sexta-feira, 11 de julho de 2008

Confirmação

O jogo contra o Palmeiras foi uma confirmação de que o Figueirense está num novo rumo, num novo caminho na série A do Campeonato Brasileiro.

O Figueirense jogou de igual pra igual, organizado e compacto diante de um dos naturais candidatos ao título do Brasileirão deste ano - o Palmeiras.

O Figueirense mudou muito e agora é real. O torcedor certamente já pode se sentir aliviado..porque o time antes via a série A passar, e pior até, via a série A o atropelar. Agora joga e é competitivo dentro desta mesma série A.

Que diferença faz um técnico, não? Às vezes somos questionados: vocês da imprensa não acham que dão muita importância para o trabalho dos técnicos? Acho que as transições Gallo/Macuglia/PC Gusmão dão a exata noção do porquê disso.

O Figueirense de hoje não é uma maravilha, mas está jogando o campeonato e já pode pensar em algo melhor.

Contra o Palmeiras cometeu pequenos erros. Logo após marcar o gol, com Cleiton Xavier aos 16 minutos do 2º tempo, deu muito espaço ao Palmeiras, posicionando a primeira linha de marcação a frente da risca da grande área. Além disso, não acertou os passes para encaixar os contra-ataques. A estratégia estava certa, explorar o erro do adversário e os contra-ataques, mas a execução foi errada.

Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

Rodrigo, gostei muito dos comentários feito pela sua pessoa ontem após o jogo, no terceiro tempo da CBN. A única opinião que discordei da sua foi em relação a arbitragem. Você e o Roberto Alves tiveram a coragem de dar nota 8??? Como??? Vocês por um acaso não notaram nenhuma tendência ao Palmeiras depois do gol do Figueirense??? Nossa!!!! Os jogadores ficaram até irritados. O Cleiton Xavier chegou a ganhar cartão amarelo pela reclamação que ele fez para aquele péssimo árbitro cobrando imparcialidade. Mas tudo bem!!! Agora achar que ele agiu igual para os dois times??
Menos Rodrigo. Ele estava louco para dar uma falta próximo a área do Figueirense para o Palmeiras tentar fazer o gol da vitória. A torcida do Figueirense já está acostumada a isso. Ainda bem que temos um goleiro que vale ouro e que o empate apesar das circunstâncias ainda foi um bom resultado.
Rodrigo só te peço uma coisa....seja imparcial com as tuas opiniões...siga o teu profissionalismo sempre!!!!
Um abraço

Ana Cristina
Figueira eu te amo com fervor!