domingo, 9 de março de 2008

Um espetáculo na frente, mas com bobeiras atrás

O Figueirense foi um show neste Sábado contra o Guarani, no Orlando Scarpelli.

Com as graças de São Diogo(existe esse santo?), o técnico Alexandre Gallo não escalou a combinação de TRÊS zagueiros com DOIS volantes.

O time ficou muito bem postado.

Entenda:

Linha de TRÊS zagueiros atrás - Felipe Santana pela direita, Bruno pelo meio e Asprilla pela esquerda.

Postado na frente da zaga o volante Carlinhos, que dessa vez jogou bem, mas também....não foi muito apertado pelo ataque do Guarani.

No meio, o craque Cleiton Xavier jogava mais a direita fazendo uma composição com Léo Mattos(muito bem no jogo) e Wellington Amorim, que também teve atuação destacada.

Pela esquerda havia outra combinação, mas que não funcionou muito. Rodrigo Fabri fazia a meia e Marquinho a ala, mas os DOIS parecem que ainda não foram apresentados.

No Ataque Bruno Santos, que fez gol e cumpriu o papel que cabia a ele.

O Figueirense foi muito bem no jogo, com muita dinâmica, com o comando de Cleiton Xavier, com as subidas de Léo Mattos e com os deslocamentos de Wellington Amorim e Rodrigo Fabri - estes QUATRO pra mim os melhores em campo.

Foram, no mínimo CINCO golaços - TRÊS do Figueirense e DOIS do Guarani.

Os vacilos ficaram por conta da displicência da defesa no final do primeiro tempo e em alguns momentos da segunda etapa. A displicência que proporcionou ao bom Acerola, do Guarani, os DOIS belos gols.

Puxão de Orelha neles Gallo! Nos TRÊS zagueiros, sem restrições.

Pra acertar o time agora, meu caro, que volte Diogo e saia Carlinhos. Que venha um lateral esquerdo, porque Marquinho não dá. Até a entrada de Tuta pode dar mais presença física ao time no ataque.

Ahhh, ia esquecendo - Pelamordedios!!!!UM ZAGUEIRO QUE SAIBA JOGAR COM A BOLA NO PÉ - URGENTE!!!!!

Abraços

6 comentários:

Ricky disse...

Grande Rodrigo! Antes de mais nada gostaria de dizer que admiro muito o seu trabalho. Tanto no rádio (como ontem no jogo Figueirense x Guarani) como na TV (tvcom esportes e Bate Bola), e fiquei muito contente em ver este seu espaço na internet.
Espero poder contribuir as vezes com algum comentário. Sua análise do jogo Figueirense x Guarani está consistente. Acho que o figueira ainda vai enfrentar problemas (principalmente no Brasileiro) se não dar um jeito na defesa.
Um grande abraço, e sucesso!
Continue fazendo trabalhando dessa maneira tão bacana!

Rodrigo Faraco disse...

Obrigado Ricky!

espero contribuir sempre.

Seja bem vindo aqui e participe sempre também.

abração

Unknown disse...

Caro Rodrigo,
Não sobrou nada para comentar!Concordo inteiramente com tudo que foi escrito sobre o jogo.
Foi muito bom também te ouvir mais uma vez comandando os trabalhos na CBN. Já está na hora, ou passou da hora, de uma nova geração de JORNALISTAS assumir a transmissão do futebol nas rádios catarinenses.

Anônimo disse...

Uma pergunta Faraco

Preferes o Cleiton como segundo volante ao lado do Carlinhos ou Diogo...ou como meia armador ao lado do Fabri com apenas um atacante à frente

Tenho argumentos para ambos posicionamentos -
1) Cleiton como segundo volante - saída de bola melhora e muito; e, ainda, tem a condição de se apresentar como homem surpresa, vindo de trás, como no quinto gol contra o Guarani.
2) Cleiton como meia armador - fica mais perto do gol, o que, com sua qualidade, seria importante; e não precisa desgastar-se tanto com a marcação

Rodrigo Faraco disse...

Eu gosto do Cleiton como ele jogou contra o Guarani.

Um volante-volante atrás dele, que pra mim seria o Diogo que tem qualidade.

O Cleiton um pouco a frente pela direita, marcando e armando.

Na esquerda o Fabri, um pouco mais a frente.

Mais ou menos isso.

Basicamente, segundo homem.

abraço

Armanda Schweitzer disse...

Assino em baixo do teu comentario! Não tiro nenhuma virgula, apenas te digo que cancei de pedir pra praga do Carlinhos sair! Não tem jeito! O cara é forte! Em todos os sentidos! Parece que tem escalação garantida! E por outro lado nem gripe ele pega!! hehehe