terça-feira, 29 de abril de 2008

Cleiton Xavier

Conversei instantes atrás com uma fonte de dentro do Figueirense sobre o caso Cleiton Xavier e o Palmeiras.

Pois a fonte me garantiu com todos os argumentos que não há absolutamente nada no momento que possa tirar o meia do clube. Há inclusive dentro do Figueirense uma espécie de revolta em relação à questão e o momento em que ela surge.

Segundo minha fonte, O Figueirense, o procurador do jogador e o próprio Internacional negam veementemente a veracidade da informação.

O procurador inclusive queria ser ouvido sobre o caso para negar a informação.

Mais detalhes no TVCom Esportes.

Abraços

17 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo,
Coisa feia... Mais um absurdo que um torcedor, não jornalista, sem checar, comete.
Depois fica dificil dizer que a RBS esta trabalhando com lisura...
Uma pena.
Depois querem ter bom transito dentro do CT, do clube... Boas cabines...
Eh, dificil.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Rodrigo,
Qual o objetivo desse tipo de informação MENTIROSA? O que será que o Figueirense tem que causa tanta repercusão negativa dentro da RBS? Como falou o amigo Eduardo acima, "Depois querem ter bom trânsito dentro do CT, do clube, boas cabines..." Acho que o Anderson Barros falou pouco sobre a imprensa catarinense. Sinceramente, não vejo respostas para estes questionamentos que eu faço. Lamento que isso aconteça exclusivamente e unicamente com apenas um clube da capital. Que pena, é uma vergonha essa postura dos profissionais da RBS.

Anônimo disse...

O Sr. Miguel tem odio do Figueira, a cada vitoria a gente ve o odio dele, como o time dele não consegue chegar numa final ele então se presta a pegar mentiras, mesmo se fosse verdade com que objetivo ele soltou esta informação. Aqueles que trabalham com ele e torcem para o figueira que se cuidem, pois uma pessoa com inveja faz qualquer coisa.

Jorge Paulino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Paulino disse...

O seu companheiro de emissora, Miguel Livramento, disse às 18:50: "O Cleiton já foi comprado e nem iria jogar a final de domingo. Garanto que na segunda-feira ele não é mais jogador do Figueirense, de acordo com minha fonte. O Rodrigo Prisco diz q ele fica até dezembro, mas na verdade podem acreditar no que eu digo, ele sai na próxima semana."

Poxa Rodrigo, é muita irresponsabilidade de "jornalista" dizer uma asneira dessas né. Fico me perguntando se seria falta de profissionalismo ou uma tentativa (motivada pela inveja) de desconcentrar o time e o jogador pra final de domingo. Provavelmente as duas coisas.
Lamentável.
Grande abraço Rodrigo.

Luis disse...

TOMA MIGUEL.. esse ae tem mais é que levar nos dedos..

é uma pena que um irresponsavel, torcedor de microfone, que tem inveja e raivinha se de o trabalho de fazer esse tipo de coisa. e ainda arromba com o trabalho que alguns tentam fazer..

é lamentavel..

quando eu fiquei sabendo que o miguel deu essa noticia, apostei minha mae que era mentira.

conversando com uns amigos com base no que ele disse, rapidamente chegamos a conclusão que nao tinha a menor possibilidade de ser verdade.

ele fala da desonestidade que o figueira possa ter feito para conseguir algo mas nao olha pra si, sendo desonesto e tentando tumultuar o ambiente.

a imprensa daqui, tirando alguns, parece que nao esta dando o devido apoio que um time da cidade mereceria por estar disputando um titulo. chegam a falar ate de assuntos banais no debate diario e uma pequena parte do programa falam rapidamente do figueira. nao ta dando nem mais pra disfarçar o que fazem no debate diario.

olha rodrigo, torço muito para que essas coisas mudem um dia, e que tenhamos um debate diario realmente imparcial e justo

Anônimo disse...

