domingo, 27 de abril de 2008

Jogo pegado

O Figueirense ganhou na vontade, na pegada.

Não que tenha faltado vontade ao Criciúma, mas o Figueirense começou o jogo a MIL por hora. Enquanto não fez o gol, não descansou.

Muita marcação. Marcação em cima. Aquela disposição que falava aqui anteriormente. Que todos no Figueirense estavam afim de mostrar em campo. Isso por causa da queda de rendimento no final do returno e das críticas recebidas.

Na vontade, com muita vontade, o Figueirense saiu a frente no placar e, na vontade também, segurou esse placar na segunda etapa.

O Criciúma, supreendentemente, esteve mais forte fisicamente. O jogo inteiro, mas principlamente na segunda etapa.

A primeira final não foi aquele jogão, mas foi um jogo com cara de final....muito pegado, com muita disposição.

Vai ser assim em Criciúma também.

Abraços

14 comentários:

Anônimo disse...

É incrível. O Figueira jogou, muito mais do que se espera - sejamos francos -, agora ficam uns bocós ligando para a rádio e falando mal dos jogadores e do técnico. Vão se catar. Torcedores assim, eternos insatisfeitos, o time não precisa.

Unknown disse...

Rodrigo,
Tenho feito uma forca enorme para tentar achar coerencia no que seu amigo Renato Semensati fala... Nao sei o que acontece. Que o time do Figueira nao fez um jogo maravilhoso, acho que pelo menos, jogou com o regulamento...
1x0 ou 6x0 era a mesma vantagem.
Sera que ele, Renato, ta queimado com alguem ou algo no estreito.

Unknown disse...

Faraco,
Aquela pegada que faltava, proncipalmente nos jogos do returno, apareçeu. O jogo em Criciúma será muito difícil, mas, se o Alvinegro mantiver a pegada, Figueirense campeão!
Ah, sabes aquele incidente em que o Bebeto, do Avaí, mostrou com os dedos as costas pra torcida do Figueira? Pois é, aconteçe que ele virou vidente, já sabia que o gol do título Alvinegro seria de costas, porque lá em Criciúma será 0 X 0, eita cara bom!!

Abraço

Jorge Paulino disse...

Decepcionante. Essa foi a minha impressão do Figueirense.
Continuou sem esquema de jogo, apenas saindo no chutão. Jogada ensaiada mesmo é algo q não existe no dicionário do Gallo.
Muito pouco pra um time q ficou "treinando" durante 15 dias.
Gostei apenas por ter visto um time com garra. Apenas isso.
Na minha opinião seremos campeões, com um empate em 0x0, mas o técnico tem q sair logo após o jogo. Ahhh e o preparador físico tb.
Abraço !!

Anônimo disse...

Boa tarde Faraco>

Venho aqui dizer que ontem estava no estadio Orlando Scarpelli e vim uma final como deveria ter cido todo o campeonato catarinense, ou seja, um grande arbitragem é importante ressaltar em primeiro lugar, segundo jogadas bonitas, grandes defesas dos dois goleiros, um tarde do sol magnifico, o excelente comportamento das torcidas, achei tudo muito organizado, temos que nesse momento e o comentário é sempre no momento parabenizar tambem a federação ontem se viu organização, troféu no estadio antes da partida no intervalo, pocha é assim que queremos futebol, e dizer que achei um grande jogo de bola, poucas faltas, e sim a bola rolando tranquilamente, quero aqui Parabenizar a todos que fizeram parte desse grande jogo ontem.

Abraço

Rodrigo Faraco disse...

Concordo Fábio...

pensei nisso também. Foi uma bela tarde de futebol....futebol catarinense da melhor qualidade.

abraço

lucianovascaíno disse...

Faraco,
Achi que o jogo de ontem serviu de exemplo para muitos times , sem jogadas desleais sem provocações desnecessárias etc... Arbitragem foi fácil por causa da atitude das duas equipes que se preocuparam mais em jogar futebol... Da-lhe figueira 2x1 Criciúma ....

Unknown disse...

Achei o Figueirense do primeiro tempo quase que perfeito se não fossem os erros do Felipe Santana que, por "algum motivo", sempre mostra nervosismo quando se vê pressionado!
O segundo tempo foi mais uma vez o Figueirense de muitas partidas, principalmente do segundo turno! Um time que não conseguia trocar 04 passes seguidos, fazendo a ligação direta para o ataque e deixando buracos na defesa.
Bem...acho que...se o Figueirense conseguir cadenciar o jogo em Criciúma e manter mais a posse de bola "esfriando" o jogo...tem muitas chances! Agora...se for o Figueirense do segundo tempo que não conseguiu controlar o meio-campo do Criciúma...deve perder nos 90 minutos e levar sufoco na prorrogação.
Penso que o Gallo deva: proteger bem a zaga e evitar que o Criciúma ache espaços, aproveitar bem os avanços dos laterais do Tigre e ensaiar jogadas de contrataque com o Edu Sales e Wellington Amorim.
O que não pode acontecer é jogar somente pelo empate,tendo dois resultados a favor!
Abraço!

Anônimo disse...

aguardo noticias do Avaí...

adilson fenômeno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
adilson fenômeno disse...

Faraco,

Gostei do jogo, o figueirense ganhou e era o que interessava... Agora o que é o FELIPE SANTANA, parecia o cai,cai do ibirama (será que era a chuteira???)mas ta blz agora é ir pra Criciúma e arrancar um empate.

um abraço

Luis disse...

talvez nao tenha nada sobre o avai pq o avai esta PARADO nao é..

tem cada um que vem questionar o faraco ae e esquece de um aloprado da imprensa que so sabe desrespeitar os outros e mentir ao vivo

Anônimo disse...

Olá Rodrigo, tenho 47 anos e a tempo acompanho futebol, e nunca vi em uma final de campeonato envolvendo um time de Florianópolis, a cidade tão morta e desmobilizada como neste ano. Não se viam camisas, bandeiras, a cidade estava parada. No estádio, 14 mil pagantes, cadeiras vazias, 2 times na minha opnião inferiores ao time do Avaí e 2 torcidas muito abaixo da força/vibração da torcida do Avaí. Eu fico imaginando se somos nós na final, o que teria virado essa cidade, o azul lindo que veriamos.

Luis disse...

é claro que a cidade nao estava tao mobilizada pq nao é mais novidade nenhuma o figueirense na final. afinal em DEZ anos ja é a 6 vez que isso ocorre..

alem do mais, a transmissao foi aberta para a cidade e todo mundo sabia disso, entao pouca gente procurou os cambistas, que nem estavam tao caros assim.

agora SE fosse o avai, bom.. dae é um fato inusitado, e como estao ha muito tempo sem chegar em uma final, seria mais que natural a euforia. muitos avaianos que tem vergonha do proprio time sairiam das trevas, com certeza, e ainda bateriam no peito dizendo que tem orgulho de ser bvaiano. um fato toa raro assim mexe ate com os curiosos que nem torce pra esse timeco.. MAS ACHO QUE VAIS TER QUE FICAR NA IMAGINACAO PELA DECIMA VEZ SEGUIDA.

chega a ser engraçado a ilusao de que eles estao acima dos demais no quesito torcida. a propria torcida do criciuma elogiou a torcida do figueira, que so nao lotou por conta de cambistas e socios que tem mais de uma cadeira, sabe como é, no scarpelli o socio tem cadeira garantida e o figueira respeita o socio nao vendendo duas vezes a mesma cadeira como fazem na ressacada.