quarta-feira, 23 de julho de 2008

Grande conversa!

PC Gusmão é insuperável na conversa.

Claro e objetivo. Franco, tranquilo e esclarecedor. Foi assim que ele esteve no TVCom Esportes desta terça-feira.

Vamos lá com alguns pontos da entrevista:

Motivo da mudança no time - além do reposicionamento da equipe em campo, com o novo meio-campo, uma conversa séria e de verdadeiro comandante com o elenco. "Gallo já foi e tem os objetivos dele no Atlético Mineiro, vocês têm que ter os de vocês aqui no Figueirense" - foi o que disse ao grupo.

Isenção de Macuglia - PC Gusmão admitiu que se fosse ele que tivesse vindo antes, na época da mudança de treinador de Gallo pra Macuglia, ele teria problemas também. Pelas dificuldades naturais criadas pela quebra de relacionamento entre jogadores e o antigo técnico campeão(Gallo). PC, no entanto, negou que tenha sido contactado pelo Figueirense antes.

Propostas e sondagens pra sair - Admitiu com clareza que já teve uma proposta concreta e DUAS sondagens. A proposta foi a do Botafogo mesmo. As sondagens foram as do Vasco e a do Santos. A do Santos ainda aqui em Florianópolis logo após o jogo em que o Figueirense derrotou a equipe de Cuca por TRÊS a ZERO.

Momento da maturidade - PC disse que quer mudar uma imagem que teve no início da carreira. De ser um treinador pula-pula, que muda de um time pra outro e de um projeto pra outro. Falou de um arrependimento em 2005, quando deixou o Botafogo líder para VINTE dias depois aparecer no Cruzeiro. Quer terminar seus compromissos, fazendo início, meio e fim. E assim, mais uma vez, reafirmou o compromisso com o Figueirense.

Elenco - "Não existe elenco fechado! O elenco só vai estar fechado quando terminarem as inscrições da competição". Assim PC Gusmão respondeu sobre a questão de reforços para a equipe.

Janela Internacional - Revelou que já estão de olho nos talentos do Figueirense. Eu citei Cleiton Xavier e Wilson e ele respondeu que já existia assédio. Mas ao mesmo tempo afirmou que tem a garantia da diretoria que todo mundo permanece até o final.

O melhor do Brasil - PC Gusmão foi treinador de goleiros. Acássio, auxiliar dele, foi goleiro do Vasco e do Brasil na Copa de 90(era reserva de Taffarel). Pois PC foi categórico ao afirmar que, atualmente, Wilson é o melhor do Brasil na posição.

O que a diretoria pediu a ele? - Terminar o ano bem, com uma boa campanha no Brasileirão.

O que ele quer? - Quer marcar no clube. Quer fazer a melhor campanha da história do clube no Brasileirão. E citou como referência a campanha de 2006 - que é referência mesmo. O SÉTIMO lugar na competição. PC quer melhor que isso.

Anderson Luiz - Reiterados elogios ao atleta que vem fazendo as partidas e efetivamente é o lateral direito do Figueirense de PC. Disse que o atleta tem muita qualidade e que já tem gente de olho nele também.

O time de quinta - Está escalado e foi revelado pra nós. Wilson, Anderson Luiz, Bruno Aguiar, Asprilla, Leandro Soares; Diogo, Magal, Marquinho, Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Tadeu. Aliás, nos bastidores o técnico deu a entender que ficou um pouco frustrado com Ricardinho na partida contra o Fluminense. E Tadeu é outro que dificilmente vai sair do time. Ponto de referência, vai sempre jogar. Rafael Coelho foi testado e vem agradando. Está escalado também.

É isso gente. Foram pontos que identifiquei como interessantes.

Falei com o pessoal do Clicrbs que deve disponibilizar a entrevista completa no site. Aguardem!

Abraços

6 comentários:

Anônimo disse...

oi rodrigo, parabens pela iniciativa de entrevistar o PC. Que cara legal, gostei da maneira de falar, pensar e mais do que ele quer no Figueira. legal parabens para a direção que teve sorte e coragem de trazer gente como ele. agora é só trabalhar e realizar tudo o que pensa pra si e para o figueira. faloi PC GUSMÃO!

Anônimo disse...

Parabéns pela entrevista Faraco...conduzistes ela muito bem mesmo.

Achei bacana que repassasses as perguntas feitas por nós torcedores em seu blog. Senti-me como se estivesse na mesa ao lado de vcs.

Abraço

Tiago

Blog dedicado ao Alvinegro Majestoso, o maior time de SC. disse...

Parabéns, foi muito boa a entrevista com PC. Notou-se que é um cara sensato , abriu sobre as propostas e nao tem nada a esconder.

Anônimo disse...

Caro Rodrigo.

E uma pena que uma turma de avaianos, com bastante tempo para perder, estão se combinado no blog da naçao azurra para votar na sua enquete, quanto ao futuro do Figueirense. Sendo assim essa votaçao não da pra considerar.

Anônimo disse...

mais um exemplo da imaturidade e ignorância da turma do mangue....acabaram de desvirtuar a enquete...é uma pena, isso é que dá ficar 11 anos sem títulos!!!!!

Rodrigo Faraco disse...

é uma pena mesmo...