de dar o passe para Vandinho marcar. Grande jogada. Até aqui a mais bela do Avaí na série B. Jogada de craque.

Cleiton Xavier é um jogador especial. A bola é sua amigona...e como se dão bem. É um jogador de meio-campo quase completo. Marca, passa, cria e finaliza com a mesma qualidade. Pois sábado, contra o Sport, o até então adormecido Cleiton Xavier acordou pro Campeonato Brasileiro aos 40 minutos do primeiro tempo da SEXTA rodada. Foi o comandante da vitória alvinegra sobre os Campeões da Copa do Brasil. Jogada e arremate no primeiro gol, pintura de toque de primeira no segundo gol e o terceiro gol do Figueirense. Esse também é craque.

O futebol é tão bom, tão mais fácil quando se tem o talento em campo. Espero e tenho certeza que esses DOIS ainda vão fazer muitas dessas pelos campos de Santa Catarina e do Brasil.

Que bom que temos aqui na Ressacada um Válber. Que bom que temos aqui no Scarpelli um Cleiton Xavier.

Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Rodrigo! Concordo com você. Esses dois são, sem sombra de dúvidas, os jogadores-show do futebol catarinense. Gosto também do Marquinhos Santos do Avai e do Fabri do Figueirense. Mas, apesar de avaiano, tenho que reconhecer aqui que o grande craque, o mais regular e pra mim o "selecionável" de Santa Catarina é hoje o Goleiro Wilson, do Figueirense. Esse cara realmente mereceria uma chance na seleção. Faz tempo que não vejo um goleiro tão regular, tão seguro, lider. O que você acha???
Grande abraço,
Vilson.

Anônimo disse...

Olá,Rodrigo concordo em parte com você são bons jogadores sem dúvida nenhuma,mas tenho a mesma opinião do Vilson, o goleiro do figueirense é a estrela maior que brilha em SC.,faz muito tempo que não aparece por aqui um jogador com tantas qualidades técnicas como esse rapaz, trazendo para si o respeito de todos. Abraço, Preto Véio.

Anônimo disse...

Rodrigo, realmente acho os dois jogadores muito bons, mas futebol é coletivo..uma andorinha só, não faz verão. É claro que quando o Cleiton Xavier quer jogar, ele faz a diferença, idem ao Valber, apesar de não acompanhar o seu futebol. E em relação ao Wilson, acredito que ele seja o melhor goleiro de todos os tempos no Figueirense. Ele têm uma postura admirável como jogador e como pessoa.
Nós da torcida alvinegra, esperamos que o Cleiton Xavier sempre jogue com vontade como fez no último jogo. Jogando para o time!!! Acho que as coisas estão começando a se encaixar...
Vamos esperar!!!
Figueira eu te amo com fervor!!!

Anônimo disse...

fala faraco!!

é.. ja entoa o coro na ressacada: "ão ão ão o valber é seleção!" hehehe

nesse meio campo de cintura dura do dunga, valber tem lugar facil...

depender de Julio Baptista pra criar? é de chorar!!!

abre o olho dunga! uauiahuia

abraçooo