segunda-feira, 28 de abril de 2008

Ainda sobre o jogo

Falei isso no programa de hoje e quero repetir aqui.

Refletindo sobre o que vi na partida entre Figueirense e Criciúma e lendo alguns recados deixados aqui, passei a enxergar um belo jogo de futebol. Não foi um jogão com muita emoção e golaços, mas foi uma bela partida em uma bela tarde de futebol.

Uma partida com a essência do futebol, com aquilo que todos querem ver quando vão a um estádio.

Belas jogadas, marcação firme e não deslegal, erros e acertos dentro de campo, grandes defesas dos DOIS goleiros, deslocamentos, acertos e erros táticos e torcida fazendo festa nas arquibancadas. Além disso, uma boa arbitragem...uma boa condução de partida por parte do árbitro.

Pra melhorar ainda mais, uma bela tarde de sol que ajudou também para a captura das imagens. O repórter cinematográfico Renato Daniel, da RBS TV nos brindou com belos registros dessa tarde especial, que foram ao ar no TVCom Esportes desta segunda.

Ahhh, se o campeonato tivesse sido assim, com essa qualidade toda.

O Futebol ganhou e agradece...nós agradecemos também

Abraços

2 comentários:

Anônimo disse...

1. Faraco, a beleza do jogo também foi conseqüência do fato dos jogadores dos dois times terem se preocupado em jogar, não se observando em nenhum momento a intenção de fantasiar uma falta, procurar irritar o adversário ou jogar a torcida contra a arbitragem. São dois times que têm, juntos, monopolizado o futebol no Estado, acostumados com decisões, e que apesar da importância da partida, não estão tomados de uma grande ansiedade, quase uma paranóia, para ganhar um título. Não se viu chororô ao final da partida, mas uma expectativa positiva de ambos para a próxima partida, o que pode ser prenúncia de um outro grande jogo.
Espero que o resultado se repita, consagrando o 15º título do Figueira.
2. Outra coisa: dizem que no HH não há banheiro nem bar para a torcida adversária. Sabes se é verdade? Se for - não posso afirmar por não conhecer -, é uma afronta ao Estatuto do Torcedor e deveria provocar providências da Federação.

Anônimo disse...

Corrijo: pode ser PRENÚNCIO de um outro grande jogo.
Abraço.