quinta-feira, 1 de maio de 2008

Quem vai apitar?

Quais seriam os prós e os contras dos árbitros candidatos para comandar a final?

Wagner Tardelli

Prós - Tem o respeito dos jogadores, sabe se impor em campo e tem a experiência necessária para comandar um grande jogo. Além disso, fez bela arbitragem na primeira partida.

Contras - Está fazendo um início de temporada muito irregular.

Luiz Orlando de Souza

Prós - É o melhor e mais regular do Campeonato Catarinense deste ano. É a última temporada e já declarou que quer sair por cima, com grandes atuações. Também tem o respeito dos atletas - não tanto quanto Tardelli, mas tem.

Contras - É o maior pára-raios da arbitragem catarinense. Onde ele está, tem confusão. Como no clássico do Scarpelli - não foi culpa dele, mas teve confusão. É da capital - não tenho nada contra isso, mas pode gerar reclamação.

Paulo Henrique Bezerra

Prós - Um excelente árbitro na minha avaliação. É outro que conta com muito respeito por parte de todos em campo. Tem experiência em finais de catarinense. Apitou 2006, Figueirense e Joinville.

Contras - O Figueirense pediu veto em público a ele no início do campeonato. Está fora de forma por ter ficado muito tempo parado em função de problemas familiares.

Célio Amorim

Prós - Não há prós

Contras - Todos os contras imagináveis.

Sem mais árbitros que eu considere para uma final de Catarinense, fico por aqui.

Abraços

4 comentários:

Renan Medeiros disse...

Acredito que o melhor - ou menos ruim - dos árbitros seja o Tardelli. Apesar de não ter se saído muito bem nos primeiros jogos que apitou, ao meu ver, atualmente ele está um nível acima dos demais árbitros que trabalharam neste campeonato.

Foi muitíssimo bem na primeira partida da final, e se ele conseguir repetir essa boa atuação em Criciúma domingo, teremos um grande espetáculo sem interferência da arbitragem.

Marcos Alexandre disse...

Faraco,

Mudando um pouco de assunto, mas ainda dentro do assunto "decisão", gostaria de colocar aqui meu repúdio ao uso de sinalizadores pelas torcidas.
Digo isso pelo fato de que ontem no jogo válido pela libertadores entre Santos e Cucuta o juiz se viu obrigado a interromper o jogo por causa da fumuça provocada pelo uso dos famigerados sinalizadores!

Já assisti jogos do Criciuma pela TV e percebi que no HH esse problema também acontece!

Acho que deveriam proibir a entrada de sinalizadores nos estádios de futebol, é bonito, é legal, dá show, mas atrapalha o Futebol e pode sim influenciar no resultado do jogo, tanto contra quanto a favor do time da Casa.

Fica aqui meu protesto contra o uso de sinalizadores no estádio.

Abraços

PS. Sei que serei "crucificado" por muito aqui neste blog e fora dele, mas é minha opinião e gostaria que como tal fosse respeitada.

Anônimo disse...

Outro conta do Wagner é que ele já apitou o primeiro jogo. Acho que é fator que mais pesa contra ele.

Abraço do Tainha
http://colunas.globoesporte.com/diegosimao/

Unknown disse...

Foi a melhor descrição de prós e contras do Célio Amorim que eu já li até agora!!


Beto Calgaro