quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Jogo quente

Figueirense e Botafogo têm uma história recente – são marcas, cicatrizes, de uma semifinal de Copa do Brasil.

Encontro polêmico decidido por um gol – um gol de Cleiton Xavier aos 44 do segundo tempo no Maracanã, quando a torcida do Botafogo já comemorava e visualizava a passagem à final.
Para os botafoguenses, frangaço de Júlio César. Para os torcedores do Figueirense, um golaço de Cleiton.

Na verdade, foi mesmo um frangaço, mas muito valioso para a equipe catarinense.

Mas a polêmica veio com as reclamações dos dirigentes do Botafogo depois da partida. Palavras duras e injustas contra a assistente Ana Paula de Oliveira e até o Figueirense foi chamado de medíocre por Carlos Augusto Montenegro, que comandava o futebol do Fogão.

Agora pergunto – quem é quem, mais de um ano depois?

O Figueirense vive uma crise de identidade em campo – não o clube, mas o time. Aos poucos vai se encaixando pra encontrar a personalidade da equipe. Prefiro apostar neste time brigador que vi jogar as últimas DUAS rodadas contra o Náutico e contra o São Paulo.

Já o Botafogo começou bem o ano, caiu de produção e agora parece ter se estabilizado. Vem de bons resultados – isso depois que o técnico Ney Franco assumiu.

Vai ser mais um jogo daqueles – tem que ter atenção o tempo todo. O perigo vai ser constante.

Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo...também acho que será um jogo quente e importante para o mais vezes campeão do Estado. Acredito no time do Figueira!!! Que o Botafogo está com um time bom..também acho!!!Mas nada que o Figueirense não possa vencê-lo. Acho que a arma fundamental para entrar em campo será a vontade..a garra..basta querer vencer...
A torcida têm que estar com o time sempre!!!
Figueira eu te amo com fervor!!!
Ana Cristina

Anônimo disse...

Faraco, tudo certo?

Criei um blog sobre tênis que tenho atualizado com freqüência, acho que tá legal. Se puder dar uma força aí no teu blog e aparecer por lá de vez em quando...

É o deixadinha.wordpress.com

E vamos marcar uma partida, né?

Grande abraço!

Anônimo disse...

Faraco, Boa tarde!

Sobre esta citação absurda que escutei na CBN e a tarde tive que confirmar no Blog se havia escutado corretamente: " Palavras duras e injustas contra a assistente Ana Paula de Oliveira"

Realmente, não dá para aceitar, será que esquecesse, não viste pela TV, os erros grosseiros da Auxiliar, Ana Paula, inclusive Ela ganhou um grande "gancho" da CBF pelas péssimas atuações. O Brasil todo viu e comentou, foi motivo de várias piadas. Faraco, me permite, Você é professor, formador de opinião trabalha em uma grande empresa, fala e escreve para todas as torcidas, não pode, naquele episódio, agora, dizer que na época os comentários foram injusto e duro.

Com certeza, Você sabe que a Auxiliar errou muito e foi muito grave.

Mário Zunino

Rodrigo Faraco disse...

Os erros podem ser considerados e sempre discutidos, meu caro Mário, mas se recordas das palavras de Montenegro....ele não falava de erros.

Na entrevista pós-jogo ele só faltou chamar a menina daquilo mesmo que tu podes imaginar.

Acho que isso é ser injusto. Contestar erros de arbitragem e reclamar sim...xingar, pisar, ofender, como fez Montenegro, jamais...

Por isso considero duras e injustas.

Abraços