O que é isso gente? Até parece que o Faraco cometeu um crime. Releiam o que ele escreveu. Ele NEGA a informação. Mesmo que estivesse confirmando a informação, vocês esqueceram que ele é jornalista antes de ser torcedor (qualquer que seja seu time)? Oferecer boas cabinas (cabines) é obrigação e não favor que o Figueira está fazendo. O Clube tem a obrigação de oferecer conforto tanto aos torcedores quanto as pessoas que lá vão para trabalhar. Outra coisa, a relação entre os Clubes e a imprensa (mesmo que esta não esteja bem representada no momento) é uma via de mão dupla? O Figueira resolveu dar uma "gelada" na imprensa, tem lá suas razões que não vou discutir. Mas essa "gelada" não pode durar por muito tempo, porque os Clubes também precisam da imprensa para se projetarem. Todo mundo sabe que muitos times e jogadores foram "feitos" pela imprensa (o que acho lamentável), que de tanto falarem acabaram convencendo que o time ou o cara é um "baita". Quantos jogadores a imprensa já "convocou" para a Seleção Brasileira e quantos já foram "queimados" por essa mesma imprensa? O que quero dizer é: temos que aprender a conviver (imprena e Clubes). A imprensa divulgou uma MENTIRA, reaja, desminta; a imprensa vai adorar ter mais uma matéria para divulgar e também vai queimar seu filme junto a seu público (tudo mundo sabe o que está acontecendo com a Veja). Parte da imprensa está sendo tendenciosa? Lutem contra essa parte. Saibam separar o joio do trigo. Clubes e imprensa, um precisa do outro. Para imprensa quanto melhor os Clubes estiverem, quanto mais competições participarem melhor, ela depende disso para trabalhar, para ter notícia para veicular. Por isso ela tem interesse nos Clubes. Por outro lado os Clubes, quanto mais forem vistos e comentados pela imprensa melhor para eles que poderão, entre outras coisas, terem seus jogadores projetados (aumentado assim o valor no mercado). Terão o apoio da imprensa para campanhas de fortalecimento financeiro do Clube (chamada de novos sócios, por exemplo), chamada para os jogos ; marketing e propaganda gratuíta para os Clubes. Por isso eles têm interessa pela imprensa. Toda ação gera uma reação, por isso vamos párar, pensar e procurar ver os dois lados.

Luis disse...

dimaris, acho que vc nao entendeu..

o pessoal deve ter se expressado mal.. mas ngm aqui ta malhando o faraco..

e sim o anao lenhador de bonsai do miguel

Jorge Paulino disse...

Caro Dimaris

Li atentamente todos os comentários e não vi ninguém criticar o Faraco. Estamos criticando apenas o "jornalista" que deu a notícia.
Estamos fazendo isso aqui muito provavelmente porque o Rodrigo Faraco tem um blog, coisa que o outro "jornalista" não tem.
Além disso, vejo que todos os comentários, inclusive o meu, foram uma espécie de desabafo contra a exagerada má vontade de alguns jornalistas com o Figueirense.
Abraço a todos.

Anônimo disse...

Vocês têm razão, eu misturei "as bolas". Me desculpem.

Anônimo disse...

Como é que o Miguel poderia ter um Blog, se nem falar direito ele sabe, imaginem ele escrevendo, dale estagiarios para redigir para ele.

->Marcelo Santos disse...

VAleu Faraco. Não é todo mundo que vai atrás pra verificar informação dada por algum daqueles dois. O Lino uma vez tentou bater de frente e foi afastado, mas logo foi chamado para o PPV porque sabem a qualidade dele como profissional. A nova geração da mídia esportiva catarinense (e até brasileira) está dando um banho na velha guarda.

Anônimo disse...

Faraco, lembras da enquete? Acho que aí está a materialização das explicações que foram aqui colocadas! É por isso que a qualquer chance, manifestamos repúdio a esses "jornalistas", mesmo que seja através de uma enquete. É a esse cidadão e a este jornalismo que estavamos nos referindo quando colocamos a imprensa como a vilã do campeonato catarinense deste ano!

Anônimo disse...

Essa "fonte" do Sr. Miguel muito provavelmente foi o alterego, que por sinal, é mais doido que ele próprio.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alter_ego

[]s

GM

Nunes disse...

Faraco,
Concordo com o que a amiga Fernanda postou...
É devido esses "jornalistas" irresponsaveis que a enquete condenou a imprensa. O Miguel quer apenas tumultuar o clima do grupo do FIGUERA perto da decisão, ja que o time dele não ganha nada a muito tempo...
Parabéns por vc ter consultado sua fonte, isso é jornalismo de verdade.
Te pergunto Faraco, você concegue entender agora o pq do resultado da enquete?

Abs!

Unknown disse...

É Faraco, a coisa tá preta pro lado de um segmento da imprensa, com a torcida do Figueirense. Como disse a Fernanda, "ai está a materialização" da pesquisa feita por você. O jornalista trabalha sim com informação, entretanto, informação checada e confirmada, especular desta forma é um tanto quanto inconseqüente. Obrigado por checar e confirmar algo que muitos de nós já sabíamos, tendo em vista a fonte da imprensa que passou a informação.

Abraço,

Fabiano

Luis disse...

na verdade acho que somado aos que nao gostam do miguel, teve muito avaiano que acha que o faraco é imparcial e vem aqui sacanear ele pq a enquete falava sobre as polemicas do campeonato sendo que o avai estava em todas ne..

eles ficaram revoltadinhos e fizeram uma corrente para vir aqui votar contra o faraco.

é uma pena, quanto tem alguem sensato na imprensa os avaianos querem avacalhar com a pessoa, enquanto um anao bossal fala as asneiras e eles acham lindo so pq ele fala o que da na telha e fala mau do figueira, mesmo que de forma totalmente irresponsavel e sem fazer um jornalismo que seja divertido e serio ao mesmo tempo