terça-feira, 29 de abril de 2008

Avaí fortalecido

O Avaí está contratando bem.

Arlindo Maracanã e Odair foram apresentados. São DOIS ótimos jogadores.

Maracanã é um lateral que joga no meio também. Tem boa chegada no ataque. Gosta mais até de jogar como ala do que como lateral. Bom cobrador de faltas. Vai ser o titular de Silas, certamente.

Odair é um meia de articulação que chega muito bem ao ataque. Estave no Criciúma ano passado. Muito habilidoso e sabe fazer gols. É uma meia realmente de chegada. Gosto muito do futebol dele. No Criciúma teve problemas com a parte física. Problemas musculares. Tomara que esteja e fique bem fisicamente. Vai acrescentar!

Com isso e com as negociações atuais com jogadores que fizeram a ótima campanha do estadual o Avaí vai ficando mais forte para o brasileiro da série B.

Tá formando grupo pra brigar de verdade pelo acesso.

Abraços

17 comentários:

Anônimo disse...

Olá Castiel, tenho 47 anos e a tempo acompanho futebol, e nunca vi em uma final de campeonato envolvendo um time de Florianópolis, a cidade tão morta e desmobilizada como neste ano. Não se viam camisas, bandeiras, a cidade estava parada. No estádio, 14 mil pagantes, cadeiras vazias, 2 times na minha opnião inferiores ao time do Avaí e 2 torcidas muito abaixo da força/vibração da torcida do Avaí. Eu fico imaginando se somos nós na final, o que teria virado essa cidade, o azul lindo que veriamos.

Anônimo disse...

Coisa de avaiano: errar o blog e seu dono. Presta atençao mané!!!!

Anônimo disse...

hahahahahaha, que piada esse comentário avaiano...muito bom!!

Marcos Alexandre disse...

Qtos as cadeiras vazias e ter "apenas" 14 mil pagantes segue abaixo uma simples comparação:

Avaí 0 X 3 Figueirense Publico Total : 11.104 (pagantes?)

Avai 1 x 1 Criciuma Público total: 11.902. (pagantes?)

Figueirense 0 x 2 Avai - público total: 16.653

Figueirense 1 x 0 Criciuma - público pagante!!! de 14.754 *

* Publico total não disponibilizado, mas deve ter sido parecido com o do clássico no scarpelli.

No jogo Fig x Cri mais de 500 ingressos morreram nas mãos de cambistas e os espaços vazios foram compensados pela lotação máxima dos corredores nas escadarias que separam as cadeiras e pelo pessoal conhecido como " turma do alambrado".

Faraco, inclusive acho que essa atitude de os torcedores sentarem-se nos "corredores" deveria ser repreendida pela diretoria do Figueira e ser objeto de discussão nos debates da TV estã ferindo o estatuto do torcedor...

É isso aí anônimo Avaiano!
Os números não mentem...superioridade total!

abraços

Luis disse...

ola castiel tudo bem?? hahahahhaa

que bicho mane!!

Luis disse...

é claro que a cidade nao estava tao mobilizada pq nao é mais novidade nenhuma o figueirense na final. afinal em DEZ anos ja é a 6 vez que isso ocorre..

alem do mais, a transmissao foi aberta para a cidade e todo mundo sabia disso, entao pouca gente procurou os cambistas, que nem estavam tao caros assim.

agora SE fosse o avai, bom.. dae é um fato inusitado, e como estao ha muito tempo sem chegar em uma final, seria mais que natural a euforia. muitos avaianos que tem vergonha do proprio time sairiam das trevas, com certeza, e ainda bateriam no peito dizendo que tem orgulho de ser bvaiano. um fato toa raro assim mexe ate com os curiosos que nem torce pra esse timeco.. MAS ACHO QUE VAIS TER QUE FICAR NA IMAGINACAO PELA DECIMA VEZ SEGUIDA.

chega a ser engraçado a ilusao de que eles estao acima dos demais no quesito torcida. a propria torcida do criciuma elogiou a torcida do figueira, que so nao lotou por conta de cambistas e socios que tem mais de uma cadeira, sabe como é, no scarpelli o socio tem cadeira garantida e o figueira respeita o socio nao vendendo duas vezes a mesma cadeira como fazem na ressacada.

Luis disse...

sera que agora a torcida do avai para de encher o saco do faraco??

a DECISÃO DO CAMPEONATO BOMBANDO e eles que nem guri pequeno.. e o bva?? e o bvae??

fala serio ne..

mas o faraco como bom profissional que é fala sobre todos.. contanto que tenha algo para falar ne

Unknown disse...

Rodrigo,
Você ta de brincadeira!!! 2 boas contratações??? Ta louco.
A mania descontrolada de nivelar por baixo, ou seja, querer que algo seja muito, mesmo sem ter condições de ser, somente para agradar a torcida, é que me deixa perplexo.
Falaram do Val Baiano, agora vão trazer o Carlinhos, e a imprensa diz que foi brilhante contratação...
Vcs estão de brincadeira...

