quinta-feira, 24 de julho de 2008

Evando, seja bem-vindo

Evando é o atacante que o Avaí precisa? É aquele que vai decidir pro Avaí? Não sei, você não sabe, Silas não sabe e a diretoria não sabe também.

O que posso dizer é que Evando é o jogador que tem as características que o Avaí precisa em seu elenco. É um atacante guerreiro, que faz gols, que se entrega e se movimenta o tempo inteiro, que tem experiência, que é líder, que se impõe e que decide.

Todos lembram muito bem das DUAS passagens dele pelo Avaí. É um atleta que foi um dos pilares da campanha vitoriosa de 2004 - Vitoriosa? sim! Considero vitoriosa a campanha de 2004. Mesmo sem a conquista da vaga à série A, o Avaí fez uma campanha histórica e jogos maravilhosos.

No ano passado dava pena de ver o Evando jogar no time ruim que o Avaí montou pro Estadual e pro início do Brasileiro. Ele tinha que fazer tudo sozinho praticamente. Não há quem aguente. Acabou saindo prematuramente e avalio que acertou em sair.

Agora volta, não com dívida com o Avaí. Evando volta com algo pendente. É como se eternamente quisesse terminar a missão de 2004. É assim que vejo! Evando e o Avaí fazem um casamento em harmonia - se dão muito bem.

Além de tudo isso, já disse aqui: O Avaí precisava contratar. Abuda e Vandinho precisavam de um terceiro, de um imediato. Mais que isso, Evando tem possibilidades de se tornar titular, não só de ser sombra dos DOIS.

É por aí! A montagem de grupo do Avaí tem seus problemas e o Avaí solucionou um deles agora. Espera-se! E que ninguém saia! Que o Avaí não deixe ninguém ir embora!

Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

oi rodrigo, será que o avaí é diferente de outros times? será que não venderá nenhum dos que estão despontando? será que não tem a pretensão de vitrine? puxa seria otimo. mais não acredito isso aconterá e ai quero ver. ah em tempo, visse o estrago que o cesar prates fez ontem no atletico mineiro? bem feito, quero ver ele e o gallo na b.

Rodrigo Faraco disse...

Oi Lucila,

acho que não, que o Avaí não vai passar sem problemas por essa tal fase de negociações. Nem mesmo o Figueirense deve estar tranquilo.

Quanto ao César...bom, as coisas acontecem como devem acontecer.

abraço

Unknown disse...

A diretoria do Avai já se manifestou varias vezes sobre este assunto.

Se pagar a rescisão e o jogador quiser ir leva.

Em todo o planeta é assim.

Pelo valor das rescisões informadas, tem que ter bala na agulha para os principais jogadores do Avaí.

Excetuando o Marquinhos, tem clausula contratual quanto a saida para o exterior.

Rodrigo Faraco disse...

Engraçado, fiz um texto sobre o Evando, um texto positivo...o cara lê e só enxerga o que há de "possivelmente negativo" - que é o alerta para que o Avaí não perca nenhum dos jogadores que formam a base vitoriosa deste ano.

Deveria achar bom, porque faço uma cobrança constante para que este time seja mantido, mas não consegue enxergar além da visão de cabresto que tem...

abraço Sérgio Murilo