sábado, 3 de maio de 2008

Como vão os times

Baseado no que vi no primeiro jogo, nas informações da semana, na análise dos times durante o campeonato e nas perspectivas para o jogo...aqui vai uma projeção das possíveis montagens de time de Criciúma e Figueirense.

O Figueirense vai ter quase o mesmo time da primeira partida. Acredito que somente uma mudança seja feita pelo técnico Alexandre Gallo. Rodrigo Fabri no lugar de Fernandes.
Assim seria um time com Wilson, César Prates, Felipe Santana, Asprilla e Marquinho; Élton, Diogo, Cleiton Xavier, Rodrigo Fabri; Wellington Amorim e Edu Sales.

A equipe estaria rápida no ataque, com a velocidade de Edu Sales e a movimentação de Wellington Amorim e a chegada em Contra-ataque de Rodrigo Fabri. Teria a consistência necessária no meio, e peso na defesa - principalmente com a presença de César Prates como um falso terceiro zagueiro.

(**Atualização do post - Lapso meu - esqueci que Rodrigo Fabri estava suspenso - falha corrigida, então...recoloco Fernandes no time...não vejo outra alternativa, apesar do campo pesado não favorecer o jogo dele. Preferia a força de chegada do Fabri, por isso projetei o time assim....pra campo pesado seria excelente o jogo pro Fabri**)

Já o Criciúma muda com a entrada de TRÊS jogadores que não atuaram na primeira partida. Acredito na presença tanto de Valdeir, quanto de Jean Coral, que eram dúvidas durante a semana.
Leandro Machado escalaria a equipe com Zé Carlos, Reginaldo Araújo, Wescley, Cláudio Luiz e Uendel. No meio Basílio, Luiz André, Jean Coral e Valdeir. No ataque Beto e Jael.
Um time bem criativo no meio e com força no ataque. Com pegada na zaga e no meio também.

Quanto ao jogo e favorito pro jogo - digo apenas que vai ser uma grande partida – não há favoritismo. Há muito equilíbrio.

Abraços

9 comentários:

Freya disse...

Rodrigo Fabri está suspenso pra final, não?

Anônimo disse...

Faraco,
A viagem te deixou um pouco tonto. Esquecestes que o Rodrigo Fabri recebeu o terceiro cartão amarelo?
Mesmo assim, acho que o Figueira ganha o jogo.
Um abraço.

Rodrigo Faraco disse...

é verdade...esqueci...vou corrigir

Renan Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Medeiros disse...

Jean Coral é atacante.

Normalmente, quem fica mais pelo meio é o Jael ou o Beto.

Segundo o próprio Jean Coral, ele vai estar em campo domingo.

Tadeu Meyer disse...

ô Faraco,

falta um jogador na tua escalação do Figueira. só tem dez na tua relação. tudo bem que tens uma simpatia pelo sul do estado, aquela coisa toda de família e tal... mas, pô, botar meu time em campo com menos um, assim logo de saída não né. a 101 não te fez bem.

boa transmissão amanhã e que o wilson não tome gol.

abraço!

Tadeu Meyer disse...

ah, e antes que tu complete o time: se o jogador que falta na escalação é o Marquinho, é melhor entra com dez. sei lá, pode até ajudar. com um a menos o time entra mais atento, mais brigador...

Jorge Paulino disse...

Grande Faraco!!
Na minha opinião, o Gallo vai entrar com apenas um atacante, o Wellington Amorim. Acredito que ele tira o Edu Sales pra colocar o Makelelê como marcador individual do Beto.
Dá-lhe Figueira!
Abraço

Rodrigo Faraco disse...

Poxa, nesse post eu errei tudo....essas viagens pro sul do estado me complicam mesmo.

abraços a todos