domingo, 20 de julho de 2008

Merecia o empate

O Figueirense merecia ter ao menos empatado com o Fluminense.

Pela luta em campo. Pelo time desmontado com os desfalques. Pelo erro fatal do árbitro Ricardo Ribeiro, de Minas Gerais, que possibilitou o gol ilegal, mas validado, do Fluminense.

Um time que perde TRÊS jogadores de Quatro de um meio-campo titular, vai sofrer. Um time que perde entre esses TRÊS jogadores o craque do time, vai sofrer.

O Figueirense com novo meio-campo e sem Cleiton Xavier sofreu em campo contra o Fluminense no Maracanã.

Começou o jogo perdido. Não conseguia encaixar a marcação. Isso durou DEZ minutos e DUAS bolas na trave e uma super-defesa de Wilson.

Depois o jogo foi jogado, mas com o Fluminense atacando e o Figueirense tentando acertar UM contra-ataque.

O segundo tempo foi desorganizado pelos DOIS lados. O Fluminense se jogou pra cima e o Figueirense continuou errando passes.

PC Gusmão errou nas substituições. Wellington Amorim no lugar de Ricardinho não teve efeito. A entrada de Rafael Coelho no lugar de Tadeu demorou demais. Ramon no lugar de Rodrigo Fabri simplesmente não existiu. Teria optado por voltar pro segundo tempo com Wellington e Ricardinho juntos pra explorar a movimentação e a velocidade.

Os jogadores que apareceram hoje têm todos qualidade pra jogar no Figueirense. Jackson, Leandro Carvalho e Ricardinho podem ser muito bem aproveitados por PC. O problema foi todos terem que entrar ao mesmo tempo no time. QUATRO desfalques é muita coisa.

O Figueirense foi guerreiro e como disse PC Gusmão ao final da partida - "tem jogo que a gente perde, mas na verdade a gente ganha". É isso aí! O Figueirense perdeu, mas ganhou em aspectos importantes. Ganhou em grupo e força pra seguir em frente.

Abraços

7 comentários:

patrícia deluca disse...

Oi Rodrigo!
Foi uma pena o Figueirense ter perdido, mais o primeiro tempo "foi bom", cosegui segurar o empate, mas no segundo tempo tomou o gol (inválido) mas lutou com muita raça e o PC Gusmão deve ser muito agradecido por não ter levado alguns gols a mais, por causa do nosso goleiro de ouro, o Wilson.
Figueirense lutou com muita raça e isso é bom para o grupo.
Beijo e Abraço

Anônimo disse...

Faraco,

Resultado normal e até mesmo esperado, na verdade esperava mais do Vice-campeão da América...

Se o figueira tivesse acreditado mais em si o resultado poderia ser outro!

Valeu pelo espiríto de luta do grupo, das boas estréias de Jackson e de Leandro Carvalho que apesar da falta de entrosamento não comprometeram e deram prova que finalmente o Time tem um elenco pra um campeonato tão longo!

Abraços

Marcos Alexandre

Anônimo disse...

oi Rodrigo, foi uma pena o figueira ter perdido, fiquei até sem dormir direito de tanta raiva pelo gol. semensati diz que o figueira não quis jogar e que não venham com choradeira. seu comentário foi mais justo. tiramos lições boas do jogo. quero ver o fluminense daqui algumas rodadas sem os seus melhores jogadores.

Anônimo disse...

Olha Faraco de acordo com o que tinha para escalar o Figueira não podia fazer muito diferente do que fez no jogo. O Flu tem um time muito entrosado e jogadores de muita qualidade no meio. E apesar de jogar com um meio praticamente todo novo achei boa a marcação do Figueirense. É claro que perdemos a velocidade na armação das jogadas pois o Fabri carrega demais a bola e o CX pensa melhor e é mais rápido na distribuição. Agora, convenhamos, dizer que o Figueirense não merecia sorte melhor pela estratégia que adotou!? Eu não vi em nenhum momento o time jogando só com chutôes. Procurou jogar dentro das possibilidades e como o jogo se apresentava.É como se a CBN fizesse um terceiro tempo sem o Tarrafa, sem o Rodrigo Faraco e sem o Roberto. Só o Miguel, Semensati e o Rômulo Balbinoti. Teria que se esforçar muito pra chegar em segundo na audiência. Desculpe a bíblia.

Rodrigo Faraco disse...

Olá pessoal,

Patrícia, tah ganhando as nossas sessões maguila hein!

Lucila, o Fluzão vai sofrer também...tenho certeza.

Maurício, acho que o que colocaste no meu comentário foi o que escrevi no post - das DUAS, uma - ou eu não te entendi, ou tu não me entendeu.

abraços a todos.

Anônimo disse...

Na real mesmo eu queria mesmo enfatizar aquilo que escreveste, só que com minhas palavras, para enriquecer um pouco mais o teu vocabulário....rsrsrsrsrs

Abraço Faraco. É sempre muito acompanhar teus comentários.

Rodrigo Faraco disse...

Beleza Maurício,

agora nos entendemos então...haha

abração