quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ficou devendo muito

O Figueirense jogou mal e perdeu.

Perdeu pra uma boa equipe, que ainda não chega a ser ótima, mas que vem crescendo rodada a rodada. É esse o Botafogo de Ney Franco.

Avalio que houve erro de PC Gusmão na escalação, com Leandro Carvalho e Rodrigo Fabri.

O Botafogo teve os méritos de saber matar o jogo. Fez o primeiro gol, deu campo ao Figueirense depois te ficar com UM homem a menos, mas soube explorar os contra-ataques pra fazer o segundo gol.

O Figueirense foi muito desorganizado em campo. O tempo inteiro empurrando o Botafogo, mas sem organização, sem jogadas de time que sabe o que está fazendo em campo.

Ainda descontou com Rafael Coelho...criou pra empatar, mas de forma atrapalhada, por isso não empatou. Ainda vale ressaltar a bela atuação de Renan, goleiro do Botafogo.

Lances polêmicos:

- A expulsão de Carlos Alberto foi justa. Tomou cartão amarelo pelo famoso cotovelo, o que mais joga no futebol brasileiro, e o segundo amarelo de forma correta em falta um pouco mais dura em cima de Fabri.

- O gol do Figueirense, marcado por Rafael Coelho, foi irregular. Foi falta de Rafael em cima do zagueiro do Botafogo, que trombou com o goleiro Renan.

- Não houve pênalti em Marquinho no segundo tempo. O jogador se jogou, dobrou as pernas na chegada do marcador. Jogada de simulação.

- Impedimentos assinalados de forma errada, que pararam ataques do Figueirense no segundo tempo. Um num lance com Tadeu e outro num lance com Rafael Coelho - (**atualização de post**)registro aqui ainda que o gol de Rafael Coelho, anulado por impedimento, foi anulado corretamente.

Complicado esse jogo. Pro árbitro Ricardo Marques e pro Figueirense.

Mais complicado ainda o resultado nesse final de turno para o Figueirense.

Abraços

11 comentários:

Eve disse...

Nem com um a mais na maior parte do jogo e com um gol com falta no goleiro o figueira sequer conseguiu um empate. Imagina se fosse o Avaí....

Maurio Borges disse...

Bota FOGO naquilo lá, é fecha de uma vez!

Que time ridículo!

Tomou um sacode do "Grêmio". Empatou não sei como com o "São Paulo" e sucumbiu ao "Alvinegro" carioca.

O Scarpelli virou parque de diversões...

Continuamos com os 2 laterais (horríveis) improvisados - um é zagueiro e outro volante.

Léo Matos e Diego também devem ser muito fracos pra ficar no banco de Anderson Luis e Willian Matheus.

E o Magal?
Não acertou um passe.

E o Tadeu?
Chama a mãe...

Wilson!
Te arranca daí enquanto é tempo.

Que pobreza!
Chega.

Anônimo disse...

evefloripa...ninguém pode imaginar se fosse o Avaí pq o mesmo nem na primeira divisão está. Não podemos comparar um com o outro...são séries bem diferentes!!! Que o Avaí está com um time bom...é claro que concordo, mas um time bonzinho para série "B". Os Avaianos devem realmente comemorar este fato, mas nunca comparar o glorioso do Estreito com o Avaí. Quando chegarem ao mesmo patamar..daí sim podem fazer algum comentário...do contrário, acho que deveriam limitar-se a série que estão. Quando perdemos, empatamos e ganhamos...é com São Paulo, Grêmio, Botafogo, Internacional, Fluminense...e vocês??? Com CRB, Bahia, Bragantino...vixe daí vai...nem lembro quem são!!!!
Figueira eu te amo com fervor!!!
Ana Cristina

JulioAzzurra disse...

O Carlos Alberto foi expulso porque jogou se defendendo.
Tomou porrada o tempo todo que esteve em campo.
No primeiro cartão amarelo, nem falta cometeu.
No segundo tentou se proteger de "ataque" do defensor.
O Grêmio é lider, mas também é lider em dar porrada.
Que pena futebol arte...

