quinta-feira, 13 de março de 2008

Joga muito e merece

Eduardo Martini é um grande goleiro.

Joga muito e merece ser titular. Joga muito e merece o reconhecimento da torcida. Joga muito e merece ser justiçado como agora parece ser.

O leitor pode dizer - "ah, mas falhou no momento decisivo do turno". Eu direi: falhou sim, eu concordo. Mas antes dele, falhou o sistema defensivo do Avaí, que praticamente não existiu durante todo o primeiro turno.

Foi o grande pecado de Ramirez na montagem do time. Um zaga sempre exposta. De uma certa forma houve um momento bom, mas contra quem tinha mais qualidade a zaga mostrou a fragilidade. Não estou falando de nomes, de individualidades, estou falando da zaga e do sistema defensivo como um todo.

Mas voltando ao Martini - grandes goleiros também falham. A torcida do Inter sempre teve em Taffarel a figura de um frangueiro, e todos sabem quem foi Taffarel....no mundo inteiro é reconhecido como um goleiro que marcou a história do futebol brasileiro. Isso só pra citar um exemplo.

Posso puxar outro - o antipático-feioso-cara-de-mau Oliver Kahn, da Alemanha, deixou de ser um goleiraço por causa da entregada(Que maravilha de entregada!!!) na final da Copa de 2002? Penso que não.

Então....seja bem vindo de volta Martini - só não vai queimar minha língua, queridão!!!

Vou parar por aqui porque já estão me chamando de puxa-saco do cara....mas não tem problema. Eu realmente gosto do futebol dele.

Abraços

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Faraco, blz?
Nao sou nenhum fã do Eduardo Martini, pq um goleiro que nao domina um dos fundamentos básicos de um goleiro, como saber sair na bola.. pode ser chamado apenas de bom goleiro. Ta certa que de baixo das traves ele faz algumas defesas incriveis, mas goleiro nao é só em baixo das traves, é muito mais que isso. Mas da mesma forma que voce diz pra ele nao queimar a sua lingua te decepcionando, eu digo para ele queimar a minha lingua e fazer um otimo final de catarinense e uma otima apresentação em toda serie B.

Abraço Faraco!

Rodrigo Faraco disse...

Abração Thiago.

Gosto sempre das tuas colocações