quinta-feira, 24 de julho de 2008

Que MASSACRE!!!

Não foi um jogo de bola, foi um MASSACRE gremista no Orlando Scarpelli.

O Grêmio atropelou, martelou, esmagou, imprimiu uma força para aplicar a goleada que aplicou.

O Figueirense fez tudo errado. Não é que nada funcionou, foi tudo, absolutamente tudo errado.

No primeiro tempo até teve jogo, mas com o Grêmio melhor. Acabou vencendo pelo placar normal de DOIS a UM.

Mas no segundo tempo, foi um vendaval misturado com terremoto, mais um maremoto, que soprou, sacudiu e inundou o estádio Orlando Scarpelli. Não sobrou nada sobre nada...

O terceiro gol veio ainda de forma normal, numa bela jogada de Tcheco pela esquerda e cruzamento na área para Marcel vencer o irreconhecível Asprilla, mal posicionado e sem tempo de bola...Asprilla foi um desastre do tamanho do desastre do Figueirense.

Mas a partir daí PC Gusmão se encarregou de fazer o trabalho. PC armou o desastre! Ao tirar os DOIS volantes, Diogo e Magal, PC abriu o time...

PC Gusmão então foi para o tudo ou nada. Ficou com nada, absolutamente nada!

Aliás, não ficou com nada. Ficou com uma enorme dor de cabeça para administrar até a rodada do final de semana, no jogo em Curitiba, contra o Atlético Paranaense.

Não vai ser fácil remontar. Não vai ser fácil reerguer. Uma derrota como essa machuca, pisa, fica por muito tempo. SETE a UM é mais que uma derrota, é um vexame, é uma marca, uma cicatriz que vai demorar pra sarar.

O Figueirense vai demorar pra digerir o resultado de hoje. É bom que mostre força, porque o Campeonato Brasileiro da série A não perdoa, atropela!

Abraços

20 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha, Vergonha, Time sem vergonha.
O Asprilla jogou???????

Elizabeth Joenck disse...

Viu, eu disse que era pra o figueirense jogar de azul e amarelo!

Maurio Borges disse...

Vi um jogo diferente nessa noite no Scarpelli.

Deu tudo certo para o time do Grêmio. Dois ataques no primeiro tempo, dois gols. O Grêmio jogou a favor do vento sul e soube tirar proveito... Tivemos duas faltas claras na área e nada do juizão marcar.

No segundo tempo, um terceiro gol numa saída errada de bola. No quarto o juízão deu uma maozinha.

PC insistiu com Ramon (de novo)! um cara lento, quando precisavá-mos de velocidade. Mexeu mal.

O banco, na real, já foi mal montado. O Jackson que havia ido bem no Rio contra o Flu nem no banco ficou...

Aí o PC me tira o Magal. Daí a casa caiu...

Porém, mesmo perdendo o jogo criamos algumas boas chances mas a bola não entrou.

A nossa bola na trave na cobrança de falta serviu de contra ataque. E aí, depois, não teve jeito...

O Grêmio veio para buscar a liderança e o Figueira achou que seria mais um jogo normal. Não foi, afinal eles estavam "engasgados" com a gente.

De todas as goleadas sofridas nesse ano, essa, embora o resultado tenha sido "anormal" não achei que jogamos mal.

Nada deu certo.
A vida segue!

Saudações Surfigueira.
Máurio Borges

Anônimo disse...

cadê o furacão do estreito? bateu um ventinho sul e as coisas ja ficaram desse jeito, imagina se bate esse tal de furacao! hahahahaha

isso que no post anterior ao jogo teve gente dizendo que o figayrense nao devia nada tecnicamente pro time do gremio..

realmente nao deveu mesmo, o gremio "liquidou" a partida!
hauIHIAUhaiuhIUAHuauAiu

Anônimo disse...

pravatto, vai assistir série B meu filho!!!
Te liga!
O Palmeiras tb já plantou 7 palmeira na Ressacada!

O mundo dá voltas....

Anônimo disse...

oi, rodrigo, concordo com voce, a derrota do figueira foi um vexame, um desastre etc...ms vi seu comentário ontem depois do jogo na tvcom e achei um exagero quando voce diz que o trabalho do pc foi por agua abaixo, não deve ser assim acho que seria mais justo ele pc ter reconhecido que errou e errou feio, ele disse que quando tirou magal e colocou ramom era pra dar mais qualidade. se ele continuar batendo nessa tecla que ramom é qualidade, ai sim não temos mais salvação. quanto a se reerguer isso faz parte do futebol e agora que quero ver se o figueira é grande. "levanta sacode a poeira e dá volta por cima"afinal estamos em 9 na tabela

Rodrigo Faraco disse...

Lucila, com todo carinho que tu sempre merece, tu que és uma das mais assíduas aqui no blog, eu não falei em nenhum momento que o trabalho do PC foi por água abaixo...acho que interpertaste mal alguma palavra minha.

Falei que ele errou feio nas mudanças, como falei aqui no blog também.

Acho que o trabalho do PC é consistente, apesar do erro de ontem.

Ainda no final da coletiva ressaltei que o discurso deve estava corretíssimo e que era o mais eficiente disrcurso para retomar o caminho que vinha trilhando nas partidas anteriores.

Abraços querida blognauta e o futebol é assim - um dia a gente chora, um dia a gente fica com raiva, no outro a gente ri, num outro ainda a gente dah pulos de alegria...

JulioAzzurra disse...

A (gol do gremio) culpa (gol do gremio) foi (gol do gremio) da (gol do gremio) arbit (gol do gremio) ragem (gol do gremio) absurdo (gol do gremio)

Unknown disse...

