segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tentando interpretar a enquete...

Vamos lá!

O resultado da enquete está aí ao lado. Vou fazer uma breve análise sobre os números.

Em termos gerais não houve mudança. O resultado foi expressivo novamente para a opção "luta contra o rebaixamento". Teve praticamente o mesmo número de votos da enquete anterior.

Certamente reflete um pouco do que aconteceu neste tempo, como a goleada sofrida em casa diante do Grêmio, o que não há como esconder. Sei que o resultado também se deu em função da participação efetiva de torcedores de outras equipes, principalmente torcedores do Avaí. Sem problemas, pois era uma enquete aberta no blog.

Vamos agora ao específico.

Foram expressivas as mudanças em relação à enquete anterior nas opções "luta pelo título", "luta pela Libertadores" e "não luta por nada".

Crescimento maior, de 312%, na opção "não luta por nada", acompanhando o resultado geral da enquete.

Depois a opção "luta pela Libertadores" que apresentou 226% de crescimento. 71% foi o índice de crescimento da opção "luta pelo título".

Nestas DUAS opções uma confiança maior da própria torcida do Figueirense: nas opções "luta pela Libertadores" e "luta pelo título" - Certamente pelo bom trabalho feito pelo novo técnico PC Gusmão.

Bom, a minha opinião vocês conhecem. Avalio que com o grupo que está aí, com o trabalho de PC Gusmão, com o que vejo dos adversários, o Figueirense hoje ficaria entre OITAVO e DÉCIMO SEGUNDO. Ficando aquém ou além disso, estará decepcionando ou surpreendendo.

Obrigado pela participação, independentemente do time pelo qual você torce. Outras enquetes vão ser feitas. Aguardem!

Abraços

15 comentários:

Gui disse...

Rodrigo,

Enquetes na internet sofrem desse mal.
É simples, blogs de "torcedores" do "time" do mangue, como não tem noticias para postar, ficam fazendo campanha para atrapalhar a enquete dos outros...
Bvae!!! nada pode ser menor!!
Parabéns pelo Blog!

Anônimo disse...

Guilherme, e quando o Blog dos "torcedores" posta uma enquete sobre o AVAI tu és o primeiro a ir lá votar contra.

faz o Seguinte: chama o TRE, pede uma urna de Lona e fica na frente da RBS esperando os Torcedores com camiseta do teu time irem votar.

Guilherme Quadros disse...

gostei da sugestão ali, chama o TRE amigão, agora vamos e venhamos a enquete reflete realmente oq o time do Estreito vai disputar, ou seja, nada.

Gui disse...

Pessoal do mangue ( agora vejo que a inclusão digital ou computador do milhão realmente é um sucesso)...

Tentem ter bom senso na leitura do comentário, ele apenas esta justificando que infelizmente pesquisas na internet não tem cunho cientifico,justamente devido a idiotas como vocês, que acham engraçado usar o lado "torcedor", e ficam votando como se fosse a coisa mais importante do mundo.
Sofre o colega que não se identificou, gostaria de informar que não voto em pesquisas na internet...
Quanto ao outro Guilherme (bonito nome colega), não sei se posso dizer que o Figueira não vai disputar nada (acho que briga por uma vaga na Sul-Americana), quanto ao Leão Banguela eu tenho CERTEZA, mas um ano na FILA!!!
È isso ai amarelão !!

Rodrigo Faraco disse...

Gulherme, só vou pedir pra ti que os xingamentos fiquem de lado(idiotas).

Tente segurar um pouco...eu não corto as provocações, que existem de torcida pra torcida e acho normais e saudáveis até certo ponto, mas uma abertura de xingamentos, mesmo que leve como esse, pode levar a algo desagradável...

Obrigado pela compreensão e volte sempre.

abraço meu caro

Gui disse...

Blz Faraco,
Idiota retirado.
Se bem que no meu entender, chamar alguém de avaiano é BEM pior :-)

Guilherme Quadros disse...

caro Guilherme.
Pena que os torcedores do time dos estreito sempre perdem a calma, são meio descontrolados, fica calmo qualquer coisa vai na lavandeira do PPP ali que tudo $e re$olve.

O Time do Estreito vai sim ficar mais um ano participando, senão caindo, lembrando que tem gente atráz (santos, fluminense) investindo pra sair da situação e ateh o Atlético MG com elenco muito melhor que o de vcs.
Digo que é ilusório a situação atual e soh conseguirão se manter na série A se começarem a ganhar em casa, pq não á mais Ipatingas e Náuticos pra enfrentarem fora.
o Negócio eh torcer pro Fernandez voltar e não se contundir.


o Avaí? hahaha tudo Azul meu caro e hoje anoite vai ficar mais ainda.

Jah ia esquecendo
Créu!!



(faraco vo tentar mudar meu nick senão vai dar confusão =P)

Gui disse...

Caro Avaiano (Guilherme),

Os times que vc sitou como "melhores" que o Figueira, como o Santos (que tomou de 3) e o Flu (que ganhou roubado),não saiarão da ZR simplesmente devido as contratações...
Agora bvaiano falar de vitória fora de casa é muito surreal.
Cara vcs passaram 20 anos para ganhar uma no Scarpelli, fora que tem menos vitória que o Figueira na Ressacada(salão de festas).
Ainda neste ano, ganharam de 2 e tomaram de 3 (e desligaram a luz para não tomar de mais).

Fala sério amigo, é muita pretensão...
Além que não tem como comparar séria A com o outros campeonatos ...

Sugestão para seu novo nick -> "Fica Zunino"

Anônimo disse...

Olá. Faraco! A enquete valeu sim, valeu para aquilatar a atual qualidade do plantel do Figueirense. E no meu entender, o seu valor maior está na participação da torcida adversária, porque no intuito galhofar, contribuiu para mostrar para a Diretoria do Figueirense a realidade da equipe. Fato concreto.Se o time não chegar a lugar nenhum, mas permanecendo na série A, está de bom tamanho para os seus torcedores. Agora, um fracasso do Avai, com o time que possui no momento , se não ficar no G 4 será frustrante para a sua torcida e para crônica de um modo geral. Quanto a você Rodrigo, melhorou um pouco a classificação do figueirense, até então ficava entre os dez primeiros classificados, agora não mais! a realeza está mais próxima? Abraço Preto Veio

Rodrigo Faraco disse...

É mesmo, estou colocando o Figueirense um pouco mais acima, meu caro "preto véio".

Vejo boa evolução depois da chegada de PC Gusmão, mesmo com a derrota para o Grêmio.

abraço

Anônimo disse...

Por que não faz uma enquete para ver pelo que o Avaí luta?

Anônimo disse...

Ele nao faz uma enquete pra ver pelo que o Avaí luta, ja que a resposta é evidente...O Avaí luta para sobreviver...

Rodrigo Faraco disse...

A enquete sobre o Avaí seria óbvia. O Avaí luta pra subir, única e exclusivamente

abraço meu caro anônimo - próxima vez coloca o nome.

Anônimo disse...

oi rodrigo. penso que a enquete depois do grémio, reflita sim o medo do torcedor e a desconfiança no time que não mantem a regularidade. li os comentários sobre a enquete e realmente não gostei das provocações de torcedores avaianos e figueirenses. quando escrevo no seu blog é para voce que escrevo e gostaria sempre de receber sua respostas e não de pessoas que não se identificam e ficam inticando ums com outros. talves eu encerre minha participação nos blogs.tchau

Rodrigo Faraco disse...

Ahhh Lucila, não encerre sua participação. Saiba que suas mensagens são lidas e sempre levadas em consideração.

abraço