Unknown disse...

O comentário do "Luiz" foi maravilhoso.

Anônimo disse...

Rodrigo, parabéns pelos comentários. Tu e o Semensati são boas exceções dentro da croniqueta da Capital. Sou torcedor do Criciúma e devo dizer que o Odair é uma péssima contratação. Fale com qualquer torcedor do Criciúma e verás que a opinião é unanime. Jogador irregular, individualista e de perna curta.
Quanto a final de domingo, convenhamos, o Figueirense levou muita sorte. Gol fortuito e falta de pontaria dos atacantes do Tigre.
Agora, lamentável é ver os Avaianos criticando os dois finalistas e suas torcidas. Quem é esse Avaí? Pelo que me lembro é um time que ganhou meia duzia de títulos nos ultimos 50 ANOS, que está em péssima posição do ranking da CBF (atras de Criciúma, JEC e Figueira, respectivamente) e que mais uma vez não teve camisa para chegar na final.
Domingo é o tigrão rumo ao Décimo título estadual.

Anônimo disse...

Têm razão aqueles que dizem que a nossa torcida não está empolgada. Então, para explicar, usemos um pouco de psicologia e filosofia senhores! Toda rotina torna-se cansativa, desestimulante, até meio sem graça. Se você for ao cinema todos os dias, vai se assustar qdo ver a reação daquele garoto que tiver ali pela primeira vêz. Às vezes é preciso mudar de posição, mas para tanto tem que se ter competência. Voces insistem em ficar por baixo. Da B pra C; da C pra B; pra C de novo; quase D......

sergio pereira disse...

Marcos Alexandre, com essa tua inteligência tu só pode ser FIGAYRENSE, no estádio do AVAI a capacidade é de 12.187 pagantes, portanto em todos os jogos citados por ti o estádio estava cheio, já no curral a capacidade é de 19.000, se vcs colocaram só 14.754 na final , faltaram 4.250, êta torcidinha geladeira, tbem com um time desses! ASPRILLA, FELIPE SANTANA, MARQUINHOS, DIOGO, ELTON, CARLINHOS, E COMO TÉCNICO "GALLO", isso é uma piada. Para ser campeão só o Dr. dando volta olimpica no estádio e mandando beijinhos para a torcida, e no intervalo ele faz uma visitinha ao vestiário dos árbitros.HAHAHAHAHAHAHA

Luis disse...

é por isso que nao da pra falar muito com avaiano certas coisas..

a capacidade de interpretação deles é baixissima!!

Luis disse...

interpretação e argumentação, esqueci de acrescentar essa palavra.. pq pelo carinha acima.. ta dificil ne..

olha as medias de publico.. e o assunto se encerra

sobre nosso elenco e tecnico, cada um tem sua opinião, mas é mais facil pra ti diminuir o que nao podes ter ne?

qq um deles seria titular com facilidade do teu timeco. a nao.. o vandinho é craque de selecao, putz esqueci o goleador em times pequenos e pipoqueiro de classicos

sobre a parte do Dr, eu me abstenho de responder tamanha baboseira, que é tipica de avaiano.

pergunta sobre o doutor quando os avaianus aprenderem a nao perder gol embaixo da trave

Anônimo disse...

Sergio Pereira, responda rapidamente. Qual dois dois números é maior?
- 12.187 ?
- 14.754.

Público PAGANTE no último domingo no Scarpelli 15.754(Fonte: ClicRBS).

Aguarde o balanço final de público e renda e verão quem será o campeão.

Marcos Alexandre disse...

Sérgio,

Azulejento...sabe o que dói mais?
Dor de cotovelo....hahahaha
Nosso estádio é maior, nossa torcida é maior, estamos na Série A, somos mais vezes campeão e vamos rumo ao 15º título!!

E por isso e por outras que a filha do Cabeção Avaiano que atravessou o gramado quando o BEVAE escapou da Série C (veja que motivo bom pra comemorar!!..haha) tomou uma decisão inteligente: ser FIGUEIRENSE!!!


Saudações Alvinegras

* Noto sempre nos comentários dos Bevaianos um tom de agressividade, talvez isso se deva a ansiedade de quem espera 11 anos na fila!
Peço mais calma e educação e nada de BOMBAS!

Unknown disse...

Então finalmente o Leão Banguela vai conhecer o Maracanã...o ARLINDO... KKKKKK
Odair e Vandinho essa dupla periga sumir a bola do jogo, os dois vão levar pra casa e não dou dois jogos para um não falar com o outro!
- Passa Vandinho!!
- Passa tu...Odair!
Esse Avaí é piada pronta!!