domingo, 9 de março de 2008

O caso Cleiton - parte DOIS

Neste Sábado a caminho do Scarpelli fui verificar mais informações sobre as propostas a Cleiton Xavier.

Estava escalado na CBN Diário para comandar o "Futebol Show" e queria levar mais informações sobre este assunto, que está causando calafrios no torcedor.

Pois bem, confirmei a pressão para o negócio. As propostas foram feitas, como já havia dito no TVCom Esportes e aqui mesmo.

A boa notícia é que ouvi de alguém próximo ao jogador, que ele permanece com a cabeça voltada somente para o futebol em campo e com a vontade de seguir no Figueirense.

Cleiton está muito satisfeito com a cidade, adaptado ao clube e feliz com a boa fase.

A questão financeira no momento não está pesando. Não com a proposta recebida.

E mais....para jogar no Brasil, não sai. Só pensa em deixar o clube se for para o exterior.

Ao final da partida o diretor da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco, negou que tenha chegado proposta, o que é normal ele negar, mas o que pesa é que ele foi enfático ao dizer que o Figueirense tem garantias para fazer com que o capitão fique para o restante da temporada. Isso foi bom ouvir.

O que eu não acho respeitoso é o diretor dizer que "esse tipo de informação chega para atrapalhar e desestabilizar o grupo".

Pra essa declaração tenho algumas coisas rápidas a dizer:

- Trabalho com informação, independentemente dos reflexos que possam causar, é meu dever checar, apurar e divulgar. Não trabalho com segundas intenções...minha profissão é a de JORNALISTA.

- Não sou moleque de recados de empresários. A minha informação foi muito bem checada antes de ir ao ar e não veio de empresário.

- Por fim, espero que Cleiton Xavier fique, pois é o que de melhor vi nos últimos tempos no futebol catarinense.

Abraços

7 comentários:

Freya disse...

Xavier está brincando de jogar futebol.
Mesmo que seja contra os times pequenos, mas o futebol que ele vem apresentando é algo de extraordinario pra cima.
Espero e MUITO ver ele com a camisa do Figueira ainda nesse campeonato Brasileiro.

Marcos Alexandre disse...

O Cleiton na entrevista que te concedeu na TVCOM mostrou que é um atleta diferenciado e que tem caráter!! É craque dentro e fora de campo!!!

Maurício disse...

Blz Rodrigo, entretanto vc há de concordar que esse tipo de informação, mesmo sendo verdadeira como acredito ser a sua, pode atrapalhar de alguma forma o trabalho. Eu disse pode, não quer dizer que vá. Foi isso que eu entendi da entrevista do Prisco Jr.. Não creio e não senti que ele quis insinuar que a imprensa (vc no caso) falou isso com o intuito de desestabilizar algo no time. Acho vc muito 10 como repórter, um dos melhores do estado. Não vejo motivo para polemizar com o Prisco Jr.
Abraços

Rodrigo Faraco disse...

Valeu maurício. Entendo tuas ponderações

obrigado pelos elogios

abraços

Anônimo disse...

Faraco...

Penso que o Prisco, ao comentar as propostas para o Cleiton Xavier, não mandou recado a alguém distintamente, mas sim aos que, porventura, advierem a se aproveitar desses fatos trazidos à tona por você.
Continue divulgando, de forma brilhante, notícias fresquinhas pois nós, seus fãs, sabemos que quando noticias algo, fazes de forma balizada e checada e com a única e exclusiva função de manter seus telespectadores informados.

Rodrigo Faraco disse...

Agradeço a você também Tiago

grande abraço

Unknown disse...

Faraco, concordo com os colegas, não houve intenção de denegrir a sua informação, o problema é os oprtunistas de plantão que começam a debater a informação e a jogar no ar sem nenhum criterio e credibilidade, este não é o seu problema. Sucesso!