TEu time não deu nem pro começo neh FARACO...

Guilherme Quadros disse...

Te Adicionei aos favoritos hehe
Agora Faraco Vão dizer que a tua pesquisa ta sendo conduzida pelos carrascos Avaianos ainda?
Figueirense acumulando Goleadas esse ano, ta lindo de ver.
Sábado tem seleção
Grande Abraço

Anônimo disse...

Só pra dar uma inticada...e das boas: vcs viram q o figueirense ganhou notabilidade mundial? o figueira está no site da FIFA. Isso mesmo, todo o mundo esportivo sabe q existe um "time" de um tal de estreito...pena que a nota da FIFA traz menção a LAVADA tomoda do Grêmio... huahuauahuauahahua
se queimaram mundialmente

Anônimo disse...

Faraco, depois dessa partida vexatória, o Figueira tem q seguir a música: "levanta sacode a poeira e dá a volta por cima".
porém me lembrei que teremos pela frente o Atlético PR na Baixada, e posteriormente ninguem menos que o São Paulo do Murici...
abraço

Unknown disse...

Não era o dia!!O Grêmio acertou quase todas e o Figueira errou todas!Acho que falta a esse time uma liderança dentro de campo mais efetiva que chame os jogadores para mudar resultados!Ontem, esse time foi muito ingênuo para saber equilibrar uma partida com um simples recurso: "falta"!
Fora tudo isso, o Figueira dava um "balão" caia nos pés do Grêmio e o tricolor Gaúcho quando errava acabava acertando sem querer...ou seja,foi uma jornada muito infeliz e totalmente fora da realidade do equilíbrio do futebol brasileiro.

Anônimo disse...

OLá Faraco!
Realmente, a noite de ontem é para ser esquecida. O que era para dar errado para o Figueirense, deu. O que era pra dar certo para Grêmio, também deu. São coisas que só o futebol sabe explicar. Só resta esperar o próximo jogo contra o Atlético, e ver se essa goleada afetou a animação dos jogadores do Figueirense. Vamos ver o se PC é bom dentro e fora de campo, para dar uma injeção de ânimo na rapaziada. Quanto aos "secadores" avaianos, é uma pena que a única alegria deles é ver o Figueirense perder. Titulo que é bom, nada... Nos, torcedores do mais vezes campeão do estado, preferimos tomar 7 do Grêmio, do que ficar ficar mais de 10 anos na fila por um título. Aliás, só toma goleada na série A, que joga a série A. Um grande abraço, Rodrigo.

Anônimo disse...

Olá, Faraco!Diz o dito popular que goleada não se programa, acontece! E ontem aconteceu. Entendo que o Figueirense perdeu o jogo normal e o Pc foi quem sofreu a goleada, em todos os sentidos, tanto taticamente como técnicamente. O Gremio soube jogar contra e a favor do vento.Enquanto o Figueirense que treina como,dorme ,joga todos os dias com esse fenômeno da natureza não soube tirar proveito dessa situação. Sem criticar ninguém, a cronica de um modo geral tem a sua parcela de culpa. Vejamos: ao afirmar quase que diariamente que o Figueirense tem elenco para figurar entre os dez primeiros colocados no final do campeonato. Na minha modesta opinião, é uma erezia de Jó. É enganar a torcida e a si próprio. O Figueirense possui atualmente seis jogadores, não mais do que isso, jogando, de boa qualidade técnica, os demais .... entram em campo. Diante das circunstâncias, a gangorra vai se repetir até o final do campeonato se não houver mudancás profundas no plantel por parte da diretoria, uma hora no céu outra no infeno. Que este momento que sirva de alerta para os dirigentes. Que o Pc.,cobre dos diregentes postura de time vencedor para não cair prematuramente na vala do rebaixamento. Abraço,Preto Véio.

Anônimo disse...

7 são as maravilhas do mundo..
7 são os pecados capitais..
7 são os dias da semana...
e voce? ja pintou o SETE hoje?

auihUIAhiahuiHUIAhaiuhaui

vamoo figayra!!
reage!!! hhahah

7 belo..
Seven up..
Seven boys..

mais qual patrocinador ta vindo mesmo? ;P

Anônimo disse...

Uma questão a ser analisada é a frieza atual da torcida do Figueira; dizem que é por causa das cadeiras e televisionamento em ppv; se derem uma olhada em videos antigos, a torcida do Figueira era muito mais atuante, era um Bomboneira o Scarpelli; hoje em dia as torcidas adversárias vem aqui e gritam mais do que a nossa torcida...

Anônimo disse...

oi rodrigo, gosto muito de falar com voce,dos seus comentários justos. conversei com meu filho e ele disse que também eu entendi mal seu comentário, mais valeu já nos entendemos. quanto ao vandinho, que novidade essa da diretoria falar uma coisa e agir de outra, os torcedores são bobos mesmo, continuamos a seguir nosso coração e nosso time apesar deles (DIRETORIA) vide exemplo do figueira. se olharmos com atenção todo time do brasil tem um cara que ficou famoso no figueira.

Anônimo disse...

Quanto às torcidas merece comentário que tudo no grêmio era permitido, enquanto pro Figueirense até baqueta de tambor a PM bloqueou. Assim fica difícil fazer festa.

Carlos Machado disse...

A galera do Bvaí tem que cuidar é do seu time, vão mais uma vez ficar na B, otários.... E essa gauxada bixa não adianta falar nada, porque campeão com aquele timéco, não serão nunca, e se quiser falar algo pode me mandar email cmalexandre@gmail.com to aberto pra discussão.........