domingo, 6 de julho de 2008

Definitivamente de volta

O Figueirense que vi jogar hoje é a afirmação do Figueirense que vi jogar contra o Atlético Mineiro na semana passada.

Jogou bem, desde o início pressionou o Vasco e procurou a vitória, que era necessária. Teve organização e teve opções pra reverter o resultado.

Gente, é uma grande diferença do time de agora pro time das rodadas anteriores. Lembram do time que se perdia em campo quando tomava gol? Hoje não foi assim. E ainda foi buscar a virada.

Eu digo o seguinte: a série A se joga, se disputa, com armas de série A, não com armas de série B. Está dito! Tirem suas conclusões.

Depois escrevo mais...mas o Figueirense definitivamente voltou a disputar a série A.

Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Faraco.
Ainda vejo com desconfiança o Figueira, mas admito que melhorou e muito. A começar pela postura do time. Agora sim, com garra.
Por falar em garra, não entendoi como parte da torcida "torce o nariz" na entrada o Fabri. Realmente as vezes, ele prender muito a bola, mas que raça! não desisite e principalmente NÃO SE OMITE! Ja imaginou o Fernandes com essa disposição? Era seleção! Ah e a entrevista do Fabri ao final do jogo, exaltando a equipe e principalmente o Cleiton Xavier, que segundo ele é o "principal jogador do time"? Um exemplo de humildade.

Anônimo disse...

oi faraco. gostei do figueira. mais achei que o juíz afanou um gol nosso, aquele gol que deram impedimento. penso que realmente o figueira entrou na competição,mas precisa ainda acertar alguns ponteiros.mais gostei do pc no comando da garotada, deu confiança a eles inclusive ao cleiton para se recuperar na partida. Avante figueirense......

Unknown disse...

Voltou! Voltou o time que buscava resultados e que não desiste nunca!
Aquele que empatou com a Portuguesa em 5x5 e empatou com o mesmo Vasco em 3x3!
Essa é a cara do Figueirense!

Anônimo disse...

Acabo de assistir o TVCOM esportes desta segunda. Voces interpretaram como falta fora da área o lance que Tadeu é agarrado pelo defensor vascaíno. Cometeram um absurdo erro de interpretação da regra. O juiz deveria marcar penalti. O atacante recebe a bola (fora da área) e o zagueiro começa agarrá-lo. Ele consegue se virar e somente na hora que vai chutar é que ele cai em consequência do agarrão (já na área de penalti) . Até o exato momento da queda ele estava levando vantagem. Este caso é o oposto da condenada simulação. O atleta do Figueirense mesmo agarrado, não desistiu da jogada e tentou o gol. Se sempre que um atleta desiste da jogada e se atira voces condenam, como agora agem diferente.

A regra é clara. Vejam este trecho que extraí da publicação da Fifa:

The Laws of the Game - Questions and Answers

LAW 12 – FOULS AND MISCONDUCT
...
38. A defender starts holding an attacker outside the penalty area but finishes inside the penalty area.
What action should the referee take?
He would award a penalty kick.

-----

Tradução:
...
38. Um defensor começa a segurar um atacante fora da área de analti mas finaliza dentro da área.
Que ação deve tomar o rbitro?
Ele deve marcar penalti.

Se voces pretendem seguir a carreira de comentaristas esportivos, deveriam aprimorar o conhecimento das regras e interpretações que a Fifa recomenda, senão os dinossauros continuarão dominando os programas esportivos em Florianópolis por muito tempo.

Estou encaminhando para o email do Faraco uma cópia deste manual.

Revejam o lance e em nome da coerência, ficaria feliz com uma retificação no programa de hoje.