quarta-feira, 9 de julho de 2008

Silas X Silas

Silas caiu numa armadilha ontem e falou o que não devia.

A armadilha do calor do jogo, da intensidade do jogo, a armadilha da adrenalina...

Um comandante naturalmente se irrita e defende o comandado toda vez que o comandado é perseguido por algo e/ou por alguém. Foi o que fez Silas ao final do jogo ao defender Juliano dos ataques de alguma parte da torcida do Avaí.

Sinceramente, nem vi muito pra isso. Não achei Juliano tão perseguido e ao mesmo tempo avalio que ele não jogou bem. No momento em que foi substituído estava perdido em campo, sem função, não sabia o que fazer.

Mas voltemos ao Silas. Dizer que está "largando, entregando o cargo"? Parecia o Edmundo e as declarações polêmicas dele nas saídas pra intervalo e de final de jogo. Foi no mínimo impensada a declaração. Foi realmente "no calor do jogo".

O que muitos têm que entender ainda é que essas relações entre torcida/clube/jogador/treinador/dirigente/imprensa são relações de amor e ódio. O cara ama o Silas quando ganha, vai detestar quando perder. O cara ama o clube do coração e vai ficar pê da vida quando o clube estiver em má fase. O cara ama o Juliano quando ele faz gol e vai detestar, até odiar, quando chutar pra fora. E não tem jeito! É assim, sempre foi e sempre vai ser!

Então cabe ao comandante, àquele que tem que estar acima de tudo isso, que esteja realmente acima de tudo isso e saiba administrar situações positivas e negativas. Silas é o primeiro que tem que ter tranquilidade. A tranquilidade dele passa pro jogador e pra torcida. A intranquilidade também.

Bom, como disse o próprio Silas...deixa pra lá! Mas vale a reflexão.

Abraços

2 comentários:

Unknown disse...

Discurso de quem tem proposta...
Ninguem diz que entrega o cargo de graça...
Olha, vai bater em disparada...
Pelo que ouvi na rádio de Santos, seu nome ja foi ventilado no caso de um novo mal resultado do Cuca.

Anônimo disse...

É, para vocês o Silas pode tudo...bem como disse nosso colega de outro blog:
"Quando o Figueirense fazia treinos fechado era um show de reclamação na imprensa: era notinha na coluna do Sr. Alves, era o Fabiano Linhares e o Rogério Luiz reclamando, era o comentarista-torcedor dizendo que isso era uma bobagem. Cansaram de pedir a cabeça do Anderson Barros por causa disso. PC Gusmão chegou e resolveu acabar com os treinos fechado.

Só que a imprensa durante esse tempo não falou nada que o treinador Silas vem fazendo treinos fechado. Quer dizer que no avai pooooooodeeeee, no Figueirense não pooooode."