quarta-feira, 9 de julho de 2008

A primeira grande decisão!

O Avaí venceu a primeira grande decisão da série B.

Jogou como grande e derrotou a ótima equipe do Juventude na Ressacada.

As dúvidas já ficam para trás. O Avaí é real. O Avaí é realmente um candidato e deixou claro que vai buscar a vaga na série A do ano que vem. A derrota para o Bahia, a pancada de sexta-feira passada, ficou pra trás, como as dúvidas.

O Avaí mostrou ter grupo. Mesmo com uma ausência importante, Marquinhos, mostrou ter equilíbrio e grupo pra chegar.

O jogo foi bem complicado. Foi um jogão na verdade. O Avaí começou a MIL por hora e por pouco não marcou em DUAS oportunidades. Depois o Juventude que chegou e teve DUAS outras chances. Martini foi sensacional e preciso nas defesas.

O segundo tempo começou com o Juventude melhor, mas foi o Avaí que marcou. Na categoria de Válber, o craque do time, o craque do jogo, o gol da vitória. Depois, até com e por causa das expulsões, o Avaí dominou.

Sobre as declarações de Silas no final da partida e as repercussões escrevo depois.

A hora é de ressaltar a vitória do Avaí e a volta ao G4 da Série B.

Abraços

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro e nobre blogueiro.....por que ninguém, principalmente desta emissora de jornalismo comentou que no lance que originou o gol do Avai, não foi falta????? Será uma força misteriosa vindo da paixão??

Anônimo disse...

Faraco, gostaria de saber se a diretoria avaiana fará uma nota de repúdio com relação a arbitragem que prejudicou clamorosamente o Juventude em diversos lances da partida de ontem. Até porque, tenho certeza que estes mesmos dirigentes que não querem ver o avai sendo prejudicado, também não querem que o time vença com a ajuda das arbitragens né? Nada como um dia após o outro. E como falou o amigo no comentário acima, não ouvi nenhum comentário ontem dos seus colegas de emissora sobre a péssima arbitragem de ontem que prejudicou bastante o time gaúcho.

Anônimo disse...

pq essa galera nao se preocupa com o grande time deles que ta dando show na serie A?

mania de se preocupar mais com o avai do que com o time deles.

só digo uma coisa: Lutem pra continuar na serie A, queremos classico ano que vem no brasileiro!! desse jeito, só iremos ter um catarinense na "elite", o figayrense.

Ps: como eu gosto dessas vitorias esporádicas do figayrense como essa em cima do vasco, como todos sabesmos, elas só tampam o sol com a peneira!! hehehe

abraços

Anônimo disse...

edit: quando digo um time na "elite", digo na serie B, pq hoje, os jogos da serie B estão muito mais emocionantes e melhores que o da serie A.

Anônimo disse...

Sempre é bom entrar nos blogs do pessoal e dar uma boas risadas com os comentários que agente lê.

Anônimo disse...

Eu não costumo me meter no time dos outros, mas é impossível não ouvir o choro e os gritos de desespero quando "bvaianos" são prejudicados pelas arbitragens...agora que forma sensivelmente favorecidos ficam tudo quietinhos e ainda me dirige a um representante da imprensa, pois que não ouvi nehum comentário a respeito do "roubo" ontem, diferente de quando aconteceu no jogo contra o Bahia.

Rodrigo Faraco disse...

Acho que o caro "Anônimo"(por que será que se esconde?) não ouviu a CBN Diário ontem. Reiteradas vezes eu disse que foi pênalti o lance do Juliano em cima do Bruno no final do primeiro tempo.

Mas o lance do gol pra mim foi falta!

As expulsões foram corretas também.

Quanto a essa questão - essa palavra "roubo" deixo pra ti meu caro anônimo apaixonado.

Nunca vou usar essa palavra pra falar da arbitragem, seja ela a pior que for.

Abraços

Anônimo disse...

Caro Faraco, tudo bem? Sem rasgação de seda, acho que você é o melhor jornalista esportivo aqui da Capital, mas permita-me discodar de um ponto com você. Pra mim a falta marcada sobre o Abuda que propiciou o gol avaiano não houve, mas não houve mesmo. O zagueiro do Juventude sequer relou no atacante avaiano, muito pelo contrário. A falta deveria ter sido marcada contra o Avaí, pelo fato do atacante ter simulado uma falta que no meu ponto de vista não existiu. Mesmo não concordo com sua opinião irei respeitá-la. Apenas fico chateado como a imprensa da Capital analisa as questões das arbitragens em se tratando de Avai. Quanto o time é supostamente prejudicado existe uma certa Teoria da Conspiração (Digo isto com relação a um comentarista/torcedor de 1,30 de altura que até divide um programa nos domingos com você). Agora, quando o time é beneficiado como ontem, não aparece um para dizer que o time adversário foi prejudicado, assim como foi feito lá no jogo contra o Bahia. Pergunto a você: Será que a diretoria do Avai fará uma nota de repúdio se solidarizando com o Juventude por causa da arbitragem de ontem que prejudicou o time gaúcho? Engraçado como as coisas são tratadas diferenciadamente. O piro de tudo foi ouvir ao final do jogo entre Figueirense e Atlético que o Roman fez uma excelente arbitragem. Depois de ter ouvido isso, sinceramente passei a desligar o rádio quando a arbitragem é analisada. Já pensou se o jogo fosse Avai e Atlético? O Roman iria ser crucificado. Mas, é isso aí. Me empolguei no comentário até demais. Abraço!

Anônimo disse...

Talvez este post esteja já caindo para o arquivo, mas não poderia furtar-me de deixar de comentar, pois que achei o assunto bastante pertinente....acho que o termo que o amigo anônimo usou não foi feliz, mas o seu conteúdo é bastante certo, e que avaliza-se pelo comentário do amigo carlos! Onde está a nota de repúdio à arbitragem por parte do Avai e de solidariedade ao Juventude pelos erros crassos do áribtro?? Tal referência faço por que escuto sempre o choro de avaianos que são eternamente prejudicados pelas arbitragens, que não ganham nada e não se classificam para nada em virtude das arbitragens...é um desabafo!! Caro Rodrigo, faço este relato no seu blog, por que és o melhor de todos, os outros sequer postam nossos desabafos, e espero que vc venham a urgir tal assunto na mídia, por que só vc é capaz e desapaixonado!