Onildo Lemos (Onildinho) disse...

glorioso? o unico glorioso que eu conheço é o botafogo como ja diz seu hino..... glorioso do estreito já é uma forçaçao de barra... que expressao nacional tem o time do figueirense? o unico time que tem titulos nacionais para se orgulhar é o criciuma, o AVAI tb tem mas convenhamos que o criciuma é o que mais deu orguho ao estado, no mais o figueirense tem que se contentar com isso ai mesmo! e lutar muito para ficar no G 16 pois libertadores só se for libertadores do sertão!

Anônimo disse...

Só perdeu para o Botafogo porque jogou desfalcado na lateral: FALTOU A ANA PAULA na lateral do campo para interromper os ataques do time carioca.

Anônimo disse...

Não entendi a opção do PC pelo Fabri no meio. Foi o próprio técnico que conseguiu recuperar o Marquinho naquela posição de meia (um híbrido de volante com armador)e o mesmo vinha fazendo ótimas partidas em tal posição.

Também acho que o Diogo é muuuito melhor que o Leandro Carvalho e o Jacksom, mas nesse caso a culpa do Diogo estar no banco não é do PC mas da torcida do Scarpelli que não deixa o guri jogar.

Que partida ridícula do Figuera...só serviu pra pegar uma gripe naquela ventania no Scarpelli

Anônimo disse...

Onildinho...eu nem sei pra que time que torces, mas nem me interessa. Glorioso pra mim vai ser sempre o Figueirense, além de eu nascer aqui o único que eu torço é o mais vezes campeão do Estado de Santa Catarina. Por acaso tu és carioca??? Se tu fores, tens que achar mesmo o botafogo glorioso!!! É a tua terra...e tens mais é que torcer.
Agora... Criciúma e Avaí??? Quando fores da série A podes dar a tua opinião em relação a expressão nacional..
Abraços..
Figueira eu te amo com fervor!!!
Ana Cristina

Anônimo disse...

Tá difícil se empolgar com esse time. E faz tempo. Só ganhamos de times piores que o nosso e olhe lá. Pedem pra torcida apoiar, mas como? Indo a campo, gritando, cantando feito um louco pruns caras que parecem não se importarem muito? Na minha opinião futebol é simbiose entre time e torcedor. Time quando e bom empolga e faz o torcedor levantar. Aí ele pode ficar melhor ainda. Por isso que a nossa torcida tá murchando. Tá sendo desmotivada pelo time.

Anônimo disse...

Olá,Rodrigo! . Sem dúvida, atualmente é o melhor time do Rio de Janeiro. Joga fácil, bons valores individuais e tem um técnico com o pé no chão. Faz leitura simples e objetiva dos seus jogos, ganhando ou perdendo, sua postura é a mesma. Reportando-nos, ainda sobre o seu comentário, no que se refere ao jogador Rodrigo Fabri, vejo que o seu entusiasmo por esse jogador está murchando aos poucos, pelo seu fraco desempenho desde que aqui chegou. Até que enfim, porque não dava mais de suportar tanta heresia por parte da crônica.Foi um grande jogador, foi sim! Na Portuguesa de Desportos e no Grêmio de Porto Alegre, daí para frente só passou. Jogar que é bom...!! Hoje não tem a mínima condição de ser titular, bem com, de compor o banco de reservas .Juntando-se ainda, Leandro (lateral), Léo Matos , Ramon, Tadeu e não quero pecar, mas pelo jogo que eu assistir pela TV o tal DIEGO é dose para mamute. Quanto ao PC., errou sim.Abraço, Preto Veio.

Eve disse...

Ana Cristina, longe de mim, eu nem me atrevo a querer comparar o Avaí com o teu time. Primeiro que não gostaria de levar de 7 e ser saco de pancadas de um monte de times. O que eu quis dizer é que quando o Avaí joga com um a mais pelo menos ele tem competência para ganhar e vocês nem isso. Ou então vocês sempre falam que o Avaí só ganha quando joga com um a mais e vocês que mesmo com um a mais sequer conseguiram empatar??? Então nem me atrevo a comparar com o time de vocês. Ainda bem....